terça-feira, 30 de abril de 2013

Vire-se

Vire-se.

Não há nada, certo?

Apenas um espaço vazio. Ar, talvez uma brisa, móveis, escadas, talvez uma janela, que seja, isso não importa.

O que importa é que não mais há ninguém lá, certo?

Sim.

Você sentiu isso?

Essa pequena cócega em suas costas?

Não se preocupe, provavelmente é porque você está lendo histórias assustadoras! Paranoia é algo completamente normal.

Você quer se virar mais uma vez?

Vá em frente.

Agora que você voltou pra cá, vou lhe pedir um favor.

Não se vire novamente.

Você já olhou na direção dele duas vezes, ele já sabe qual será sua próxima ação.

Se você se virar, você vai vê-lo. E se você vê-lo, ele verá você. Você está a salvo, por enquanto, com seus olhos voltados para mim.

Mas você tem que compreender, ele não é burro.

Você acaba de olhar na direção dele pela terceira vez.

Eu não olharia para cima, se eu fosse você.


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segunda-feira, 29 de abril de 2013

Marax

O 21° espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Marax (Morax)é um grande Conde e Presidente do Inferno, com 30 legiões de demônios sob seu comando. Ele é representado como um grande touro com o rosto de um homem. 

Ensina Astronomia e outras ciências liberais aos sábios, conhecem as virtudes de todas as ervas e pedras preciosas e dá bons familiares. 

Seu nome parece vir do latim "morax"= que atrasa, que para.

Selo de Marax.


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domingo, 28 de abril de 2013

Purson

O 20° espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Purson (Curson, Pursan) é o Grande Rei do Inferno, sendo atendido e obedecido por 22 legiões de demônios em parte da ordem das virtudes e em parte da ordem dos tronos. 

Ele é retratado como um homem com o rosto de um leão, transportando uma feroz víbora em sua mão, e cavalgando sobre um urso. 

Ele sabe das coisas ocultas, pode encontrar tesouros, e falar sobre acontecimentos do passado, presente e futuro. 

Estando sob forma humana, ele responde de forma verdadeira, as respostas de todas as coisas secretas e divinas da Terra e da criação do mundo. Ele também traz bons familiares.

Selo de Purson.
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sábado, 27 de abril de 2013

Berith

O 28° espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Berith é um poderoso e terrível Grande Duque do Inferno e tem 26 legiões de demônios sob seu comando. Ele diz coisas do passado, presente e futuro com respostas verdadeiras, ele também pode transformar todos os metais em ouro, dá dignidades aos homens e confirma-os. Ele fala com uma voz clara e sutil, e de acordo com alguns autores que ele é um mentiroso quando não responde às perguntas. 

Para falar com ele, o conjurador deve usar um anel de prata e colocá-la antes de seu rosto, na mesma forma como é necessário no caso de demônios como Beleth. 

Ele é retratado como um soldado que veste roupas vermelhas, uma coroa dourada, e cavalgando sobre um cavalo vermelho; de acordo com outros grimórios, sua pele é também vermelha. 

Livros sobre o assunto, dizem que ele é chamado de acordo com quem invoca-lo, sendo chamado por Berith pelos judeus. 

Segundo alguns demonologistas, do século XVI, o seu poder é mais forte em junho, e seu adversário é São Barnabé. 

Seu nome foi seguramente retirado de Baal Berith, uma forma de Baal adorado em Berith (Beirute), Fenícia. 

Em Alquimia Berith foi o elemento com o qual todos os metais poderiam ser transmutados em ouro. 

“Berith é a palavra hebraica para “pacto”, foi originado a partir do Acadiano (Akkadian), (Babilónia) palavra Biritu, que significa "acorrentar" 'ou "obrigar". 

Outros de seus nomes:
  • Berithi 
  • Bofry 
  • Bolfri (chamado por Necromancia) 
  • Bolfry 
  • Balberith (Barbara Ann Kipfer) 
  • Betralh (Vetralh) ((Traduzido para nome Hebraico)
Selo de Berith.

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sexta-feira, 26 de abril de 2013

O Albergue da Índia

Essa historia se assemelha bastante ao caso Dolls Makers.


Este fato foi inspirado em uma noticia real que aconteceu na Índia durante os anos 70 e 80. 

Perto da atual capital Nova Dehli, havia uma hospedaria em que se hospedavam pessoas ricas e influentes de varias partes do mundo. E próximo deste ligar exista um albergue de fachada, que na verdade era um centro de diversões bizarro e grotesco. 

Nesse lugar as famílias pobres da Índia vendiam seus filhos por uma quantia considerável. As crianças eram então eram enjauladas e ficavam presas ate um comprador um rico e que ja tinha feito de tudo na vida apareceria em buscava por algo novo para se divertir. O comprador se divertia torturando a criança/adolescente ate a morte. 

E um dia uma das mães se arrependeu do que tinha feito e denunciou a uma policia. 

Mas isso não é uma particularidade da apenas da Índia. Especula-se que isso fosse um esquema protegido por grandes autoridades numa barreira do silêncio onde os delatores acabavam no albergue. 

Outra versão de historia diz que foram mais de 1200 vitimas durante esses anos, embora tenha ficado claro que nos laudos da policia que não se sabe ao certo o numero de vitimas, e que os crimes ocorreram apenas durante as décadas de 70 e 80. 

