sábado, 31 de janeiro de 2015

Projeto “A NOITE DA PISADEIRA”

Saudações Bizarrinhos!

Hoje eu vou divulgar um trabalho super interessante e muito bom do JK FILMS PRODUÇÕES um parceiro do MMB. 

JK FILMS PRODUÇÕES é uma empresa cinematográfica que consiste em produzir um material áudio/visual onde busca-se valorizar a cultura local e folclórica do meio social. Assim baseando-se na (re) construção das LENDAS com o objetivo de perpetuar e/ou reascender as histórias esquecidas ou que estão sendo substituídas por novas vertentes das histórias culturais e orais.


“ A NOITE DA PISADEIRA”


Sinopse : 
Danni ( Camilla Silva ) e Júlia ( Elizama Domingos) crescem em meio a uma terrível maldição lançada a sua família . Temendo o pior sua mãe Severina (Maria Aparecida) as manda para a cidade na esperança que o mal não as seguisse. Porém a ação da mãe acabou despertando a terrível fúria do espírito e causou uma série de manifestações na região. Tomada pelo medo e atormentada com as “aparições” da PISADEIRA, Danni insiste em relembrar das histórias que ouvia quando ainda era criança a sua irmã Júlia , que desacreditada ignora. A Lenda faz seu percurso do folclore a realidade e ganha as telas em mais uma produção de JK Films.


Prólogo: 
Toda criança cresce ouvindo histórias que seus pais contam, histórias que sempre as tomam em seus sonhos, inquietam e amedrontam um medo que desde cedo alimentam dentro de si. Das mais variadas, uma se destaca. Reza a Lenda, que a Pisadeira é uma mulher de aparência assustadora. Ela e alta e magra possui unhas grandes em dedos compridos. Seu olhar transmite algo de maligno, assim como suas gargalhadas que mostram seus horríveis dentes verdes. A Pisadeira passa grande parte do tempo nos telhados das casas. Após o jantar, quando alguém vai dormir de barriga cheia ela entra em ação. Sai de seu esconderijo e pisa no peito da pessoa, deixando-a em estado de paralisia. Porém, a vítima da Pisadeira consegue acompanhar tudo de forma consciente o que traz grande desespero para a pessoa, pois nada consegue fazer para sair da situação. Existe sempre alguém que tenha uma história de terror para contar, mas essa é tão perturbadora que foi mantida em segredo até agora.



Saiba mais em: JK FILMS PRODUÇÕES

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Os assassinatos de Hinterkaifeck



Hinterkaifeck era uma pequena fazenda situada entre as cidades bávaras de Ingolstadt e Schrobenhausen (cerca de 70 km ao norte de Munique), que foi palco de um dos crimes mais bizarros e enigmáticos da história alemã. Na noite de 31 de Março de 1922, os seis moradores da fazenda foram mortos. O assassinato permanece sem solução até hoje.

As seis vítimas foram o fazendeiro e dono da propriedade Andreas Gruber de 63 anos, sua esposa Cäzilia Gruber de 72 anos, sua filha viúva Viktoria Gabriel de 35 anos e seus dois filhos, Cäzilia Gabriel de 7 anos e Josef Gabriel de 2 anos, alem da empregada Maria Baumgartner de 44 anos. Havia rumores de que Josef o filho mais novo de Viktoria poderia ser filho dela e de seu pai Andreas, em uma relação incestuosa.

Poucos dias antes do crime, o fazendeiro Andreas falou aos vizinhos que havia encontrado pegadas na neve que vinham a partir da floresta para sua fazenda, mas não tinha nenhuma de volta para a floresta. Ele também falou sobre os passos que ouviu no sótão e um jornal estranho que encontrou na fazenda. Além disso, as chaves de sua casa tambem tinham desaparecido vários dias antes dos assassinatos, mas nada disso foi relatado à polícia de imediato.

Seis meses antes do crime, a empregada anterior havia deixado a fazenda, alegando que ela era assombrada, e a nova empregada, Maria Baumgartner, chegou na fazenda em 31 de março, apenas algumas horas antes de sua morte.
 

