sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Cavaleiros do Apocalipse - Fome


O Terceiro cavaleiro do apocalipse é a Fome representado em um cavalo preto.

Quando o Cordeiro abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: "Vem e vê!" Olhei, e diante de mim estava um cavalo preto! Seu cavaleiro estava segurando uma balança na mão. Então ouvi o que parecia ser uma voz entre os quatro seres viventes, dizendo: "Um litro de trigo por um denário, e três medidas de cevada por um denário, e não danifiques o azeite de oliveira e o vinho!"

O terceiro cavaleiro monta um cavalo negro e é geralmente interpretado como a fome. O cavaleiro carrega um par de saldos ou balanças , indicando o caminho que o pão teria sido pesado ​​durante uma estadia de fome. O preço indicado dos grãos é cerca de dez vezes o normal, com salários de um dia inteiro (um denário) poderia compra o pão de trigo suficiente para apenas uma pessoa, ou o de cevada menos nutritivos para três, de modo que os trabalhadores lutam para alimentar suas famílias.

Dos quatro cavaleiros, o cavalo preto e seu cavaleiro são os únicos cuja aparência é acompanhada por uma pronúncia vocal. João ouve uma voz não identificada, mas vindo de entre os quatro seres viventes, que fala dos preços de trigo e cevada , também dizendo "e não danifiques o azeite e o vinho. Isto sugere que a fome, o cavalo preto deve elevar o preço dos grãos, mas deixar o fornecimento de óleo e vinho não afetados (embora fora do alcance do trabalhador comum). Uma explicação para isso é que os grãos eram naturalmente mais suscetíveis a anos de seca ou pragas de gafanhotos do que oliveiras e videiras , que possuem raízes mais profundas.

A declaração também pode sugerir uma abundância contínua de luxo para os ricos enquanto produtos básicos como pão são escassos, embora não totalmente empobrecidos . Escassez de tais produtos pode resultar na injustiça e na teoria de que apenas os mais ricos poderiam comer, como descrito no Apocalipse.Por outro lado, a preservação do azeite e vinho poderia simbolizar a preservação da fé cristã, que usou óleo e vinho em seus sacramentos.


Cor do Cavalo: Preto
Simbolismo da Cor: Escuridão, planícies desertas
Cavaleiro: Porta uma balança
Poder: Traz a fome
Simbolismo do Cavaleiro: Penúria, fome, trocas injustas
Descrição original grega: ίππος μέλας (híppos mélas), o Cavalo Negro
Símbolo da Arma: Espada - No contexto denota desigualdade ou injustiça (no caso de alimento);
Animal Representado: tem rosto semelhante ao de um homem - O homem dentre as criações é o único semelhante a Deus, e capaz de amar ou de imitar essa qualidade inerente dele.



Fonte: Wikipedia
forget the fear
Gostou do post? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe nossos posts no Facebook e em outras redes-sociais e ajude o Meu Monstrinho Bizarro a crescer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.