terça-feira, 19 de março de 2013

Krokodil

Na Rússia a Desomorfina atraiu a atenção, em 2010, com o aumento na sua produção clandestina, devido à sua síntese relativamente simples a partir de codeína. 

A droga é facilmente produzida a partir de codeína, um narcótico de fácil acesso pode ser transformado em desomorfina com algumas reações químicas baratas. Cada dose de heroína custa 150 dólares e o krokodil pode ser obtido por apenas 10 dólares. A desomorfina é de 8 a 10 vezes mais potente do que a morfina. 

O nome "krokodil" (крокодил crocodilo), foi atribuído devido à aparência da pele de seus usuários se assemelharem a pele de crocodilos. 

A dificuldade na aquisição de heroína, além do acesso fácil e barato aos produtos na farmácia que contêm codeína na Rússia, tem aumentado o uso de "krokodil". O efeito do krokodil é semelhante ao da heroína, mas dura um período muito mais curto. Os efeitos do consumo de heroína podem durar de quatro a oito horas, os efeitos da krokodil geralmente não estender após uma hora e meia, com os sintomas de abstinência em pouco tempo depois. 

Krokodil leva cerca de 30 minutos a uma hora para preparado com ingredientes numa cozinha. Os fabricantes de Krokodil muitas vezes utilizam gasolina como solvente, fósforo vermelho, iodo, e ácido clorídrico como reagentes para sintetizar a desomorfina a partir de comprimidos de codeína. Desta forma o produto feito é impuro e contaminado com vários subprodutos tóxicos e corrosivos. 

Esse produto saído diretamente para a via do usuário, a longo prazo, causa danos irreparáveis. "krokodil" tornou-se notório por produzir dano tecidual grave, flebite e gangrena, por vezes necessitando de amputação de membros em usuários de longo prazo. 

A quantidade de danos nos tecidos é tão elevada que a expectativa de vida dos viciados é menos de três anos, especialmente porque muitas vezes são altamente susceptíveis a infecções e gangrena devido à infecção por HIV generalizada entre os consumidores de droga injetada na Rússia. 
Abuso de desomorfina caseira foi relatada pela primeira vez no meio e na Sibéria oriental, em 2002, mas desde então se espalhou por toda a Rússia e as antigas repúblicas soviéticas vizinhas. Em outubro de 2011, as indicações de uso "krokodil" foram encontradas na Alemanha, com alguns meios de comunicação, alegando vários usuários mortos. Uma morte na Polônia, em dezembro de 2011 foi também atribuída ao uso de "krokodil", e seu uso foi entre os russos e entre outros países europeus foi banido.
Gostou do post? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe nossos posts no Facebook e em outras redes-sociais e ajude o Meu Monstrinho Bizarro a crescer :)

22 comentários:

  1. credo , não gosto de ver esse tipo de imagens !!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom, o nome do blog já mostra que tipo de conteudo vai aparecer aqui, e essas foram as mais leves que eu consegui achar.

    ResponderExcluir
  3. hahaha que morra todo mundo corroído

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se faz? Ninguém sabe? Estou farto de heroína, quero ser pioneiro em Portugal e proliferar por todos os meus amigos viciados este vicio, a heroína esta cara, a crise não deixa escolha para alem de ser mais que desculpa para adquirir novos hábitos, a prata a muito não me preenche, a seringa novo animo trouxe, de tabaco a heroína passando por tantas outras muito mudou, naturais químicas, viajeis sem sair do sitio experiencias absolutamente enriquecedoras, mais até do que viajeis pelo mundo saindo do sitio, mas sinto que chegou a hora de passar de nível, para a próxima etapa, a mente humana e maravilhosa e eu quero conceber e proliferar este brilhante narcótico de solo lusitano para alem de Taprobana , que inveja do seu invento(a)r!

      Excluir
    2. MAS TU É UM BOSTA MESMO...

      Excluir
    3. Morra todo mundo e você ta no meio

      Excluir
  4. Realmente nunca vi substancia tão construtiva, pessoas que debitam saúde, alegria, pessoa agarradas a vida heróis imortais através dos tempos, nunca serão esquecidos pelas melhores razoes, feitos megalómanos a eles mesmos e a quem os vê, os toca, os sente a quilómetros através de uma mera foto, que ironia tão bem concebida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humor ironicamente negro, de quem não imagina o sofrimento, a vontade sufocante, a posição de familiares amigos e conhecidos na historia, escrito por a uma pessoa que não imagina tais situações ,talvez o mesmo autor dos anteriores comentários.

      Excluir
    2. concordo plenamente com você cara, essas pessoas que brincam cm o sofrimento dos outros, precisam sofrer um pouco na vida para perceber que nem tudo é brincadeira .

      Excluir
  5. ata para ne sai dessa vidacara

    ResponderExcluir
  6. to é caindo fora pora vao se fd

    ResponderExcluir
  7. Sai dessa vida q nao te pertence

    ResponderExcluir
  8. seus zumbis filhos da puta maconheiros do krl vao se fuder

    ResponderExcluir
  9. dae ueverson kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. vai toma no cu filho de uma puta dos enferno

    ResponderExcluir
  11. seu zumbi fdp parece twd parece o carlos eduardo

    ResponderExcluir
  12. valeu cara vao toma no cu

    ResponderExcluir

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.