Também ficou na suspeita a hipótese de ser uma organização que tinha o propósito de traficar humanos no local e que em alguns casos, os compradores alugavam o porão do albergue para realizar as suas barbaridades, o que não significa que, necessariamente ocorria o homicídio de todos os humanos comprados. 

O filme O Albergue foi inspirado nesse fato. No filme o albergue era alugado para os viajantes e eles eram as vitimas de miliários influentes.


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quinta-feira, 25 de abril de 2013

Eligos

O 15° espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Eligos (Abigor na demonologia), é um Grande Duque do Inferno, sob o comando de 60 legiões de demônios.

Ele descobre coisas escondidas e sabe do futuro de guerras e de como deve satisfazer os soldados. Ele também atrai coisas a favor dos senhores, cavaleiros e outras pessoas importantes.

Ele é retratado na forma de um excelente cavaleiro transportando uma lança, um estandarte e um cetro (uma serpente para alguns autores).

Alternativamente, ele é retratado como um fantasma ou algo fantasmagórico, cavalgando num semi-esquelético (por vezes alado) cavalo. Este é um escravo de si mesmo do inferno, e era um dom de Belzebu. Foi criado a partir dos restos de um dos cavalos do Jardim do Éden.

Selo de Eligos.
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quarta-feira, 24 de abril de 2013

Centrália - A cidade que inspirou Silent Hill.


Centralia é um distrito localizado no estado norte-americano de Pensilvânia, no Condado de Columbia. A cidade foi fundada por Jony Mustava em 24 de Agosto de 1875 

Em 1962, em Centralia, um incidente nas minas de carvão mineral transformou o local em cidade fantasma e foi a verdadeira inspiração do primeiro filme baseado em Silent Hill. 

Incidente da Mina de Carvão 


Com carvão mineral em abundância, a atividade na mina era a principal fonte de renda da cidade. Até que um dia em 1962, um grupo de bombeiros ateou fogo no lixo, de um aterro sanitário, em uma mina de carvão abandonada, a fim de limpar a cidade. A queima causou um enorme incêndio na mina de carvão. O fogo se espalhou pela mina, que se estendia por quase todo o subsolo da cidade, liberando gases tóxicos por toda a cidade. Devido ao calor gerado, ocorreram inúmeros incêndios na cidade neste período. A população foi obrigada a abandonar a cidade para evitar doenças respiratórias, já que não haviam encontrado forma de conter o enorme incêndio. 

Além dos gases tóxicos, muitos outros perigos foram assustando os moradores de Centralia. O dono de um posto de gasolina fechou as portas em desespero após descobrir que a gasolina no tanque subterrâneo do posto estava com mais de 75 °C. 


Em 1981, Todd Domboski, um garoto de 12 anos, caiu em um buraco de 46 metros de profundidade que surgiu repentinamente sob seus pés. Só foi salvo graças a seu primo, Eric Wolfgang, que conseguiu retirá-lo do buraco rapidamente. Foram medidos níveis letais de monóxido de carbono, além do vapor quente neste buraco. O garoto relatou que se sentiu como se estivesse caindo no inferno. Este acidente atraiu atenção nacional para o caso de Centralia. 

Em 1984 o congresso conseguiu mais de US$ 42 milhões em recursos para a relocação dos moradores da cidade. 

Em 1992 o governador Bob Casey clamou Domínio Eminente em todas as residências, condenando todas as casas e prédios da cidade. Um subsequente processo dos moradores para ter essa ação revogada, falhou. 

Em 20 anos, a população de Centrália, passou de 1000 pessoas para apenas 10. Hoje Centrália é uma cidade fantasma e foi a inspiração do jogo "Silent Hill". 

O incêndio subterrâneo devastou a região, com chamas que continuam ardendo, mesmo após mais de 40 anos desde o incidente.


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terça-feira, 23 de abril de 2013

Forneus

O 30° espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Forneus também chamado de Eureur, é o Grande Marquês do inferno, e tem vinte e nove legiões de demônios sob seu comando, constituídos em parte pelos Tronos e em parte pelos Anjos. E é retratado como um monstro marinho gigante.

Ele ensina retórica e línguas, dá bons nomes aos homens e faz com que sejam amados pelos seus amigos e inimigos.

Seu nome, parece derivar do latim, "fornus', furnus, forno.

Selo de Forneus.

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segunda-feira, 22 de abril de 2013

Yara-Ma-Yha-Who

O Yara-Ma-Yha-Who é uma criatura do folclore aborígene australiano. Esta criatura se assemelha a um vampiro, descrito como um homem pequeno de mais ou menos 1 metro de altura, vermelho, com uma cabeça e boca muito grande, sem dentes. 

Suas características mais distintivas são mãos e pés. A ponta dos dedos das mãos e pés têm ventosas iguais a um polvo. 

