O 29º espírito
Todos os artigos que dizem respeito aos Demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão), que são classificados como Goetia (Latim da Idade Média). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.
Astaroth é um demônio representado com forma de um anjo medonho ou um homem desnudo com asas, mãos e pés de dragão e um segundo par de asas com plumas abaixo da principal, levando uma coroa, segurando uma serpente com uma mão e cavalgando sobre um lobo ou um cachorro. Outras versões medievais indicam Astaroth como um enorme cavaleiro negro, montado em um Escorpião. Reina sobre 40 legiões de espíritos.
Astaroth é o demônio da vaidade, preguiça e racionalização. É prudente não aproximar-se muito, pois ele exala um fedor venenoso. O conjurador deve apontar-lhe com o anel ao que estará protegido.
De acordo com Sebastian Michaelis, ele é um demônio de primeira hierarquia que seduz por meio da beleza, da vaidade, filosofias racionalistas de ver o mundo, e seu adversário é São Bartolomeu, que pôde proteger e vencer as tentações de Astaroth. Inspira aos matemáticos, artesãos, pintores e outros artistas liberais, pode dar invisibilidade aos homens, e conduzi-los a tesouros escondidos que tenham sido enterrados por feitiços de magos e contesta a qualquer pergunta feita em forma de letras e números em varias línguas. Pode fazer os homens sábios em todas as ciências liberais. Conhece todos os segredos da Criação e responde questões sobre o passado, presente e futuro. Declarará prontamente a queda dos espíritos, se desejado, e a razão dela. Existem também afirmações de muitos estudantes da goetia que Astaroth possui uma enorme força física, as vezes ele e representado por um gigante que manipula um machado duplo, entretanto a verdadeira forma deste grande duque dos infernos ainda e muita discutida.
De acordo com Francis Barrett, Astaroth é o príncipe dos acusadores e inquisidores. Segundo alguns demonologistas do século XVI, os ataques deste demônio contra os humanos são mais fortes durante mês de agosto. Seu nome parece vir do da deusa Ashtart/Astarté, que na Bíblia Vulgata Latina é traduzida como Astharthe (singular) e Astharoth (plural). Esta última forma se transformou na Bíblia do Rei Jaime em Ashtaroth. A forma plural foi tomada do Hebraico antigo por aqueles que não sabiam que era um plural nem que era o nome de uma deusa, o vendo só como o nome de outro deus a parte de Deus e, por tanto, um demônio.
|
Selo de Astaroth. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.