segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Demônio Leonardo


Leonardo ou "Mestre Leonardo", é a divindade da feitiçaria. Muitas vezes chamado de "o Grande Negro", Leonardo é demônio de primeira ordem, no Dictionnaire Infernal, é grão-mestre das orgias noturnas de demônios, dos Sabbats, chefe dos demônios subalternos, e inspetor-geral de feitiçaria, magia negra e bruxaria. 

Ele é retratado como sendo preto e muito grande, tendo da cintura para cima o corpo de um bode com três chifres na cabeça, barba, duas orelhas como raposas, os olhos inflamados e um rosto humano sentado em um trono. Ele também tem uma cara sobre seu traseiro, que bruxas supostamente beijavam enquanto seguravam uma vela verde para adorá-lo.

Leonardo marca seus noviços com um de seus chifres. E com os poderes infernais obtidos em seu culto, pode-se alcançar transformações monstruosas, como animais, homens, ou um Incubo.

Leonardo pode assumir a forma de um cão de caça, um bovino, um pássaro preto, ou um tronco de árvore com um rosto sombrio. Quando ele participa o Sabath, ele tem os pés de um ganso, mas os especialistas afirmam que ele não tem pés quando assume a forma de tronco de árvore. A atitude de Leonardo é reservada e melancólica, mas quando ele aparece nos Sabbaths de bruxas e do diabo, ele está comandando e usa as situações a seu favor.


Banquetes Negros, são atirados em honra de Leonardo, onde cabritos abortados, são comidos sem sal e fervidos com os répteis, para manchar a natureza do pecado da carne limpa.

Possivelmente a representação de Leonardo como bode, esta relacionada com o ritual descrito em Levítico 16:8, relativa a Azazel ou à suposta divindade dos Templários, o Baphomet / Cabra de Mendes.
Levítico 16:8 E Arão lançará sortes sobre os dois bodes: uma pelo Senhor, e a outra por Azazel.
9 Então apresentará o bode sobre o qual cair a sorte pelo Senhor, e o oferecerá como oferta pelo pecado.
10 mas o bode sobre que cair a sorte para Azazel será posto vivo perante o Senhor, para fazer expiação com ele a fim de enviá-lo ao deserto para Azazel.

Não há menção de um "Mestre Leonardo" no Dictionary of Phrase and Fable (Dicionário das Frases e Fábulas, publicado em 1898) em associação com a suposta divindade dos Templários, o Baphomet ou o "Bode de Mendes".

Alem de assumir outras formas, Leonardo tem alguma ligação com o lendário lobisomem. Existem relatos de que tenha morrido, o demônio lúbrico e melancólico teria desaparecido para sempre ao ser derrotado pela coragem de uma donzela.


http://www.deliriumsrealm.com/
Gostou do post? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe nossos posts no Facebook e em outras redes-sociais e ajude o Meu Monstrinho Bizarro a crescer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.