Este quadro perturbador pertence a um homem chamado Sean Robinson de 46 anos, residente em Lawson Street, Edimburgo. O quadro é chamado de "O Homem angustiado (The Anguished Man)", e segundo Sean, depois que ele trouxe a pintura para sua casa, coisas sobrenaturais começaram a acontecer.
Tudo começou quando a mais de 25 anos atrás, um amigo da avó de Sean deu-lhe uma pintura antiga chamada "O homem angustiado." E ao dar-lhe contou que o artista usou o seu próprio sangue misturado com o óleo e se matou logo depois de terminar a pintura. Com o tempo, a avó de Sean o entregou o quadro de presente e lhe explicou a história. Sean gostou muito da pintura, mas sua esposa sentia uma profunda angústia pelo quadro e obrigou o marido a mante-lo guardado no porão.
Após o porão ficar inundado devido a um período prolongado de tempestades, os objetos que encontravam-se no porão foram levados para a garagem dos pais de Sean. Tempo após a contenção da inundação do porão, Sean reencontrou o quadro e decidiu colocá-lo no quarto de hóspedes, no terceiro andar da casa. Pouco tempo depois, Sean e sua esposa começaram a ouvir barulhos estranhos, pancadas fortes e inexplicáveis, e um som de raspagem estranho, como se alguém aranhasse quadros com as unhas.
O primeiro fenômeno inexplicável
Quando a pintura estava no porão, o cão da família se recusava a entrar, ele ficava na frente da porta rosnando e quando o quadro foi para o quarto de hóspedes, o cão se recusava a subir no andar de cima da casa. À noite, na casa se escutava choros e lamentos que o próprio Sean dizia vir de fora da casa, mas ele estava certo de que vinha de dentro da casa. Até este ponto Sean pensava que fossem apenas fenômenos naturais, mas tudo mudou quando ele começou a ver a figura sombria de um homem na casa. Logo, o resto da família também passou a presenciar os mesmos fenômenos. Sean acreditava que por seus familiares terem conhecimento da história do quadro, poderiam ter ficado impressionados com ela, embora todos alegassem que o que acontecia era real.
Atividade paranormal
Nas semanas seguintes os fenômenos pioraram progressivamente, os gritos pareciam vir do quarto de hóspedes. A família sentia muitos calafrios enquanto estavam dentro da casa e tinham a estranha sensação de que estavam sendo observados. A silhueta escura de um homem alto, de meia-idade em pé na frente da cama estava cada vez mais presente. Sean foi ficando cada vez mais preocupado, estava com medo e só queria saber se o que estava acontecendo era sua imaginação ou era paranormal.
Uma noite, a esposa de Sean foi para a cama mais cedo. Ela pensou que Sean também tinha ido para a cama com ela, mas quando ela se virou, viu-se olhando para uma silhueta estranha. Sean ouviu gritos da esposa e subiu correndo as escadas para encontra-lá, ela estava chocada com a experiência. E não sabia se era um sonho lúcido, mas eu estava convencida de que era real. Depois desta experiência, a pintura retornou para o porão, parando o fenômeno quase que imediatamente, mas o cão ainda se recusava a entrar.
O teste final
Após cessarem os eventos estranhos, Sean resolveu fazer uma experiência. Ele trouxe o quadro de volta para casa conta nada aos seus familiares. Alguns dias mais tarde, um dos filhos de Sean estava descendo as escadas e de repente tropeçou e caiu nos últimos quatro ou cinco degraus. Sean correu para ajudar, o garoto estava um pouco chocado, mas ileso. A criança parecia estar assustada, então Sean perguntou o que havia de errado, e embora tenha sido um pouco relutante em falar no início, logo explicou que se sentiu como se algo o tivesse empurrado. Ele disse que estava descendo as escadas quando sentiu uma pressão nas costas que o empurrou para a frente. Em uma tentativa de parar a queda sentiu que a força que o empurrou era muito forte. Após o acidente, Sean finalmente decidiu manter a pintura no porão, terminando mais uma vez com a atividade paranormal na casa.
Sean decidiu publicar vários vídeos no YouTube sobre os fenômenos estranhos, atraindo grande interesse em todo o mundo em uma tentativa desesperada de investigar a fundo a pintura e na esperança de que alguém reconheça seu artista, mas até agora não teve sorte. Sean teve muitas ofertas de pessoas que queriam comprar o quadro, mas ele é relutante em vendê-lo. Ele afirma que, se o quadro é "assombrado", o "espírito" está tentando se comunicar com eles. Também tem sido relatado em várias ocasiões se é possível queimar a pintura ou mesmo enterrá-lo, mas vários especialistas no paranormal dizem a ele para não queimar, porque ele poderia deixar o espírito nesta realidade (nesta dimensão) que a pintura pode ser uma espécie de porta de entrada para a vida após a morte. Sean e sua família esperam que com o tempo consigam descobrir o nome do artista e assim sejam capazes de encontrar alguma explicação para os eventos que eles presenciaram. Você pode encontrar vídeos de Sean Robinson em seu canal do YouTube falando sobre o caso.
Fonte: http://mycreepydiary.tumblr.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.