sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Marquês de Sade

Donatien Alphonse François de Sade, o Marquês de Sade foi um aristocrata francês e escritor libertino. Muitas das suas obras foram escritas enquanto estava na Prisão da Bastilha, encarcerado diversas vezes, inclusive por Napoleão Bonaparte. De seu nome surge o termo médico sadismo, que define a perversão sexual de ter prazer na dor física ou moral do parceiro ou parceiros. Foi perseguido tanto pela monarquia (Antigo Regime) como pelos revolucionários vitoriosos de 1789 e depois por Napoleão.


Sade era um nobre. Filho de um conde diplomata e militar, ele nasceu em junho de 1740 no palácio de La Coste, em Paris. Seguiu a carreira militar e, aos 16 anos, lutou na Guerra dos Sete Anos, na qual a França e a Áustria disputaram com a Inglaterra e a Prússia territórios e destinos comerciais. Quando voltou do conflito, foi obrigado pelo pai a casar-se com Renée-Pélagie de Montreuil. Filha de uma família de nobreza recente e com influência na corte, Renée tinha dois problemas, que se tornariam as perdições da vida de Sade: uma mãe muito poderosa e uma irmã mais jovem e mais bonita.

O primeiro escândalo na vida do marquês ocorreu cinco meses após o casamento. Em outubro de 1763, foi acusado pela prostituta Jeanne Testard de obrigá-la a renegar Deus e a realizar “atos de sacrilégio” com imagens cristãs enquanto mantinham relações sexuais. Acabou preso, mas, graças à influência da sogra, ficou na cadeia menos de um mês. A sogra ainda o livrou da forca em 1772, quando Sade intoxicou uma prostituta – quando em uma festinha ele ofereceu um bombom com um licor afrodisíaco e ela quase morreu.

Sua esposa sabia de suas traições, mas, mesmo assim, se manteve a seu lado por 27 anos, além de dar-lhe três filhos. Um deles, Donatien-Claude-Armande, queimou quase todos os manuscritos e correspondências do pai após sua morte. Se Renée fechava os olhos para as traições do marido, o mesmo não fazia sua mãe. De protetora, a sogra passou a perseguidora quando Sade revelou que mantinha um caso com a cunhada, Anne-Prospère. O casal fugiu para a Itália. Ela conseguiu localizá-los e pediu ao rei da Sardenha em pessoa, Carlos Emanuel III, que expedisse uma ordem de prisão contra o marquês – embora sem acusação alguma. A sogra ainda se incumbiu das despesas de seu cárcere forçado na fortaleza de Miolans, em Savóia, entre a Itália e a França. Em abril de 1773, o marquês conseguiu fugir.

Em 1775, uma orgia envolvendo empregados do castelo, Sade e a própria mulher, Renée, veio à tona. O processo foi aberto pelo pai de uma das criadas que participaram da festa – além de enfrentar o marquês nos tribunais, ele deu dois tiros em Sade, que se salvou graças à má pontaria do atirador.

Em janeiro de 1777, a sorte do nobre mudou. A sogra conseguiu que o rei emitisse uma carta de prisão, chamada lettre de cachet. Dessa vez, por 13 anos. E também sem um crime propriamente dito.

Na prisão passou quase um terço da sua vida, lendo muito e foi onde produziu toda sua abra.

Além de escritor e dramaturgo, foi também filósofo de ideias originais, baseadas no materialismo do século das luzes e dos enciclopedistas. Sade era adepto do ateísmo e era caracterizado por fazer apologia ao crime (já que enfrentar a religião na época era um crime) e a afrontas à religião dominante, sendo, por isso, um dos principais autores libertinos - na concepção moderna do termo. Em suas obras, Sade, como livre pensador, usava-se do grotesco para tecer suas críticas morais à sociedade urbana. Evidenciava, ao contrário de várias obras acerca da moralidade, princípios contrários ao que os "bons costumes" da época aceitavam; moralidade essa que mostrava homens que sentiam prazer na dor dos demais e outras cenas bizarras, que não estavam distantes da realidade. Em seu romance 120 Dias de Sodoma, por exemplo, nobres devassos abusam de crianças raptadas encerrados num castelo de luxo, num clima de crescente violência, com coprofagia, mutilações e assassinatos - verdadeiro mergulho nos infernos.