Ele vive em árvores de figo, embora algumas fontes afirmem que a criatura vive em cavernas perto de uma fonte de água. E diferente de outros monstros, ele não caça sua presa para se alimentar. Em vez disso, ele espera o alimento vir ate ele.
Quando um viajante desprevenido descansa sob a sua árvore, o Yara-Ma-Yha-Who faz o seu movimento. A criatura possui uma força sobrenatural que o faz combater facilmente homens crescidos. Ele cai sobre a vítima e drena seu sangue usando as ventosas em suas mãos e pés, deixando-os fracos, raramente causando sua morte. Em seguida, começa a engatinhar sobre a sua presa na forma de um lagarto e engole a pessoa. A criatura então se levanta move e o corpo de sua vítima ainda viva para baixo em seu estômago, bebe um pouco de água, e então tira um cochilo. 
Quando o Yara-Ma-Yha-Who acorda, ele regurgita a vítima, deixando-a mais curta do que antes. A pele da vítima também ganha um tom avermelhado que não tinha antes. A criatura então procura um arbusto para dormir durante a noite. Assim vítima tem uma chance de tentar escapar. 

Mesmo se a criatura acordar e for atrás da presa, esta ainda terá uma boa chance de fugir, pois o Yara-Ma-Yha-Who tem uma marcha lenta. 

Mas se a presa por azar não conseguir escapar, ela será engolida inteira uma segunda vez. Ele repete este processo varias vezes. Por fim, a vítima é transformada em um Yara-Ma-Yha-Who tambem. Em algumas variações da lenda, no corpo da vítima cresce uma quantidade excessiva de cabelo durante sua transformação.

Diz-se que se o Yara-Ma-Yha-Who não conseguir libertar sua presa, o espírito da figueira entrará em seu corpo pelo ouvido, e o espírito fará um som tão alto que o próprio espírito da criatura fugirá de seu corpo, que em seguida é transformado numa forma de árvore-fungo. Fora isso, não parece haver nenhuma maneira de matar o Yara-Ma-Yha-Who. 

Segundo a lenda, o Yara-ma-yha-Who só vai cair sobre uma pessoa viva, então você poderia sobreviver a um encontro com esse monstro “fingindo-se de morto” ate o entardecer, pois a só criatura caça durante o dia. 

Dentro das tribos aborígenes, são contadas as crianças por seus pais que caso eles sejam atacados pela criatura, não devem lutar ou oferecer qualquer resistência. Dessa forma, suas chances de sobreviver ao encontro dele são muito maiores. 

A história da Yara-Ma-Yha-Who é contada às crianças para que não tentem fugir da tribo, e para assustar crianças desobedientes, assim elas nunca saem da tribo.


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domingo, 21 de abril de 2013

Zepar

O 16 espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Zepar é um Grande Duque do inferno, que tenta seduzir mulheres, e se for solicitado por elas, ele pode mudar a sua forma física, para o homem (amante) que elas desejariam ter. Além disso, ele tem o poder de tornar as mulheres estéreis. 

Ele tem 26 legiões de demônios sob seu comando, e é retratado como um soldado com roupa vermelha e armadura.

Outros grimórios, dizem que ele faz com que as mulheres amem os homens, e que conseguem junta-los para o amor.

De acordo com outros autores, Zepar, tenta seduzir os homens por meio de pederastia (prática sexual entre um homem e um rapaz mais jovem, também qualquer relação homossexual masculina).


Selo de Zepar.


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sábado, 20 de abril de 2013

Poltergeist


Poltergeist (do alemão polter, que significa batedor, brincalhão, galhofeiro, e geist, que significa espírito - pronuncia-se poltergaist) é um tipo de evento sobrenatural que se manifesta deslocando objetos e fazendo ruídos. 

Esta designação é popular e originou-se da crença de que os fenômenos observados seriam provocados por espíritos de desencarnados, por duendes, demônios ou outros seres incorpóreos. 

Modernamente, há uma apreciável parcela de parapsicólogos que atribui a determinadas pessoas vivas a origem dos fenômenos de poltergeist. Tais indivíduos, denominados epicentro, seriam dotados de excepcional faculdade psicogenética. Em certas ocasiões, essa faculdade se exaltaria em virtude de algum trauma emocional e extravasaria suas energias em forma de ação física sobre os objetos de suas adjacências. 

Uma das características do poltergeist seria a repetição periódica dos mesmos fenômenos. Em razão disso, e tendo em vista a sua suposta causa psicogenética, os modernos parapsicólogos passaram a designar os fenômenos de poltergeist pela sigla RSPK, da expressão em inglês: "Recurrent Spontaneous Psychokinesis" (psicocinesia recorrente espontânea). Assim, eliminou-se a conotação metafísica, segundo os parapsicólogos ortodoxos, embutida no vocábulo popular poltergeist. No fenômeno poltergeist um espírito perturbado usa o indivíduo para se manifestar, às vezes de forma agressiva, fazendo objetos como pedras, por exemplo, voarem pelos ares atingindo objetos e outras pessoas. Para a manifestação desse espírito, segundo a literatura espírita, é necessária a presença de um médium de efeitos físicos, ainda que seja completamente alheio à sua faculdade, para que os fenômenos ocorram. 

