Os genpets fazem parte de uma obra de arte criada pelo artista plástico Adam Brandejs. Com uma aparência semelhante a pequenos humanoides sem pelagem, e foram projetados para se parecerem com criaturas vivas.
Trata-se de bonecos automatizados feitos de látex e de plástico, com um circuito eletrônico que simula uma respiração ronceira.
O artista criou os bonecos usando plástico, borracha, espuma, papel, um vasto conhecimento de robótica e software de computador. Adam produziu 19 peças e vendeu como peças de arte por U$ 1,000.00 em média cada um dos seus genpets. E eles se mexem dentro das embalagens.
Segundo a empresa Bio Genica, estes seres podem até exprimir dor, contudo com um som relativamente baixo pela limitada corda vocal. Os Genpets tem a estrutura física completamente desenvolvida, tendo sido criados para apresentarem um comportamento dócil, assemelhando-se com o de uma criança.
No site http://www.genpets.com/ podemos encontrar informações de que os Genpets são animais vivos, que possuem sangue, ossos (incluindo dentição) e massa muscular. Capazes de sofrerem ferimentos assim como a consequente hemorragia, estes interativos seres podem morrer em caso de maltrato. Os únicos componentes eletrônicos que os acompanham encontram-se nos pacotes de nutrientes - a sua única fonte alimentar. Quando ausentes da embalagem, os bonecos são totalmente orgânicos.
Porem em http://www.genpets.com/about.php podemos encontrar a explicação de que os Genpets são apenas obras de arte.
Este projeto tem sido exposto em várias galerias de arte no Canadá, Europa e outras partes do mundo. Esse projeto causou bastante polemica, pois muita gente protestou contra a venda do produto, acreditando se tratar de um animal vivo.
Se fosse um animal vivo,não estaria sendo posto na íntegra e publicadp diretamente na internet onde a policia pode rastrear. Fora que se fossem mesmo e quisessem fazer a venda,o link nao seria .com,mas sim .onion, .hll ou .71 por exemplo. Gente burra é foda :p
ResponderExcluir