quarta-feira, 1 de maio de 2013

Naberius

O 24° espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.



O demônio Naberius (Cerberus, Cerbere, Naberus, Nebiros), foi mencionado pela primeira vez por Johann Weyer, em 1583. Ele é supostamente o mais valente Marquês do inferno e tem 19 legiões de demônios sob seu comando. 

Ele torna os homens perspicazes em todas as artes e ciências, mas especialmente na retórica. Ele também restaura as dignidades e honras perdidas, embora para Johann Weyer, ele adquire a perda deles. 

Naberius aparece como um cão de três de cabeças e pés de corvo. Ele tem uma voz rouca, mas apresenta-se de forma expressiva e cordial. Ele ensina a arte de viver graciosamente. Ele é retratado como um corvo ou um negro Gruidae. 


Relativamente ao seu nome, não está claro se há uma associação com o mitológico grego Cerberus. 

Diz-se que, em 1583, Johann Weyer considera tanto um com outro, como sendo o mesmo demônio. Ele afirmou: 
"Naberius [Naberus], aliás Cerberus, é um valoroso marquês, mastigando ele próprio, na forma de uma coroa, quando ele fala com uma voz rouca: ele se faz de um homem amável e com astúcia em todas as artes, e especialmente na retórica. 

Selo de Naberius.
Gostou do post? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe nossos posts no Facebook e em outras redes-sociais e ajude o Meu Monstrinho Bizarro a crescer :)

2 comentários:

  1. Antigamente se criava mais estórias que hoje. As mentes de hoje estão bolando como destruir o amigo.

    ResponderExcluir

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.