sábado, 9 de fevereiro de 2013

Furfur

O 34º espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Na demonologia, Furfur (também pronunciado como Furtur) é o Poderoso Grande conde do inferno muito poderoso e que tem 29 de demônios sob seu comando.

Furfur pode causas amor entre um homem e uma mulher, cria tempestades, trovões, raios e explosões, e ensina em segredo e as coisas divinas. Ele é retratado como um cervo ou cervo alado com uma cauda em chamas, e também como um anjo. 

Ele é um mentiroso, a não ser que seja obrigado a entrar num triângulo mágico onde ele somente dá respostas verdadeiras para cada pergunta, falando com uma voz grossa. E assim ele tomara a forma angelical. 

E responde todas as perguntas referentes ao segredo das coisas divinas caso seja comandado a faze-lo. 

"Furfur" ou "furfures", em latim significa "sêmeas". No entanto, parece mais provável que o nome é uma corrupção de "Furcifer" a palavra latina para canalha (patife, ordinário).
Selo de Furfur.

Gostou do post? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe nossos posts no Facebook e em outras redes-sociais e ajude o Meu Monstrinho Bizarro a crescer :)

Um comentário:

  1. 29 legiões de demônios. É muito !!!!!
    Só tem diabo neste inferno.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.