Um hipogrifo é uma criatura lendária, supostamente o fruto da união de um grifo e um égua. Tem cabeça, asas e patas de dianteiras de um grifo e a traseira, assim como as pernas são de cavalo. Também existe a descrição seguinte: criatura voadora com a cabeça, asas e patas dianteiras de uma águia gigante e o corpo incluindo pernas e rabo de um cavalo.
A razão para sua grande raridade é que grifos desprezam cavalos, grifos e cavalos são predadores e caça, são inimigos mortais.
Os olhos do hipogrifo são cor de laranja, mas as cores da pelagem do animal variam, podendo ser negros, cor de bronze, castanhos, cinzas.É uma criatura poderosa e muito forte que tem a rapidez de um raio para se mover nos ares.
Tem sido sugerido que essa ideia era tão forte nos tempos medievais que produziu um ditado, to mate griffins with horses ("acasalar grifos com cavalos"), o que significa mais ou menos o mesmo que o dito contemporâneo "quando as galinhas tiverem dentes". Em conseqüência, o hipogrifo era considerado um símbolo da impossibilidade e do amor.
O hipogrifo é ser mais fácil de domar do que o grifo. Nas poucas lendas medievais onde é caracterizada esta criatura fantástica, ela é geralmente um animal de estimação de um cavaleiro ou de um feiticeiro. Constituía-se num excelente corcel de batalha, capaz de atingir a velocidade do raio, uma excelente montaria, rápida e forte. Do hipogrifo é dito ainda ser onívoro, comendo tanto plantas quanto carne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.