Duas personagens criadas por Sade foram suas ideias fixas durante décadas: Justine (que se materializou em várias versões do romance, ocupando muitos volumes), a ingênua defensora do bem, que sempre acaba sendo envolvida em crimes e depravações, terminando seus dias fulminada por um raio que a rompe da boca ao ânus quando ia à missa, e Juliette, sua irmã, que encarna o triunfo do mal, fazendo uma sucessão de coisas como matar uma de suas melhores amigas lançando-a na cratera de um vulcão ou obrigar o próprio papa a fazer um discurso em defesa do crime para poder tê-la em sua cama. As orgias com o papa Pio VI em plena Igreja de São Pedro, no Vaticano, fazem parte da trama sacrílega e ultrajante do romance Juliette, com a fala do pontífice transformada em agressivo panfleto político: A Dissertação do Papa sobre o Crime. Sade tinha o costume de inserir panfletos político-filosóficos em suas obras. 

Na velhice, já separado de Renné, sua primeira mulher, mas, como sempre, preso por causa de suas ideias e de seu comportamento libertino, foi amparado pela atriz Marie-Quesnet, que se mudou com ele para o Hospício de Charenton. Nessa época, sob o olhar tolerante de Marie-Quesnet, enamorou-se da filha de uma carcereira que tinha 14 anos quando o conheceu. Todos esses fatos estão rigorosamente documentados por Gilbert Lely, o mais importante biógrafo de Sade, compilador de suas cartas e autor do clássico 'Vida do Marquês de Sade'.

Sade morreu aos 74 anos, amado por duas mulheres, com quem planejava produzir peças teatrais pornográficas quando um dia saísse do hospício.

Tanto o surrealismo como a psicanálise encamparam a visão da crueldade egoísta que a obra de Sade expõe despudoradamente. Um exemplo de influência do Marquês de Sade na arte do século 20 é o cineasta espanhol Luis Buñuel, que em vários filmes faz referências explícitas a Sade: em A Idade do Ouro, por exemplo, retrata a saída de Cristo e dos libertinos do castelo das orgias de Os 120 dias de Sodoma. O sadismo também está explícito nas imagens mais surrealistas produzidas por Buñuel, como a navalha cegando o olho da mulher em O Cão Andaluz. Também há fortes referências sadianas em A Bela da Tarde e em Via Láctea, no qual aparece uma Cena em que Sade converte uma indefesa menina ao ateísmo.

A influência de Sade pode ser notada também em autores como o dramaturgo francês Jean Genet, homossexual, ladrão e presidiário, que retoma muitos dos temas do marquês, também desenvolvidos em ambientes carcerários franceses.
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segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A Ira de um Anjo


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sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Gaap

O 33° espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Gaap ou Goap é um grande presidente e um poderoso príncipe do inferno. De acordo com os grimórios da Chave Menor de Salomão, ele é o Rei e o Príncipe da região sul do inferno e da Terra e de acordo com a Pseudomonarchia Daemonum, o Rei da região Oeste e é tão Poderoso como Beleth. Governa 66 legiões de espíritos da ordem das potestades.

Ele aparece quando o sol estiver nos signos do sul, em uma forma humana, seguido de quatro grandes e poderosos reis, ele é o guia desses quatro reis (seriam eles, Ziminiar, Corson, Amaymon e, apesar de algumas traduções da Chave Menor de Salomão, considera que Beliel, Beleth, Asmodai e Gaap não dão detalhes sobre o ponto cardeal que cada um comanda).

