O sigbin ou Sigben é uma criatura da mitologia filipina e dizem de andar para trás com sua cabeça abaixada entre as pernas traseiras, e ter a capacidade de se tornar invisível para outras criaturas, especialmente humanos. Acredita-se que é uma criatura notura que sai para suga o sangue de suas vítimas através de suas sombras.
O sigbin às vezes é descrito com suas patas dianteiras mais curtas do que as traseiras e com orelhas muito grandes, fazem barulho durante a caminhada. Sua cauda longa e flexível é dito para ser usado para chicotear as suas vítimas enquanto emite um odor muito forte e que causa náuseas.
Ele geralmente se esconde à noite em bairros, procurando as crianças sozinhas, para devorá-las ou para fazer um amuleto ou encanto do coração da criança. Diz-se que eles são difíceis de encontrar porque têm a capacidade de se tornar invisível. Algumas pessoas que afirmam ter visto essas criaturas dizem que parece um bode sem chifres, enquanto alguns dizem que se assemelha a um corvo monstruoso, com duas longas pernas sob seu pescoço, como as de um gafanhoto, o que lhe permite saltar grandes distâncias sem o uso de suas asas.
Alguns acreditam que a criatura pode ser armazenado em um frasco. Famílias conhecidas como "Sigbinan", ou seja aqueles que possuem sigbins, têm o poder de comandar as criaturas que trazem riqueza e sorte para os proprietários, especialmente para os empresários.
Alguns dizem que o sigbin é um animal espiritual sem forma física, o que poderia ser a razão para as descrições diferentes ou conflitantes, e da falta de provas concretas de sua existência. Histórias sobre a sigbin são normalmente encontrados em Visayas, especialmente em Cebu. No Visayas Oriental , a criatura também é conhecido como o Amamayong . Outros países têm relatos ou lendas urbanas de criaturas semelhantes, conhecidos como "chupacabra".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.