domingo, 23 de junho de 2013

Luis Garavito, "A Besta"



Luis Alfredo Garavito Cubillos, conhecido como "La Bestia" ("A Besta") ou "Tribilín" (tradução espanhola do Pateta da Disney) é um estuprador colombiano e serial killer. Em 1999, ele admitiu o estupro e assassinato de 140 meninos. O número de suas vítimas, com base nos locais de esqueletos listados em mapas que Garavito desenhou na prisão, eventualmente, pode ultrapassar 300. Ele foi descrito pela mídia local como "o pior serial killer do mundo" por causa do elevado número de vítimas.

Garavito nasceu em 25 de janeiro de 1957, em Génova, Quindío, na Colômbia. Ele é o mais velho de sete irmãos, e aparentemente sofreu abuso físico e emocional de seu pai. Em seu depoimento, ele descreveu ser vítima de abuso sexual quando jovem.

Assassinatos

As vítimas de Garavito eram crianças pobres, crianças camponesas, ou crianças de rua, com idades entre 6 e 16 anos. Garavito se aproximou delas na rua ou no campo e ofereceu-lhes presentes ou pequenas quantidades de dinheiro. Depois de ganhar a sua confiança, ele levava as crianças para um passeio e quando se cansava, ele tirava proveito delas. Ele então estuprava, cortava suas gargantas e geralmente, desmembrava seus cadáveres. A maioria dos cadáveres apresentava sinais de tortura. Garavito foi capturado em 22 de abril de 1999. Ele confessou ter assassinado 140 crianças. No entanto, ele ainda está sob investigação pelo assassinato de 172 crianças em mais de 59 cidades da Colômbia.

Condenação


Ele foi considerado culpado em 138 dos 172 casos, os outros estão em andamento. As sentenças para estes 138 casos somam 1.853 anos e 9 dias, porém a pena máxima disponível na Colômbia, era de 30 anos. Por ter confessado os crimes e ajudado as autoridades a localizar os corpos, a lei colombiana lhe permitiu usufruir de benefícios especiais, incluindo uma redução de sua sentença para 22 anos e, possivelmente, uma liberdade ainda mais cedo por cooperação e bom comportamento.

Devido a proximidade de libertação antecipada de Garavito, os colombianos têm cada vez mais questionado que a sentença dele não é punição suficiente para seus crimes. Nas leis colombianas originalmente não haviam nenhuma forma de estender a sentença, como casos de seriais killers como Garavito não tiveram nenhum precedente no país e, assim, o sistema jurídico não poderia abordar corretamente o caso.

No final de 2006, no entanto, uma revisão judicial dos casos contra Garavito em diferentes jurisdições locais descobriram que a sentença poderia ser estendida e sua libertação adiada, devido à existência de crimes que  ele não admitiu e pelos quais ele não foi condenado anteriormente.

Hoje em dia o mesmo alega ter se arrependido de tudo e estar curado de seus males. Ele alega ter sido ordenado pastor da Pastor da Igreja Pentecostal Unida de Colombia (Iglesia Unitaria), e restam cerca de 8 anos para o final de sua sentença.

Garavito, nos dias de hoje
Gostou do post? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe nossos posts no Facebook e em outras redes-sociais e ajude o Meu Monstrinho Bizarro a crescer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.