Gaap controla especificamente o elemento de água e reina sobre ao elemento de água ou a "água dos demônios".


Gaap ensina Filosofia e todas as ciências liberais, pode causar amor ou ódio e tornar os homens insensíveis e invisíveis, entrega familiares fora da custódia de outros mágicos e ensina consagrar coisas que pertencem ao domínio de seus subordinados, dá respostas verdadeiras relativas aos assuntos do passado, presente e futuro, e pode transportar e carregar os homens e as coisas rapidamente de uma nação para outra, conforme a vontade do conjurador. De acordo com alguns autores que ele pode fazer os homens ignorantes.

De acordo com a Pseudomonarchia Daemonum, certos "necromancers", honram Gaap com sacrifícios e queimando ofertas.

Tambem seria o demônio que colocou a disputa no mundo. Primeiramente não existiam disputas ou rivalidade, então ele introduziu a batalha na terra por puro capricho, segundo ele seria uma espécie de diversão para os homens, o que mais tarde virou toda forma de duelo e rixa e sofrimento, trazendo muitas infelicidades para toda a terra. Por isso abandonou seu posto de anjo e passou a ser Demônio.

Selo de Gaap.

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segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Automatonofobia


Automatonofobia é basicamente o medo de bonecos de ventríloquo, criaturas animatrônicas e estátuas de cera. As pessoas afetadas por esta condição se sentem muito desconfortáveis quando perto de estátuas de cera e bonecos. Começam a ter ataques de pânico cujo níveis diferem de paciente para paciente. Algumas pessoas são acometidas de batimentos cardíacos irregulares enquanto outras experimentam respiração rápida e náuseas. A vida social torna-se difícil para essas pessoas, que não podem ir a lugares onde haja shows de marionetes, visitar museus ou até mesmo lojas. 

Olhando para manequins, pessoas que sofrem com essa fobia tendem a ter ataques de pânico e com isso, tentam evitar ir a centros comerciais. Não adianta expor uma pessoa com automatonofobia a manequins ou estátuas de cera, pois isso só agrava a situação. Algumas pessoas pensam que a exposição repetitiva da vítima a manequins irá resolver o problema, quando na verdade só ajuda a piorar a situação. A melhor coisa a se fazer é o paciente visitar uma clínica para tratar a fobia ou um psicólogo, com objetivo de descobrir a causa da fobia através de aconselhamento e então, eliminar o problema.
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terça-feira, 13 de agosto de 2013

Resposta aos comentarios

Saudações Bizarrinhos!

Já faz algum tempo que eu não respondo os comentários aqui no blog então hoje eu resolvi fazer isso.
Hoje como de costume ao chegar do trabalho meu marido me acordou com um beijo na testa e perguntou como eu estava. E eu estava um pouco enjoada por causa do meu bebê. E ele me disse que fez algumas postagens para o meu blog já que eu estou um pouco indisposta ultimamente.
Ele me mostrou a postagem já pronta, e enquanto eu estava olhando o blog eu vi certa quantidade de comentários que estavam precisando de um esclarecimento e resolvi responde-los por meio de uma bela postagem.

Resposta: Não estou interessada se você acredita ou não, eu nunca disse que aqui seriam postados exclusivamente fatos verdadeiros querido professor.


Resposta: Querido leito não sei se você tem o habito de ler todos os comentários das postagens, caso não tenha eu vou te mostrar uma coisa:


Resposta: o texto esta do mesmo jeito que estava no lugar de onde eu o retirei. Se eu tivesse alterado eu não seria obrigada a colocar a fonte, mas como eu não fiz isso, então essa reclamação não me interessa.

Resposta: Esse seculo realmente não existem, isso será alterado futuramente.



Resposta: Bom não faço a menor ideia de onde se localiza Lochbuie, porem como isso é apenas uma lenda tambem não faz a menor diferença. Em lendas, mitos e contos de fadas os fatos não são fieis a realidade não é verdade?