Há casos famosos na parapsicológica, como o da família Lutz que, em 1976, foi atormentada por entidades inferiores durante os 27 dias que viveram em uma casa na pequena cidade de Amityville, nos Estados Unidos da América, que passaria às telas de cinema com o nome de Horror em Amityville. Um dos integrantes da família, George Lutz afirmou que durante a noite ouvia o ruído de uma banda marcial tocando na sua sala de estar, evento só constatado por ele. Geralmente, o poltergeist deixa de se manifestar em poucas semanas. Diferente das assombrações, que podem ferir seres humanos, o poltergeist tem como objetivo apenas a manifestação de sua força sobrenatural. Além disso, esse fenômeno pode levar pessoas a sentir tensão por seus familiares, e obriga-los a ter relações sexuais entre sí, ou com a pessoa possuída. 

O poltergeist do Paraguai 

Em 28 de julho de 1972, o periódico de noticias da colônia japonesa, Jornal Paulista, publicou uma reportagem do jornalista Kazunari Akaki, a respeito de um poltergeist em atividade no Paraguai, próximo a cidade brasileira de Ponta Porã. Os referidos fenômenos tiveram inicio em 1969 e vieram ressurgindo periodicamente ate julho de 1972, quando houve um novo e intenso surto de atividades. (Akaki, 1972). 

Esse poltergeist manifestou-se no sitio do Sr. Katsumi Okabe. Aquela propriedade media cerca de 100 hectares e estava localizada em solo paraguaio, distante aproximadamente 20 (vinte) quilômetros de Ponta Porã. Os fenômenos constituíra-se, inicialmente, em movimento, sobretudo "apports", de objetos os mais diversos. A natureza dos objetos transportados variava desde pedras de diferentes tamanhos, pneus de caminhão, pedaços de trilhos de aço, carrinhos de mão, rolos de arame, latas, garrafas etc., ate aves (dois papagaios que se achavam encerrados em gaiolas). 

O poltergeist do Paraguai (como o designamos comumente) e um dos mais estranhos da nossa coleção. Suas características principais consistem no seguinte: 

Sua atividade quase não cessava, permanecendo praticamente dia e noite. Notava-se apenas redução irregular de suas atividades, por pequenos intervalos de tempo, durante os quais ocorriam algumas quedas de pedra, sumiços de objetos etc. 

A família do proprietário, Sr. Katsumi Okabe, trabalhava no cultivo da terra, em plantação de tomates e outros tipos de hortaliças. Às vezes os tomates e pedras eram apanhados e atirados nos trabalhadores. Um dos empregados foi atingido no pé por uma pedrada. O ferimento mostrou-se mais ou menos grave. 

Objetos pesados eram transportados de forma misteriosa do pavimento térreo para o superior do grande barracão onde dormiam os membros da família. A escada e a passagem que ligam os dois pavimentos são estreitas, dando apenas para caber uma pessoa. Entretanto, eram trasladados objetos grandes, bicicletas, rolos de malhas de arame, sacos de mantimentos, bujões de gás, macacos de caminhão e outros mais. Tais objetos sumiam do lugar ocupado no piso térreo e iam aparecer no cômodo superior, causando enorme trabalho para recolocá-los de novo nos antigos lugares, pois a passagem pela escada não era suficiente. Tornava-se necessário descê-los pelas janelas. 

Quando o repórter do Jornal Paulista esteve naquele local, ele fez algumas experiências para verificar a autenticidade dos fenômenos. Entre elas, ele obteve um cadeado novo (comprado por ele próprio) e uma corrente de ferro. Com esses utensílios, o Sr. Akaki (o repórter) prendeu dois pneumáticos a um dos esteios do barracão, na parte do piso inferior. Assim, os pneus ficaram fortemente acorrentados e sujeitos ao esteio pelo robusto cadeado novo, cujas chaves foram guardadas no bolso do próprio Sr. Akaki. 

O repórter saiu de perto dos pneus por uns instantes e foi o quanto bastou para sumirem dali e aparecerem no cômodo superior. A corrente e o cadeado não foram mais encontrados em parte alguma. Esta "teimosia" do poltergeist em levar todos os objetos volumosos e pesados para o cômodo superior do barracão era uma de suas características típicas. 

Outros objetos de menor porte eram conduzidos a outros lugares inimagináveis, ou sumiam misteriosamente para reaparecerem em condições e locais inesperados. Assim, por exemplo, balas e chocolates ganhos pela família e doados por visitantes - entre estes o Cônsul japonês -, depois de desaparecerem de dentro dos invólucros intactos, surgiam a noite e durante o dia, caindo aqui e acolá nos cômodos da casa, como se viessem do teto. 

Latas de talco, garrafas de bebida, maços de fósforos, pilhas de lanterna e outros objetos costumavam colocar-se espontânea e inexplicavelmente sobre o tirante de madeira do telhado do barracão. 

O jipão Toyota 

No sitio achava-se um "jipe Toyota", modelo grande, com carroceria coberta. Quando o jipe era acionado e davam-se voltas com ele ao redor do barracão, ocorria um recrudescimento dos fenômenos, talvez devido ao ruído do motor. 



Certa ocasião, o jipe estava lotado e estacionado a uma distancia de cerca de 40 (quarenta) metros da frente de uma tulha. [celeiro; armazém produtos agrícolas] Já era noite. As pessoas da casa e as visitas achavam-se reunidas na casa do Sr. Okabe jantando em torno de duas mesas, entre as quais havia um bujão de gás equipado com um tubo longo, na extremidade do qual havia um lampião. De tempos em tempos, ouvia-se o ruído de uma ou outra pedra que inexplicavelmente surgia do ar a uma pequena distancia do bujão e batia no mesmo. Uma das pessoas da família, mais habituada com os fenômenos, alertou os visitantes: "isto e sinal de que o poltergeist ira fazer alguma de suas brincadeiras...". 

