Edward Mordake (ou Edward Mordrake) é o personagem de uma lenda urbana popular, apontado como o herdeiro a um título de nobreza Inglês do século 19.
Ele supostamente tinha um rosto extra na parte de trás de sua cabeça, incapaz de comer ou falar, mas capaz de rir e chorar. E devido a isso ele viveu totalmente isolado durante a maior parte de sua vida. Supostamente, a segunda face sorria quando Edward chorava e também seguia com os olhos os movimentos das pessoas ao seu redor.
Edward teria implorado aos médicos que removessem seu "seu rosto demoníaco", pois, além do espanto causado aos demais, ela supostamente, sussurrava a coisas horríveis durante a noite, que apenas Edward escutava. Mas nenhum médico foi favorável a fazê-lo, visto que uma cirurgia deste tipo comprometeria sua vida.
Edward acabou cometendo suicídio aos 23 anos. Ele usou veneno para cometer suicídio e pediu em sua carta de suicídio que a segunda face fosse removida antes do enterro "para que não continuasse a ouvir seus sussurros terríveis em sua sepultura.
A descrição da condição de Edward Mordake é um pouco semelhante a Pasqual Pinon.
Segundo algumas fontes, a face na parte de trás de sua cabeça parecia ser de uma mulher "linda como um sonho, horrível como um diabo". Porem é correto afirmar que gêmeos parasitas são sempre do mesmo sexo, sendo assim o segundo rosto não poderia ser feminino. Assim, parece que toda essa história sobre a face ser uma bela mulher era apenas uma maneira de tornar as coisas mais espetaculares.
Não há nenhuma evidência histórica da existência de Edward. A ocorrência de gêmeos parasitas é comum, mas o fato de um rosto a parte falar é algo que foi feito até fazer a história parecer mais espetacular.
Eu sou um fã de fenômenos.
ResponderExcluirSe possível, Dama Gótica, poste mais fenômenos.
Forte abraço, e parabéns por este seu site!
Obrigada
Excluirfarei o possível para atender sua solicitação ^^
Muito obrigado pela gentileza.
ResponderExcluirAbraço!