Pasqual Pinon (1889–1929), conhecido como o mexicano de duas cabeças, foi um ator de circo no início do século XX. Ele era uma atração de destaque do Sells-Floto Circus no início de 1900.
Ele possuía um grande tumor benigno na cabeça, na época em que trabalhava em uma ferrovia no Texas. Então foi descoberto por um organizador de espetáculos de um circo em 1917, e convencido de que podia ganhar dinheiro com esta deformidade.
O organizador de espetáculos do circo achou que o enorme tumor na cabeça de Pasqual não era estranho o suficiente e decidiu criar uma face falsa.
Então Pasqual passou a trabalhar no circo, onde sua fama cresceu com a implantação do rosto falso, no local onde havia o tumor permitindo a alegação de que Pasqual tinha duas cabeças. Não se sabe ao certo se a face era de cera ou de prata, mas alguns relatos afirmam que ela foi feita de prata e colocada cirurgicamente sob a pele - no entanto, isso era altamente improvável.
Pasqual não era um artista de verdade, e a maior parte da sua performance consistia em simplesmente sentar e levantar o queixo para o ar para melhor exibir a conexão entre a sua cabeça natural e sua pequena cabeça secundária.
O fato é que depois de vários anos de turnê popular, o gerente do Sells-Floto Circus pagou a remoção do tumor e Pasqual voltou ao Texas. O que aconteceu com Pasqual depois disso é desconhecido. Supõe-se que ele seja aposentado ou tenha voltado à sua vida como operário.
NÃO SEI PQ TANTO FASCINIO EM CULTUAR COISAS SOMBRIAS E HORRIVEIS PRA SE ASSUSTAR E ASSUSTAR OS OUTROS...SE NUTRIR DE COISAS NEGATIVAS ASSIM!!....É CURIOSO ENQUANTO O MÓRBIDO NAO VEM MORDER SUA PRÓPRIA BUNDA NAO EH, AUTOR E FÃS MEDIOCRES OCIOSOS ???
ResponderExcluirEita parece minha vó falando kkkkk. Enfim você chama de fãs medíocres porque não são fãs das "merdinhas" que se formam na sua cabecinha burra e você bota pra fora por esse rodinha suja que deveria ser uma boca. Não tenho fãs, tenho pessoas amigáveis que gostam conteúdo do meu blog.
ExcluirEu não me assusto com nada que posto aqui e nem tenho intenção de assustar ninguém, eu so repasso coisas interessantes que eu descubro por ai.
Eu não cultuo ninguém alem da minha filha, mas você não entende os interesses diferentes do seu porque tens uma cabeça quadrada e ignorante. Não precisa entender, só precisa respeitar e se não gostar ignora e segue teu rumo.
E por último, quando o mórbido tentar morder a minha bunda e ele quem vai ficar apavorado quando estiver perto de mim.
Beijinhos, beijinhos e ate à próximo amiguinho.