sábado, 19 de outubro de 2013

Raymond Robinson


Raymond " Ray" Robinson ( 29 de outubro de 1910 - 11 de junho de 1985) foi um homem severamente desfigurado, o qual seus anos de passeios noturnos o tornaram personagem de uma lenda urbana no oeste da Pensilvânia. Robinson foi gravemente ferido em um acidente elétrico durante a infância e ele não podia sair em público sem medo de criar pânico nas pessoas, então ele saía para fazer longas caminhadas à noite. Moradores locais, que iria conduzir ao longo de seu caminho , na esperança de encontrá-lo, chamavam-no de "The Green Man" (O Homem Verde) ou "Charlie Sem-Face". Eles contavam histórias sobre ele para seus filhos e netos, e as pessoas que cresceram ouvindo estes contos são, por vezes surpreendidas ao descobrirem que ele era uma pessoa real, e que era querido por sua família e vizinhos.

Robinson tinha oito anos de idade, quando foi ferido por uma linha de energia elétrica na Ponte Morado, fora de Beaver Falls, enquanto tentava ver um ninho de pássaros. A ponte carregava um bonde e possuia linhas elétricas com cerca de 22.000 volts, que mataram um outro rapaz menos de um ano antes. Não haviam expectativas de ele sobreviver ao acidente, mas ele conseguiu resistir e viver, no entanto ficou terrivelmente marcado, perdendo os olhos, o nariz, uma orelha e um braço.

Robinson viveu em Koppel e passava os dias em casa com parentes, fazendo capachos, carteiras e cintos para vender. Por causa de sua aparência , ele raramente se aventurava a sair de casa durante o dia. No entanto, à noite , ele saia para longas caminhadas em um trecho calmo da Rota 351, sentindo o seu caminho com o auxílio de uma bengala. Grupos de moradores se reuniam regularmente para procurá-lo enquanto caminhava ao longo da estrada. Robinson geralmente se escondia de seus vizinhos curiosos , mas , às vezes, trocava uma breve conversa ou uma fotografia por cerveja ou cigarros. Alguns eram simpáticos, outros cruéis, mas nenhum de seus encontros dissuadiam Robinson de suas caminhadas noturnas. Ele foi atingido por carros mais do que uma vez. Ele parou com suas caminhadas durante os últimos anos de sua vida, e retirou-se para o Beaver County Geriatric Center, onde morreu em 1985 com a idade de 74 anos.

Robinson tornou-se um mito local na área de Pittsburgh, e sua verdadeira história foi obscurecida por uma lenda urbana. Nessa lenda, ele era conhecido como o Homem Verde, um funcionário de uma empresa de energia que foi atingido por uma linha de energia ou atingido por um raio, depois disso ele morreu ou se escondeu em uma casa abandonada. Para a desfiguração que Robinson sofreu na realidade, a lenda adiciona um buraco aberto em seu rosto e uma pele verde brilhante. Através de várias gerações, a história de Robinson foi repassada tantas vezes que seu nome e sua história real, foram ofuscados pela história fantasmagórica que cresceu a partir dela.


Gostou do post? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe nossos posts no Facebook e em outras redes-sociais e ajude o Meu Monstrinho Bizarro a crescer :)

2 comentários:

  1. Nossa, porque não tem uma história como essas aqui perto de casa? Muito bacana o post, curti! o/

    ResponderExcluir
  2. Coitadinho, as pessoas sempre cruéis, julgando os desconhecidos pelas aparências.

    ResponderExcluir

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.