Não deu outra, dai a instantes todos ouviram um tremendo barulho que assustou as pessoas ali presentes! Saíram munidos de lanterna. Atônitos, verificaram que o enorme jipe havia sido transportado e batera violentamente contra a tulha, vencendo os 40 (quarenta) metros que o separava daquele deposito. O trajeto era em aclive, e o jipe estava lotado, pesando cerca de 2.500 kg! O mais surpreendente foi o fato de não ter deixado no solo as marcas dos pneus! Como teria transposto aquele caminho em ascensão ate a tulha? O impacto foi tão violento que uma das pontas do forte para-choque de aço do veiculo chegou a entortar! 

De onde teria sido extraída a energia para produzir tamanho trabalho?! O jipe estava brecado e com a primeira marcha engatada! Ninguém ouvira qualquer ruído do motor, facilmente perceptível no silencioso ermo daquele sitio e tão próximo como se encontrava o veiculo. Ter-se-ia dado um "apport" semelhante ao ocorrido com os demais objetos transladados de um para outro lugar no barracão? Mistério... 

Como começou... 

Segundo informações fornecidas por pessoas do local, o Sr. Katsumi Okabe teria comprado as terras nos idos de 1962, formando seu sitio a partir dai. 

Aproximadamente em 1969, um paraguaio comprou uma dúzia de bananas e sentou-se a beira da estrada para comê-las. Depois de haver comido uma das bananas da penca, notou que haviam desaparecido dali duas delas. Apos ter comido duas bananas, verificou que haviam desaparecido mais quatro. Acreditando que alguém estivesse escondido e lhe roubado as frutas, o paraguaio tratou de esconder consigo o resto das bananas. Ao tomar esta providencia, sentiu que lhe davam um tremendo soco nas costas, que o fez cair sem sentidos. 

Na ocasião em que tal fato ocorrera, uma família paraguaia instalada aproximadamente a meio quilometro da casa do Sr. Okabe passou a ser palco de fenômenos inusitados: as camas em que as pessoas estavam dormindo eram levitadas e balançavam de um lado para outro! Temerosos de serem atirados de cima de seus leitos para o solo, os habitantes daquela casa passaram a dormir no chão sob as camas! Mas assim mesmo não tiveram sossego, pois, a noite, enquanto dormiam, eram empurrados para longe dos colchões. Logo mais, os objetos da casa passaram a ser movimentados e atirados para fora, atraindo inúmeros curiosos que vinham assistir aos estranhos fenômenos ali em atividade. 

A família paraguaia resolveu mudar-se daquela casa. Porem, lá ficou apenas uma senhora de idade. Esta não quis - não se sabe o porquê - deixar a casa. Ao que parece, ela não devia estar se sentindo incomodada. Ela trabalhava na lavoura de tomates do Sr. Okabe. Entretanto, aconteceu que ela também recebeu uma saraivada de tomates numa ocasião em que ali se achava trabalhando. A velha ficou brava, pensando que estava sendo vitima de uma brincadeira de mau gosto. Logo apos alguns dias. O filho e a filha do Sr. Okabe também foram atingidos por tomates e pepinos, enquanto lá se achavam trabalhando. 

A referida horta de tomates distava da casa da velha paraguaia, tanto quanto da casa do Sr. Okabe. Os três pontos formam um triângulo quase equilátero com cerca de 400m de lado. Era nessa região que ocorriam os fenômenos do poltergeist. Fora desse triangulo, não se observava nenhum fenômeno paranormal. 

A mais ou menos 250m distante da casa do Sr. Okabe, havia outra construção onde residia outra família paraguaia. Ali jamais se deram fenômenos semelhantes. 

Inúmeros outros fenômenos foram registrados durante a atividade desses poltergeist. 


Há alguma explicação? 

Sim, há explicações, mas não são unânimes, pois nem todas conseguem satisfazer as exigências do bom senso. 

A teoria mais em voga, adotada atualmente pelos parapsicólogos considerados ortodoxos, e aceita como a mais correta pela maioria dos especialistas, e aquela que atribuía um agente humano a causa de tais fenômenos. Segundo este ponto de vista, o poltergeist e um fenômeno provocado por vivos e não por seres desencarnados, tais sejam: espíritos de mortos, duendes, demônios ou algo semelhante. Portanto, no poltergeist, apenas o agente humano denominado epicentro e o causador dos distúrbios, ruídos, movimento de objetos ("apports"), vozes humanas, levitações, sumiços de objetos etc.


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sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Touro de Bronze



O Touro de Bronze, também conhecido como Touro de Fálaris ou Touro Siciliano, foi uma das mais cruéis máquinas de tortura e execução que o homem já desenvolveu, cujo invento é atribuído a Fálaris, tirano de Agrigento, Sicília, no século VI a.C, e ao seu artesão Perilo de Atenas. 

