segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Keelhauling, a mais severa das punições navais



O Keelhauling era um tipo de punição naval praticada nos séculos XVII e XVIII, embora oficialmente somente a marinha holandesa o praticasse, sob o nome de Kielhalen. É uma forma brutal de punição corporal, que envolve arrastar o infrator de um lado do navio para o outro. Em um período onde a palavra do capitão do navio era lei, era somente uma em uma variedade de táticas desagradáveis ​​da punição que poderiam facilmente matar um marinheiro.

Quando um marinheiro era submetido ao Keelhauling, ele era despojado de suas roupas e amarrado para que ele não fosse capaz de nadar. Normalmente, um peso era anexado a suas pernas para puxá-lo para longe do navio. O marinheiro era preso a uma corda que corria debaixo d'água de um lado do navio para o outro, e assim o marinheiro era rapidamente puxado pela água. Assumindo que o marinheiro geralmente não se afogava, ele era gravemente ferido pelas conchas extremamente afiadas na parte de baixo do navio, conhecida como quilha. Esta prática deixava cicatrizes graves na carne do marinheiro, servindo como um lembrete constante do evento.

Enquanto a prática do Keelhauling é frequentemente associada com piratas, ele era mais comumente praticado pela Marinha. Os marinheiros eram essencialmente vistos como propriedade, e o capitão do navio tinha poderes de vida e morte sobre eles. Supõe-se que a severa disciplina nos navios evitava o roubo e o motim, embora tivesse frequentemente o efeito oposto. Os marinheiros eram às vezes sequestrados e forçados a servir a bordo de navios da Marinha, onde punições severas serviam como única motivação para o trabalho.

Gostou do post? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe nossos posts no Facebook e em outras redes-sociais e ajude o Meu Monstrinho Bizarro a crescer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.