segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Paimon

O 9º espírito 
Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Na demonologia, Paimon é um dos Reis do inferno, muito obediente a Lúcifer. Ele tem duzentas legiões de demônios sob seu comando, sendo parte deles da ordem dos anjos, e a outra parte Potestade.

Ele tem uma poderosa voz e ruge assim que chega, fala jorrando palavras em tal número que o mágico não pode compreender. Até que o mágico o obriga e então, ele responde claramente as questões que a ele é solicitado. 

Quando o mágico invoca esse demônio, ele tem de olhar para o noroeste (a oeste para outros autores), pois é onde ele tem a sua casa e, quando Paimon aparece, ele deve ser autorizado a pedir o que ele deseja e ser atendido, a fim de que seja obtido o mesmo dele. 

Ele aparece na forma de um homem com um rosto afeminado, sentado em cima de um dromedário com uma coroa gloriosa sobre a sua cabeça. É precedido por músicos. Antes dele ser freqüentemente um anfitrião dos demônios, com a forma de homem, ele tocava trombetas, pratos, e qualquer outro tipo de instrumento musical. 


Paimon dá o poder de influenciar e controlar outros, pode ensinar todas as artes e ciências, além de coisas secretas. Ele pode revelar todos os mistérios da terra, do vento e da água, o que a mente é, e tudo o que o mágico quer saber. Os homens ligam-se a vontade do mágico. 

Ele concede títulos e confirma os mesmos. Ele concede bons Familiares (entidades subordinadas a ele).

Agora para evocar Paimon sozinho, deve-se fazer-lhe alguma oferenda.

Ele atende por meio de dois reis chamados LABAL e ABALIM, e também por outros espíritos que sejam da ordem de Potestade, junto com 25 legiões. E aqueles espíritos que lhe são sujeitos não estão sempre com ele a menos que o mágico os obrigue a isto. Paimon é conhecido por fazer barulho.

Selo 1 de Paimon.
Selo 2 de Paimon.













Gostou do post? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe nossos posts no Facebook e em outras redes-sociais e ajude o Meu Monstrinho Bizarro a crescer :)

7 comentários:

  1. Dama Gótica como sempre mandando muito bem com suas postagens, bem informativo e completo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sleipnir, me sinto honrada com sua visita e comentário em meu blog.❤❤

    ResponderExcluir
  3. Também acho,que as postagens são muito informativas, parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, fico feliz que minhas postagens estejam agradando.

    ResponderExcluir
  5. TUDO OQ. DESEJARMOS........ COM OS DEMONIOS........ TEREMOS.!!!!

    ResponderExcluir
  6. Como faço a invocaçao a paimon? Em qual livro encontro o ritual? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Quero informações mais especificas, chama no whats 6792558539

    ResponderExcluir

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.