Rumores têm circulado no Japão sobre a existência de gigantescas formas de vida humanóides habitando as águas geladas da Antártida.
No Japão desde os anos de 1990 os homens do mar começaram a falar sobre uma forma de vida absolutamente desconhecida: os Ningen.
Em japonês, Ningen significa "humano" e foi assim que os pescadores do Pacífico o apelidaram depois de alguns avistamentos deste ser colossal. os pescadores ficaram espantados como tamanho do Ningen, e ainda mais ao se depararem com sua aparência humanoide.
Os Ningens são descritos como sendo de cor branca e seu comprimento é estimado entre 20 a 30 metros. As testemunhas reconhecem no corpo deste ser partes como cabeça, tronco, pernas e braços e até as mãos dotadas de cinco dedos semelhantes a forma humana.
Alguns perceberam barbatanas e dizem que as "pernas", são, na verdade, uma forma de cauda. Mas os Nigen também têm traços faciais: olhos e boca humanoides.
Os avistamentos acontecem no Pacífico, nas águas dos mares da Antártida e também no Atlântico. Segundo observações, estas criaturas são essencialmente noturnas, embora já tenham sido muitas vezes, observados em pleno dia. Tudo indica que são habitantes de águas geladas.
Também é curioso que, em meio às numerosas e milenares lendas envolvendo estranhos monstros marinhos, a existência dos Nigen somente começaram a ser comentados muitos recentemente.
Comenta-se (no Japão) que uma equipe conseguiu capturar uma série de fotos da "coisa extraordinária", porém, essas imagens teriam sido "censuradas" por autoridades do governo. Acharam que seria embaraçoso associar a atividade de pesquisa da equipe com aquele evento incomum.
Porém, uma vez colocada na Internet, a informação espalhou-se, ganhou o mundo Em novembro de 2007, a história e algumas fotos apareceram em uma revista japonesa a, a "Mu". A revista "Mu" tem uma linha temática editorial dedicada a noticiar em seus artigos o registro de fatos paranormais, incomuns, insólitos.
Uma das teorias mais aceitas sobre os Ningens é que eles poderiam ser uma espécie não classificada de arraia. As arraias, de fato, têm narinas e boca que podem ser associadas coma ideia de um "rosto".
as arraias podem ter uma aparência tão humanoide que, muitas vezes, são confundidos e vendidos como demônios ou extraterrestres.Então, os Ningens poderiam ser, simplesmente, um tipo desconhecido de arraia albina.
É possível que essa condição seja uma adaptação da espécie que lhe permite camuflar-se passando desapercebido, de possíveis predadores, em meio aos icebergs e fragmentos de plataformas de gelo, que são abundantes em seu habitat.
Os especialistas acreditam que a ciência conhece apenas 20% das criaturas que vivem nos Oceanos do mundo. Por isso, consideram muito provável que apareçam, eventualmente, animais que ninguém jamais viu. Especialmente nos mares gelados, onde a presença humana é mais rara.
Fonte: http://www.sofadasala.com
Ja pensou q horror!!
ResponderExcluirAchei bem legal ^^
ResponderExcluirSeria interessante achar um desses e descobrir que são, de fato, um novo tipo de "ser humano"