Espero que as respostas seja satisfatórias, se não for sinceramente eu não me importo.

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segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O Ossuário de Sedlec


O Ossuário de Sedlec é uma pequena capela católica localizada abaixo da Igreja e Cemitério de Todos os Santos em Sedlec, um subúrbio de Kutná Hora, República Checa. Estima-se que o ossuário contenha entre 40,000 e 70,000 esqueletos, a maioria dos quais arranjados de forma a decorar e mobiliar a capela. O local está entre as atrações turísticas mais populares da República Checa, atraindo em torno de 200,000 visitantes por ano.

Conhecido por muitos como "A Igreja Óssea", o Ossuário de Sedlec exibe algumas das obras mais macabras do mundo. Além de um esplêndido lustre de ossos, composto a partir de quase todos os ossos do corpo humano, o ossuário exibe dois grandes cálices de osso, quatro candelabros barrocos de ossos, seis enormes pirâmides de ossos, dois ostensórios ósseos (ostensório é um recipiente usado para exibir o anfitrião Eucarístico), o brasão da família Schwarzenberg, castiçais de crânios e guirlandas de crânios penduradas ao longo da abóboda.


O Ossuário de Sedlec possui uma longa história, iniciada no século XIII, quando o abade do Mosteiro Sedlec, Abbot Henry, trouxe um punhado de terra de volta de uma viagem a terra de Golgotá em Jerusalém. Ele espalhou este "solo sagrado" em todo o cemitério de Sedlec, garantindo esse lugar como um dos cemitérios mais desejados por pessoas de toda a Bohemia e também de países vizinhos. Todo mundo queria ser enterrado nesse punhado de Terra Santa e mais de 30.000 foram. Mas não demorou muito para que simplesmente não houvesse mais espaço suficiente para que todos pudessem descansar em paz, e os corpos foram transferidos para uma cripta para abrir espaço para os recém-mortos.

Em 1870, um entalhador local, Frantisek Rint foi contratado para a sombria tarefa de organizar artisticamente os milhares de ossos. Rint surgiu com o maravilhoso lustre de ossos, bem como o incrível brasão de armas dos Schwarzenberg - que inclui um corvo bicando a cabeça decepada de um turco - tudo feito de osso humano. Rint foi responsável pelo branqueamento de todos os ossos no ossuário, a fim de dar ao ambiente um olhar uniforme. A assinatura do seu artista ainda está na parede hoje - naturalmente, feita de ossos.


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terça-feira, 6 de agosto de 2013

Granfaloon




O Granfaloon (ou Granfalloon) é uma entidade/criatura originária do folclore norueguês, e que possui uma horrenda aparência, sendo um tipo de esfera flutuante que tem sua superfície, ou seja, sua pele formada de vários cadáveres amontoados. A verdadeira criatura está dentro dessa camada, e seria uma espécie de parasita inteligente cheio de tentáculos. Os cadáveres grudados a ele são tantos que muitos chegam a caírem no chão 

A lenda reza que se esta aberração da natureza é vista por humanos, o monstro anuncia que os corpos dos entes mais queridos para a pessoa irão morrer para juntar-se aos demais que o encobrem, e se caírem de sua pele suas almas irão arder num sofrimento infinito (pois é o que o monstro diz sobre aqueles desafortunados o bastante, que por azar do destino acabam se soltando de sua carcaça, já que os corpos são alimentados e mantidos "vivos" pelo ectoplasma fornecido pelo núcleo do parasita). Poucas são as histórias sobre quem já viu ou relatou um possível encontro com o monstruoso Granfaloon, e poucos ainda são aqueles que sobreviveram para contar tal história. Em algumas culturas diz-se que esses cadáveres que se soltam do Granfaloon podem voltar a ele se cumprirem a punição de matar seus antigos parentes e amigos para dar seus cadáveres como alimento para o monstro. 

