sexta-feira, 6 de junho de 2014

Belial

O 68º espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Belial é um rei poderoso e foi criado após Lúcifer, e reina sobre 80 legiões de demônios e comanda as forças infernais contra Deus. Ele aparece na forma de dois anjos sentados em uma carruagem de fogo. 

Sua função é distribuir cargos elevados e conceder favores aos amigos e inimigos. Ele concede espíritos familiares excelentes. Só responde corretamente as perguntas se o conjurador lhe oferecer algum sacrifício ou similar. Porem ele tentará ludibria-lo, a menos que seja obrigado por alguma Potencia Divina.



Antes da revolta Belial era o anjo da virtude, e ocupava o lugar supremo hierárquico no reino de Deus. Ele era o primeiro arcanjo da criação na hierarquia celestial, seguindo pelo arcanjo Miguel, depois Gabriel, Uriel e por ultimo Rafael. Mas na batalha perdida entre os anjos e Deus, em que Lúcifer e os outros anjos foram banidos dos céus, Belial foi transformado no demônio da arrogância e da loucura. E seu posto agora pertence ao Arcanjo São Miguel. A sua expulsão do reino de Deus consolidou a hierarquia angélica tal como a conhecemos hoje em dia. 

Quando anjo pertencia á categoria dos anjos da vingança e anjos destruidores que estavam ao serviço de Deus. Belial é um demônio destruidor de tudo: casamentos, negócios, saúde, da felicidade em geral e também é responsável pela luxúria, e foi por sua causa que as cidades de Sodoma e Gomorra caíram em tentação.

Selo de Belial.


http://www.magianegra.com.pt/

Gostou do post? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe nossos posts no Facebook e em outras redes-sociais e ajude o Meu Monstrinho Bizarro a crescer :)

Um comentário:

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.