segunda-feira, 2 de junho de 2014

Nefilins - parte 1

De acordo com a Bíblia

Os Nefilins eram os filhos do relacionamento sexual entre os filhos de Deus e as filhas dos homens.


Gênesis 6:1-4: 
“Quando so homens se multiplicaram sobre a terra e geraram filhas, os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram belas, e escolheram como esposas todas aquelas que lhes agradaram. Javé disse: meu sopro de vida não permanecerá para sempre no homem, pois ele é carne, e não viverá mais do que cento e vinte anos.
Neste tempo-isto é quando os filhos de Deus se uniram com as filhas dos homens e geraram filhos-os gigantes habitavam a terra. Esses foram os heróis famosos dos tempos antigos.”
A Bíblia faz menção aos Nefilins como "anjos caídos", "espíritos impuros" ou "demônios", e no Livro de Enoque como "vigilantes", sendo em ambos frutos de anjos que copularam com as filhas dos homens e engendraram esta raça híbrida dos gigantes.

Os teológos e estudiosos da Bíblia até hoje divergem sobre a natureza dos Nephilim e dos "Filhos de Deus", mencionados em Geneses. Há duas possíveis interpretações: 

•A primeira teoria: G. H. Pember argumenta em favor da teoria que diz que os "Filhos de Deus" de Gênesis 6 são na verdade anjos que vieram a Terra para terem intercurso com mulheres, tiveram filhos e seus filhos se tornaram pessoas híbridas, metade humano, metade angélico. E por isso foram punidos e lançados no inferno. 
Segundo a Segunda Epístola de Pedro 2:4
“de fato, Deus não poupou os anjos que haviam pecado, mas colocou-os nos tenebrosos abismos do inferno, onde estão guardados a espera do dia do julgamento.”
(é interessante notar que no original a palavra não é "inferno", e sim "tártaro" que na mitologia grega, tártaro,era o sub-nivel do Hades para os amaldiçoados).

Essa teoria é defendida por teólogos como John Fleming, S. R. Maitland, Caio Fábio, Charles Ryrie, em sua Bíblia de estudo e pela maioria dos primeiros cristãos. Esteve em voga na Idade Média. É também o ponto de vista de Fílon de Alexandria e dos apócrifos de Enoque e do Testamento dos Doze Patriarcas.

•A segunda teoria: Que não eram anjos, mas sim descendentes de Set (mencionado no livro de Gênesis da Bíblia como terceiro filho de Adão e Eva e irmão de Caim e Abel), que ainda seguiam a Deus. As "filhas dos homens" eram filhas de Caim, afastadas de Deus, e seus filhos foram heróis posteriormente, mas a Bíblia considera-os caídos, porque se afastaram de Deus. Argumenta-se que os anjos não podem procriar e que "filhos de Deus" referia-se aos seguidores de Deus. Essa teoria foi propagada por Agostinho, C. I. Scofield, Gordon Lindsay, entre outros, sendo a mais aceita.


Alguns acreditam que os gigantes foram uma das razões principais para o grande Dilúvio da época de Noé. Na biblia logo depois que os gigantes são mencionados, Deus diz:
“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se de haver feito o homem e decidiu destruir tudo que criou sobre a terra com um grande diluvio, com exceção a Noé, sua família e os animais que estavam na arca. (Gênesis 6:11-22).
Há outras teorias evolucionista que dizem que os "filhos de Deus" eram descendentes de Adão e as "filhas dos homens" de uma raça inferior, como, por exemplo, a Neandertal. Atualmente pesquisas científicas comprovaram que aproximadamente 4% de nosso DNA é de origem Neandertal. Alguns veem ai a comprovaçao desta linha teórica. 

Ainda outras teorias apresentam essa Mistura de [Filhos de Deus] com os [Filhos dos Homens] como uma hipotética experiência genética que os [Anjos] teriam feito nos seres humanos da época, na tentativa de evoluí-los. No início da criação não haveria de ter os filhos dos caídos, antes da geração de noé, pelo simples fato de que o dilúvio dizimou a terra, não sobrando sobre ela qualquer vida. 

Mais ainda há uma outra teoria de que o dilúvio não foi total, afinal não se tem provas geológicas de que aconteceu em todo o planeta, até porque naquela época se usava o termo "terra" para uma região, como por exemplo "Jó um homem da terra de Uz", ou outro termo bíblico "as terras indonitas", então por citar dilúvio em toda a terra não quer dizer que alagou totalmente o planeta, e sendo assim, os filhos dos anjos caídos poderiam ter perpetuado na face da terra.

Gostou do post? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe nossos posts no Facebook e em outras redes-sociais e ajude o Meu Monstrinho Bizarro a crescer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.