segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Cavaleiros do Apocalipse - Morte


O quarto cavaleiro é chamado Morte.

Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: "Vem e vê!" Eu olhei e diante de mim estava um cavalo amarelo! O seu cavaleiro recebeu o nome de Morte, e o inferno o seguia logo atrás. Ele recebera o poder sobre a quarta parte da terra para matar pela fome, espada, peste e pelas feras da terra.

O quarto cavaleiro final é chamado Morte . De todos os cavaleiros, ele é o único a quem o texto se dá explicitamente um nome. Ao contrário dos outros três, ele não é descrito portando uma arma / objeto, ao invés disso ele é seguido pelo inferno. No entanto, ilustrações comumentes retratam ele carregando uma foice (como o Grim Reaper ), a espada, ou outro instrumento.

A cor do cavalo da Morte está escrito como khlōros ( χλωρός ) no original grego koiné , que pode significar tanto. verde / amarelo-esverdeado pálido ou / pálido. A cor é freqüentemente traduzida como "pálido", embora " pálido "," verde pálido "e" verde amarelado " sejam outras possíveis interpretações (a palavra grega é a raiz de " clorofila "e" cloro "). Com base em usos da palavra na literatura grega antiga médica, vários estudiosos sugerem que a cor reflete a palidez doentia de um cadáver. Em algumas representações artísticas modernas, o cavalo é dado uma cor distinta de verde.

O início verso "foi-lhes dado poder sobre a quarta parte da terra" é geralmente considerada como se referindo à morte e ao inferno, embora alguns comentaristas vejam o poder como aplicável a todos os quatro cavaleiros. 


Cor do Cavalo: Verde Água
Simbolismo da Cor: Pele esverdeada de um cadáver, Decomposição
Cavaleiro: Porta um tridente, um alfanje ou uma gadanha
Poder: Destruir pela guerra, pela fome, pela peste, etc.
Simbolismo do Cavaleiro: Morte
Descrição original grega: ίππος χλωρός, θάνατος (híppos khlōrós, thánatos), o Cavalo verde pálido, chamado Morte
Símbolo da Arma: Espada - No contexto denota desigualdade ou injustiça (no caso de alimento);
Animal Representado: semelhante a uma águia voando - Dentre outras atribuições a águia é bastante conhecida por sua excelente visão ou como símbolo de sabedoria, perspicácia ou discernimento. Também é símbolo da sabedoria divina e uma das faces dos querubins vistos por Ezequiel.


Fonte: Wikipedia
forget the fear
Gostou do post? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe nossos posts no Facebook e em outras redes-sociais e ajude o Meu Monstrinho Bizarro a crescer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.