segunda-feira, 16 de junho de 2014

Myling

Os Mylings (também conhecido como "utburd" ou "ihtiriekko" em finlandês) são fantasmais de crianças não batizadas ou que não tiveram um enterro apropriado, que são forçados a vagar pela terra até que encontrem alguém para enterrá-los corretamente.


Eles perseguem andarilhos solitários à noite e saltam sobre suas costas, exigindo ser levados ao cemitério, para que eles possam descansar em solo sagrado. Geralmente tem a aparência de uma criança entre 6-12 anos de idade, pálida, suja e desnutrida. São pesados e aparentemente tornam-se maiores e mais pesados conforme eles se aproximam do cemitério, até o ponto de que a pessoa que carregue um (ou mais deles) afunde no solo. Se a pessoa se mostrar incapaz de leva-lo ao cemitério, o myling mata a sua vítima de raiva.

A palavra "utburd" significa "aquilo que é levado para fora", e refere-se à prática de abandonar crianças não desejadas (por exemplo, crianças nascidas fora do casamento ou filhos de pais sem condições para cuidar deles), na floresta ou em outros lugares remotos, onde a morte delas é certa.

Outras historias contam que as crianças eram dada às mulheres 'angel-makers ‘, e a elas eram pagas boas quantias para que elas encontrassem um bom lugar para essas crianças, mas depois que a mãe saia, essas crianças eram assassinadas, na maioria das vezes afogadas. Acredita-se que o fantasma da criança, então, assombra o lugar onde ela havia morrido ou, as habitações de seus assassinos. 

Do ponto de vista de determinadas denominações cristãs, os bebês são, portanto, negado o batismo, a aceitação na Igreja, e enterro apropriado. Como tal, não pode descansar em paz.


Eles são extremamente difíceis de ver se eles não querem ser vistos e são imunes a maioria dos ataques. A crença de que Mylings são espíritos enfurecidos e em busca de vingança é o que lhes deu a reputação de ser um dos tipos mais ameaçadores de fantasmas no folclore escandinavo.
Gostou do post? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe nossos posts no Facebook e em outras redes-sociais e ajude o Meu Monstrinho Bizarro a crescer :)

Um comentário:

  1. Cade os comentários, devia ta chovendo eles em um site/blogspot (sei lá!). Eu aprovo esse site *insira um joinha aqui*

    ResponderExcluir

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.