O aparelho era uma esfinge de bronze oca na forma de um touro mugindo, com duas aberturas, no dorso e na parte frontal localizada na boca. No interior havia um canal desenvolvido semelhante à válvula móvel do instrumento musical Trompete, que ligava da boca ao interior do Touro. Após colocada a vítima, a entrada da esfinge era fechada e posta sobre uma fogueira. À medida que a temperatura aumentava no interior do Touro, o ar ficava escasso, e o executado procuraria meios para respirar, recorrendo ao orifício na extremidade do canal. Os gritos exaustivos do executado saíam pela boca do Touro, fazendo parecer que a esfinge estava viva. 


Diz-se que, após Perilo concluir seu invento e apresentá-lo a Fálaris, este o induziu a mostrar-lhe como funcionava, então de modo sádico Perilo foi encerrado no ventre do Touro. Perilo foi primeira pessoa a ser torturada dentro da máquina, mas foi retirado ainda com vida, sendo jogado dos penhascos para morrer. 

Segundo outra versão, mais tarde Perilo teve seu momento de glória, vingando-se da atitude de Fálaris. Em uma revolta contra os atos cruéis do tirano, Perilo comandou uma rebelião que terminou por prender Fálaris, executando-o em praça pública dentro do touro, considerado símbolo da crueldade. 

Quando Himilco tomou Agrigento, em 406 a.C., dentre as peças pilhadas estava o touro de bronze, que foi levado a Cartago. O historiador Timeu, que escreveu sua História entre este evento e a derrota de Cartago para os romanos, dizia que o touro nunca havia existido. Porém, quando Cipião Emiliano saqueou Cartago 260 anos depois, entre os objetos devolvidos a Agrigento estava este touro, que ainda lá permanecia à época de Diodoro Sículo.


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quinta-feira, 18 de abril de 2013

Leraie

O 14° espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Leraie (Leraje, Leraye. Leraie, Leraikha, Leraye, Loray, Oray) é um grande e poderoso Marques do Inferno, que governa 30 legiões de espíritos.
Ele causa grandes batalhas e conflitos, suas flechas causam feridas que acabam gangrenando. Alguns autores, dizem que este demônio pertence ao signo do zodíaco de Sagitário. Ele é retratado belo arqueiro com manto verde, carregando um arco e aljava (um recipiente para se colocar setas). Ele é um dos 4 espíritos que possuem 2 selos.

Selo  de Leraie 1.
Selo de Leraie 2.


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quarta-feira, 17 de abril de 2013

Beleth

O 13º espirito
Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Beleth (Bilet, Bileth e Byleth), é um poderoso e terrível Rei do Inferno, que tem oitenta e cinco legiões de demônios sob seu comando. Ele é descrito montado num cavalo pálido, cercado de trombetas e outros tipos dos instrumentos musicais. Segundo a maioria dos autores sobre demonologia e os mais conhecidos nos grimorios. 

Segundo a Pseudomonarquia Daemonum, Cam, o filho de Noé, foi o primeiro a invoca-lo após o dilúvio, e escreveu um livro sobre Matemática com a sua ajuda.

Quando aparece, reage de forma muito feroz para amedrontar o conjurador ou para ver se ele era corajoso. O conjurador deve ser corajoso, e segurando um bastão de "hazel (avelã)" na mão, deve traçar um triângulo, para o Sul, Leste, e para cima, Beleth ficará assim, comandado por meio dessas evocações.

Se ele não obedecer, o conjurador deve ensaiar evocações, o ameaçando e, em seguida, Beleth irá obedecer e fazer tudo o que ele é comandado. Mas o mágico deve ser respeitoso e fazer uma homenagem a Beleth, devido a sua classificação, e manter um anel de prata no dedo médio da mão esquerda contra o seu rosto, como é o uso de reis e príncipes infernais, antes de Amaymon.

Beleth dá todo o amor do homem e da mulher, comandado pelo conjurador até ele esteja satisfeito.
Selo de Beleth 1.
Selo de Beleth 2.

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terça-feira, 16 de abril de 2013

O beijo da Morte

Bizarrinhos eu estava sem nada pra fazer em casa, então resolvi procurar na net alguma coisa interessante, quando me deparei com essa noticia:

Tímida de 18 anos dá primeiro beijo e morre minutos depois.


Jemma Benjamin, 18 anos, elegeu o colega de universidade Daniel Ross, de 21, para dar o primeiro beijo na boca da vida, marcando o início do namoro dos dois. Só que minutos depois do beijo, a jovem tímida morreu de forma fulminante no sofá da casa de Daniel, em Treforest (Inglaterra). 

A jovem, que praticava natação e era uma atleta exemplar do time de hóquei da universidade, não sabia sofrer de uma condição cardíaca rara - síndrome da morte súbita por arritmia. Daniel chamou socorro e tentou reanimar a namorada, mas não obteve sucesso. Os médicos disseram que ele nada podia fazer. 

O casal se conhecia há três meses e o primeiro beijo era muito aguardado. Jemma não tinha histórico de problemas cardíacos, segundo reportagem do "Daily Mail". O caso aconteceu em 2009, mas os detalhes só foram revelados agora pelo inquérito que apurou a morte.
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segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sitri

O 12º espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Sitri ou Bitru, é um grande príncipe dos infernos e comanda 60 legiões de espíritos. Apresenta-se no início com asas de Grifo e cabeça de leopardo, mas após o comando do conjurador e do Exorcismo ele toma forma humana de uma bela mulher. Ele é usado para causar amor entre os sexos e os obriga a mostrarem-se despidos se assim for desejado. 

