sábado, 9 de março de 2013

As Unhas do Diabo



Há muito tempo atrás, os sinos de Ponte de Lima começaram a tocar a finados pela morte de um célebre escrivão.

Pelas reações da população que progressivamente ia recebendo a notícia, era claro que esta morte não era motivo de lamentado, pois o escrivão não era modelo de virtude ou honestidade tendo lesado muitas famílias. Sabia-se que o morto falsificava documentos e aceitava subornos que guardava numa arca escondida no sótão de sua casa.

Era do consenso geral que aquela alma não tinha salvação possível e duvidava-se que ele teria sequer direito a um enterro cristão. A polêmica começou quando os frades franciscanos do Convento de Santo Antônio se ofereceram para o sepultar, o que veio a acontecer. Nesse mesmo dia à meia-noite, os franciscanos foram acordados por três batidas na porta do convento. Do outro lado da porta, uma voz pedia-lhes para se reunirem na capela, pois queria falar-lhes.

Quando abriram a porta, um vulto imponente e de olhar penetrante entrou. Os frades assustados reparam que apesar de estar muito bem vestido tinha pés estranhos, iguais aos das cabras. O visitante dirigiu-se à capela onde estava sepultado o escrivão e parando à frente da sua sepultura, levantou a tampa do caixão, retirou o corpo amortalhado e fez com que este vomitasse a hóstia que tinha na boca.

Transformando-se num vulto negro e temível, elevou-se no ar com o corpo do defunto e saiu por uma janela com um grande estrondo.

A comunidade correu para o adro, ainda a tempo de ver os dois corpos unirem-se num só e voarem pelos céus com uma risada diabólica, deixando atrás de si um rasto de cheiro de  queimado.
Gostou do post? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe nossos posts no Facebook e em outras redes-sociais e ajude o Meu Monstrinho Bizarro a crescer :)

Um comentário:

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.