Abel del Laure foi um feiticeiro que acreditava estar sob a influência de um demônio na forma de um cão negro. Ele vivia em Coulommiers, França e era como "O Smasher".
Abel foi colocado em um mosteiro franciscano por sua mãe. Ele ficou enfurecido com o instrutor de noviços por bater nele, depois de ter sido pego roubando algumas maçãs e nozes no jardim do convento. Apos esse episodio o diabo lhe apareceu na forma de um cão preto, prometendo-lhe sua proteção, e aconselhando-o a deixar o convento. E assim, Abel começou a tramar sua vingança.
Em seu julgamento, Abel confessou que um cachorro preto apareceu a ele e prometeu ajudá-lo e sempre ir em seu auxílio se ele se deixasse possuir pelo cão.
Em 1582, Abel foi preso sob a acusação de feitiçaria e magia, admitido por ele. O cão nunca cumpriu sua promessa de resgate. Abel foi considerado culpado e condenado a ser enforcado e estrangulado e seu corpo queimado. Ele foi executado em 20 de julho de 1582.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.