Selo de Sitri.


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domingo, 14 de abril de 2013

Meu Monstrinho Bizarro


Já nasceu com uma horrível maldição: estar morta em vida! 
Desde sua concepção ate seu nascimento tentaram ceifar-lhe a vida. Todas as tentativas de exterminá-la foram inúteis, pois ela resistiu firme e forte. 
Ainda nem nascera, mas já carregava uma carga indesejada, uma culpa que não era sua. 
Logo que nasceu, foi obrigada a cumprir seu destino, sua sentença cruel. Foi jogada em um quarto escuro, sozinha sem afeto, conhecendo apenas as trevas e a solidão. Privada do mundo como uma fera perigosa. 
Passou boa parte da vida nesse quarto, acorrentada e em condições desumanas de vida, mas ainda assim ela resistiu. 
O lixo tinha melhor tratamento que ela, e era apenas uma criança indefesa. 
Mas a criança cresceu e junto com ela cresceram sentimentos que eram horríveis, monstruosos querendo se libertar. 
Ate que ela finalmente aceitou que era uma coisa abominável, um monstrinho bizarro. 
Um dia ela ouviu um barulho e viu uma luz, eram as portas de sua prisão abrindo-se. 
Mesmo assustada ela resolveu seguir a luz, e viu varias pessoas ao seu redor olhando-a como um animal. Ela não entendia o que estava acontecendo, vários pensamentos começaram a fervilhar em sua mente e numa atitude irracional, atacou-as ferozmente. 
Ao termino da carnificina, ela banhou-se no mar de sangue e vísceras que fizera. Nesse momento ela foi invadida por um sentimento que a fez sorrir. 
Deliciou-se em meio a tudo aquilo, depois vazia de sentimentos ela voltou para o quarto escuro onde fichou os olhos abraçou as trevas e dormiu para sempre.
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sábado, 13 de abril de 2013

Velho Hospital

Um homem, sangrando de um ferimento à bala, entra desesperadamente em um prédio alto de tijolos. Ele grita por socorro, e duas enfermeiras saem correndo de dentro de duas enormes portas. 

"Relaxe, senhor", uma delas lhe diz. "Nós cuidaremos de você agora mesmo." 

Eles colocam-no em uma maca e levam-no por um longo corredor, cheio de pequenas salas de espera. No entanto, de dentro dos quartos, ele ouve sons de gritos abafados e o som de ossos sendo esmagados. 

"O que está acontecendo aqui?", perguntou ele, em pânico. 

"Estamos levando-o para um lugar onde possamos cuidar de você", uma enfermeira disse com um sorriso. 

"O que você está", ele gritou ao ser jogado pra fora de uma maca, caindo no chão em cima de sua ferida. "Mas que tipo de hospital é este?! Vocês deveriam curar as pessoas, e não matá-las!”. 

Ele apoiou-se contra uma sala e conseguiu dar uma olhada no que estava acontecendo. Lá, sentado e amarrado em uma cadeira, um homem estava sendo dilacerado por mãos que se projetavam das paredes, e depois, puxavam seus pedaços de volta pra dentro da parede. 

"O que é isso?!", ele gritou enquanto as enfermeiras o cercavam e tiravam de seu avental uma seringa cheia de um líquido claro. Ele lutava parar escapar, enquanto elas injetavam as seringas nele. 

Enquanto sua visão começava a sumir, ele sussurrou: "Este é um hospital horrível.". 

"Quem disse alguma coisa sobre este ser um hospital?", a enfermeira perguntou. "Nós só gostamos de nos alimentarmos dos fracos."



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sexta-feira, 12 de abril de 2013

Furcas

O espirito 50º
Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Na demonologia, Furcas ou Forcas, é um Cavaleiro do inferno. Ele ensina as artes da filosofia, da astrologia, retórica, lógica, e da Piromancia, em todas as suas partes, perfeitamente, conhece todas as virtudes das plantas aromáticas e pedras preciosas, pode fazer um homem espirituoso, perspicaz, invisível (invencível, de acordo com alguns autores), e viver muito anos, pode descobrir tesouros e também, recuperar as coisas perdidas. Comanda 20 legiões de demônios. Ele ensina Filosofia, Astronomia (Astrologia para alguns autores), Retórica, Lógica, Quiromancia e Piromancia. 

Furcas é retratado como um velho forte com cabelo branco e longo e barba branca, passeando no seu cavalo malhado, mantém uma forte arma (uma espécia de garfo). 

Na etimologia do seu nome, talvez derive da palavra em latim, furca, que significa Fork, ou a partir de greco-romano também significa um sepulcro.
Selo de Furcas

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quinta-feira, 11 de abril de 2013

Damballa - Deus Vodu Serpente


No Vodu haitiano, Damballa é um dos mais importantes de todos os Loa (deus vodu). Ele é tanto membro da família Rada, como Loa. O pai de todos os Loa e, juntamente com sua esposa/companheira Ayida Weddo, considerado no Vodou haitiano o Loa de criação. 

