quarta-feira, 17 de abril de 2013

Beleth

O 13º espirito
Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Beleth (Bilet, Bileth e Byleth), é um poderoso e terrível Rei do Inferno, que tem oitenta e cinco legiões de demônios sob seu comando. Ele é descrito montado num cavalo pálido, cercado de trombetas e outros tipos dos instrumentos musicais. Segundo a maioria dos autores sobre demonologia e os mais conhecidos nos grimorios. 

Segundo a Pseudomonarquia Daemonum, Cam, o filho de Noé, foi o primeiro a invoca-lo após o dilúvio, e escreveu um livro sobre Matemática com a sua ajuda.

Quando aparece, reage de forma muito feroz para amedrontar o conjurador ou para ver se ele era corajoso. O conjurador deve ser corajoso, e segurando um bastão de "hazel (avelã)" na mão, deve traçar um triângulo, para o Sul, Leste, e para cima, Beleth ficará assim, comandado por meio dessas evocações.

Se ele não obedecer, o conjurador deve ensaiar evocações, o ameaçando e, em seguida, Beleth irá obedecer e fazer tudo o que ele é comandado. Mas o mágico deve ser respeitoso e fazer uma homenagem a Beleth, devido a sua classificação, e manter um anel de prata no dedo médio da mão esquerda contra o seu rosto, como é o uso de reis e príncipes infernais, antes de Amaymon.

Beleth dá todo o amor do homem e da mulher, comandado pelo conjurador até ele esteja satisfeito.
Selo de Beleth 1.
Selo de Beleth 2.

Gostou do post? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe nossos posts no Facebook e em outras redes-sociais e ajude o Meu Monstrinho Bizarro a crescer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.