Esta lenda e bastante antiga originária do município de Palestina, no interior de São Paulo, e conta a historia de um casal de namorados muito apaixonados que resolveram se casar as escondidas, pois pertenciam a famílias rivais.
Eles namoraram por anos e escondidos dos pais resolveram casar-se. Então iniciaram os preparativos e no dia do casamento resolveram realizá-lo em outra cidade, São Jose.
O noivo chegou à igreja e ficou a esperar sua amada. Após terminar de se aprontar, a noiva, pegou uma carona e foi em direção a igreja. A estrada era de terra e tinha chovido bastante deixando a estrada bastante lameada. No trajeto de uma cidade para a outra ocorreu um acidente. Algumas versões contam que o carro saiu da estrada ao desviar de um animal, outras que o carro teve problemas e o motorista saiu do carro e a noiva também. Ao descer para saber qual o problema, foi atropelada por um carro em alta velocidade.
O noivo ficou na igreja esperando e o casamento jamais aconteceu. Até hoje algumas pessoas que passam pelo local do acidente afirmam ver na mata o espírito de uma mulher vagando com um vestido manchado de sangue e um buquê de rosas vermelhas esperado uma carona para ir ao encontro de seu amor.
Existem algumas variações dessa história mas a essência é essa... Dizem que a noiva aparece pela metade para as pessoas e que é possível ouvi-la cantando! E a cidade é São José do Rio Preto, alguns sites dizem ser São José dos Pinhais, que na realidade fica bem longe de Palestina.
ResponderExcluir