Essa grotesca criatura é citada nos livros de Bokomon, pertencentes a uma religião fictícia denominada Bokonismo, e que foi criada por Kurt Vonnegurt Jr. no ano de 1963. O Granfaloon é comparado com, por exemplo, o Partido Comunista, As Filhas da Revolução Americana, a empresa multinacional General Eletric. Essa criatura também é denominada como Karass, que é uma equipe de pessoas que fazem a vontade de Deus sem que sejam descobertas. A principal citação feita nesses livros é: 

"Se você quiser estudar um granfaloon, retire a pele de um balão de brinquedo." 

Os criadores da franquia de jogos Castlevania, que inspiram seus inimigos em monstros de várias mitologias associadas com várias religiões também decidiram homenagear essa religião fictícia incluindo esse monstro de maneira recursiva em seus jogos. 



*** Visitem ***
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segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Joias feitas a partir do leite materno


Pingentes, amuletos, chaveiros ou braceletes feitos a partir do leite materno é a nova tendência de sucesso entre as mães.

A criação de joias com o leite materno é apenas uma das ideias diferentes dispostas no site Etsy.com, segundo Allicia Mongavero, que administra a loja online, os compradores precisam enviar duas colheres de sopa em um saco de zip lock, muito usado na cozinha para conservar alimentos.

Ao receber uma amostra de leite materno, Mongavero "plastifica" ele e molda em formas de miniaturas de corações, luas, estrelas ou pés e mãos pequenas. São adicionados também inscrições com o nome do bebê, mensagens especiais, brilho e cor no fundo, se o cliente desejar. O processo é demorado, e a previsão de entrega é de oito a dez semanas após o recebimento da amostra.

Mongavero adverte que a cor da peça pode variar, dependendo do leite materno. Alguns leites são mais amarelados do que outros, o leite pode ser muito fino e então o cordão pode ter menos brilho. "Pode haver algumas áreas no produto em que o leite apareça um pouco mais escuro ou mais branco do que o resto do cordão. Isto é porque o leite tem partes gordas e não gordas, que diferem a coloração” descreve ela em seu site.

Em entrevista ao MailOnline, uma mãe de três filhos e cliente do site, disse que a joia “é um lembrete lindo de um momento tão especial e uma ótima maneira de comemorar a experiência da ligação que teve com o seu filho”.

A ideia do negócio ocorreu a Allicia Mongavero após amamentar seus filhos; ela valoriza o período da amamentação que é incrivelmente curto, mas especial, e então pensou em uma forma de preservar esse momento. “Eu fiz um bracelete para mim, e comecei a fazer estas peças também para os familiares, e através do boca a boca outros pedidos começaram a chegar".


Sua técnica já foi aperfeiçoada e ela garante que após a compra das peças não há riscos das mesmas ficarem amareladas ou perderem a cor. Os preços variam entre 64 dólares para um pingente pequeno no formato de um coração, até 125 dólares por um pingente e um cordão de prata.

Existem hoje vários estilistas que vendem produtos similares aos de Mongavero, em diversos sites da web. No blog Baby Center, há comentários de pais que elogiaram a ideia sendo “bela” e “maravilhosa”, enquanto outros consideram “uma memória grosseira”.

Mongavero em seu site declara: “Por que não preservar essa memória bonita com um pingente incrível feito a partir do leite materno, seu próprio ouro líquido. Usando como distintivo com orgulho”.


Fonte: Jornal Ciência
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quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Pique Esconde de um Homem Só.


Introdução:
O Pique Esconde Solitário, também conhecido como Pique Esconde de um Homem Só, é um ritual para entrar em contato com os mortos.
Os espíritos que estão vagando sem descanso pela terra estão sempre a procura de um corpo para possuir. Nesse ritual você convocará tal espírito oferecendo uma boneca ao invés de um corpo humano.