É representado como uma serpente que forma o arco dos céus, associa-se estreitamente com cobras e ele viaja na terra por vales profundos. 

Algumas de suas canções rituais indicam que ele "transporta os antepassados" nas costas, na sua volta ao Ginen (casa espiritual do Loa, e o pós-vida). Sua esposa é a serpente arco-íris Ayida Weddo (ele também é casado com a Erzulie Freda). 


Como um loa da nação Rada está associado com a cor branca. Suas oferendas são muito simples e que ele prefere um ovo em um monte de farinha. Algumas casas também servem-lhe com anisete (licor de anis) e xarope de milho. 

Visto como uma serpente muito poderosa seus movimentos são usados ​​para explicar terremotos e maremotos nos oceanos. Damballa é visto como uma enorme serpente branca que muitas vezes anda terra fazendo um arco-íris junto com sua esposa. 

Alguns fiéis ficam possuídos por este deus durante cerimônias de vodu. Damballa não fala através deles quando se apresenta em sua posse, conforme alguns Loas gostariam, mas fazem um barulho semelhante como uma serpente. Em alguns ramos Voodoo ele é conhecido como “Damballah nan flambo” e você pode ouvi-lo falando através de uma chama, assim como Deus falou a Moisés através da sarça ardente.

Na maioria das casas, ele é sincretizado com uma das imagens católicas de Moisés ou St. Patrick.


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quarta-feira, 10 de abril de 2013

Batibat


O Batibat é um demônio vingativo encontrados em mitos dentre os Ilocano das Filipinas. Esses demônios são apontados como causadores de bangungot (forma de morte súbita durante o sono). O batibat toma a forma de uma mulher gigante idosa e obesa que reside em árvores.

Eles geralmente entram em contato com os seres humanos quando a árvore que residem é derrubada para utilização como madeira. Ele seguirá a madeira, deslizando para dentro da madeira morta da sua árvore, onde ela está a ser usada, e aguardar que o utilizador adormeça perto da madeira, seja a madeira usada para fazer uma cama, ou simplesmente como parte da armação de madeira no construção de uma casa. 

Quando a vítima cai no sono, o batibat  impedirá que a pessoa durma. E sairá para fora da madeira, e sentando-se no peito da vítima ou na face.Como o batibat tem a forma de uma mulher muito grande, a vítima não pode mover-se, ou mesmo gritar,  sufocará e morrerá.

Para se livrar do batibat, deve-se morder deve morder o próprio polegar ou se esquivar do dedão do pé em um pesadelo. Deste modo, A pessoa vai acordar do pesadelo induzido pelo batibat.


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terça-feira, 9 de abril de 2013

Irma Grese

Irma Ida Ilse Grese foi uma guarda feminina nos campos de concentração de Auschwitz-Birkenau, Bergen-Belsen e Ravensbruck, durante a Segunda Guerra Mundial. Apelidada de "A Cadela de Belsen" pelos prisioneiros deste campo por seu comportamento sádico e perverso, foi uma das mais cruéis e notórias criminosas de guerra nazistas, executada na forca pelos Aliados ao fim do conflito. 

Ela nasceu em Wrechen, 7 de outubro de 1923, filha de um leiteiro filiado ao Partido dos Trabalhadores Alemães Nacional-Socialistas e de uma mãe suicida, Irma deixou a escola aos quinze anos de idade, devido ao pouco empenho aos estudos e a seus interesses fanáticos em participar da Bund Deutscher Mädel (Liga da Juventude Feminina Alemã), que seu pai não aprovava. Entre outras atividades, trabalhou numa fazenda, numa loja e dois anos num sanatório da SS onde tentou, sem sucesso, se formar como enfermeira. 

Em 1942, com 18 anos, se apresentou como voluntária para treinamento no campo de Ravensbruck, o que fez com que fosse expulsa de casa pelo pai, contrário a este trabalho. Entre 1943 e 1945, ela atuou em Auschwitz, Ravensbruck e Bergen-Belsen, três campos nazistas de extermínio, sendo presa em 15 de abril de 1945 pelos britânicos no último deles, junto a outros integrantes da SS. 

Irma foi um dos principais réus no julgamento de criminosos de guerra de Belsen, realizado entre setembro e dezembro de 1945. Sobreviventes dos campos testemunharam contra ela, acusando-a de assassinatos e torturas. Sempre usando pesadas botas, chicote e um coldre com pistola, entre outros atos Irma era conhecida por jogar cachorros em cima dos presos para devorá-los, assassinar internos a tiro a sangue-frio, torturas em crianças, abusos sexuais e surras sádicas com chicote até à morte. Em seu alojamento após a captura do campo, foram encontrados abajures com as cúpulas feitas de pele humana, de três prisioneiros judeus assassinados e escalpelados por ela. 

Condenada à forca - aos 22 anos a mais jovem condenada à morte sob leis britânicas no século XX - foi executada na prisão de Hameln, Alemanha, em 13 de dezembro de 1945 e suas últimas palavras ao carrasco foram: "Schnell!" (Rápido!). 

O aviador naval britânico Eric Brown, fluente em alemão e que interrogou vários criminosos nazistas nos Julgamentos de Nuremberg, descreveu Irma Grese como "o pior ser humano que eu já conheci"
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