Se você tem habilidades psíquicas pode se sentir mal ou estar inclinado à acidentes durante o ritual.

Coisas que você vai precisar:
*Uma boneca de pelúcia com membros
*Um pouco de arroz (o suficiente para encher totalmente a boneca)
*Uma agulha e um fio vermelho
*Uma ferramenta pontiaguda (uma faca, um pedaço de vidro ou uma tesoura)
*Um copo cheio de sal (sal marinho seria o melhor)
*Um esconderijo (preferivelmente um quarto purificado por incensos e um Ofuda)

Preparação:
1- Tire todo o algodão (ou seja lá o que estiver dentro) da boneca, e preencha com o arroz (1).
2- Corte um pedaço de sua unha e coloque dentro da boneca, e costure a abertura com o fio vermelho. Quando terminar de costurar, amarre a boneca com o resto do fio (2).
3- Ponha água dentro de uma banheira.
4- Coloque um copo de água salgada dentro do esconderijo.

Como fazer:
1- Dê um nome à boneca (pode ser qualquer nome, menos o seu).
2- Ás três da manhã, diga para a boneca: “______ (Seu nome) é o primeiro isto” três vezes.
3- Vá para o banheiro e coloque a boneca na banheira cheia de água.
4- Desligue todas as luzes da casa, volte para o esconderijo e ligue a TV.
5- Conte até 10 com os olhos fechados, e, quando terminar, volte para o banheiro com a ferramenta pontiaguda na sua mão.
6- Quando chegar lá, fale para a boneca, “Eu te encontrei, ______ (Nome da boneca)” e enfie a ferramenta na boneca (3).
7- Diga “Você é a próxima isto, ______ (Nome da Boneca)” Enquanto põe a boneca de volta a seu lugar.
8- Quando terminar de colocar a boneca de volta a seu lugar, corra para o esconderijo e se esconda.

Como terminar:
1-Coloque metade do copo de água salgada na sua boca (não beba; apenas deixe lá dentro) (4), saia do esconderijo e comece a procurar pela boneca. A boneca não estará necessariamente no banheiro. Independente do que aconteça, não cuspa a água salgada.
2- Quando você encontrar a boneca, despeje o resto da água salgada que sobrou no copo em cima dela, e cuspa a água em cima dela também.
3- Diga: “Eu ganhei”, três vezes.
Com isso, supostamente, o ritual se acaba.
Depois disso, seque a boneca e depois queime-a e jogue fora.

O MAIS IMPORTANTE:
Não pare o ritual pela metade, você tem que terminal completamente o ritual. Esse é um ritual perigoso. Não aconselhável que ser feito.

Outras coisas para manter em mente:
*Não saia de casa até que você termine o ritual.
*Você deve desligar todas as luzes.
*Fique em silêncio enquanto escondido.
*Você não precisa colocar a água salgada na boca o tempo todo, só precisará fazer isso no final do ritual.
*Lembre-se, se você mora com outras pessoas, pode pôr elas em perigo também.
*Não continue o ritual se este passar de uma a duas horas.
*Por razões de segurança, seria melhor se mantivesse todas as portas da casa destrancadas (incluindo a porta da frente), e ter alguns amigos por perto que possam lhe ajudar em caso de perigo, se você precisar. Manter um celular perto de você seria uma boa ideia também.

Referências: 
(1) O arroz representa entranhas e também tem o papel de atrair os espíritos.
(2) O fio vermelho representa os vasos sanguíneos. Isso sela o espírito dentro da boneca.
(3) Cortando o fio você corta o selo e liberta o espírito preso. 
(4) Se você sair do esconderijo sem a água salgada, poderá encontrar algo “vagando” pela sua casa que pode te machucar de algum jeito. Aparentemente a maneira de sentir a presença de algo “vagando” é ver o que “acontece” na televisão.

Fonte: Creepypasta Brasil
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