Exatamente o que aconteceu naquela sexta-feira à noite não se pode dizer com certeza. Acredita-se que o casal de agricultores, sua filha Viktoria e a neta Cäzilia, foram de alguma forma todos atraídos para o celeiro, um por um, onde eles foram mortos. O assassino, em seguida, entrou na casa, onde matou Josef, que dormia em seu berço no quarto de sua mãe, e a empregada Maria Baumgartner, no quarto em que dormia também.

Na terça-feira seguinte, 04 de abril, alguns vizinhos foram a fazenda porque nenhum dos moradores da fazenda tinham sido visto há vários dias, o que era bastante incomum. O carteiro tinha notado que a correspondência do sábado anterior ainda estava onde ele havia deixado. Além disso, a jovem Cäzilia não tinha aparecido na escola na segunda-feira, nem no sábado. No dia seguinte,  5 de abril, o médico da corte Dr. Johann Baptist Aumüller realizou as autópsias no celeiro. E foi estabelecido que uma picareta era a provável arma do crime. Os corpos foram decapitados, e os crânios enviados para Munique, onde clarividentes os examinaram, mas sem resultado. A autópsia também mostrou que a menina Cäzilia tinha ficado viva por várias horas após os assassinatos. Deitada na palha, ao lado dos corpos de seus avós e sua mãe, ela tinha arrancado o cabelo em tufos.

A polícia suspeitava que o motivo principal era roubo, e interrogou vários habitantes das aldeias vizinhas, bem como viajantes, artesãos e andarilhos. A teoria era de roubo, no entanto, ela foi abandonada quando uma grande quantidade de dinheiro que foi encontrado na casa. Acredita-se que o criminoso permaneceu na fazenda durante vários dias, pois alguém alimentou o gado, comeu alimento na cozinha, os vizinhos também viram fumaça na chaminé durante o fim de semana, e qualquer um que procurasse o dinheiro teria encontrado.


O inspetor Georg Reingruber e seus colegas do Departamento de Polícia de Munique fizeram imensos esforços para investigar os assassinatos. Mais de 100 suspeitos foram questionados ao longo dos anos. O interrogatório mais recente foi feito em 1986, mas todos foram sem sucesso.

Em 2007, os alunos da Polizeifachhochschule (Academia de Polícia), em Fürstenfeldbruck tiveram a tarefa de investigar o caso mais uma vez com as modernas técnicas de investigação criminal. Eles chegaram à conclusão de que é impossível de resolver completamente o crime depois de passado tanto tempo. e tambem havia falta de uma evidência, pois os métodos de investigação usados ate então eram bastante primitivos. Além da prova perdida e os possíveis suspeitos tambem morreram desde então. No entanto, os alunos foram capazes de identificar uma pessoa como o principal suspeito. Eles não citaram diretamente essa pessoa no relatório, por respeito com os parentes ainda vivos.

As seis vítimas foram enterradas em Waidhofen, onde há um memorial no cemitério. Os crânios nunca foram devolvidos de Munique, depois de perdidos durante o caos da Segunda Guerra Mundial. A fazenda foi demolida no ano seguinte, em 1923, e perto de onde ela ficava existe agora um santuário. Até hoje, muitos pesquisadores continuam a investigar o caso.

Santuário perto do local do ex-fazenda.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Nascimento no Caixão


O "Nascimento no Caixão", ou extrusão fetal pós-morte como é mais conhecido no meio acadêmico, é a expulsão de um feto inviável através da abertura vaginal do corpo em decomposição de uma mulher grávida falecida como resultado do aumento da pressão intra-abdominal de gases. Este tipo de parto pós-morte ocorre muito raramente durante a decomposição de um corpo. A prática de preservação química, em que conservantes químicos e soluções desinfetantes são bombeados para um corpo para repor os líquidos naturais do corpo (e as bactérias que aí residem), fizeram a ocorrência de "nascimento no caixão" tão raro que o tema é raramente mencionado no internacional discurso médico.

Normalmente, durante a decomposição de um corpo humano, bactérias que ocorrem naturalmente nos órgãos da cavidade abdominal (tais como o estômago e intestinos) geram gases como subprodutos do metabolismo, o que faz com que o corpo comece a inchar. Em alguns casos, a pressão dos gases confinados pode espremer o útero, forçando-o para baixo, vindo de dentro para fora sendo forçado a sair do corpo através da abertura vaginal (um processo chamado prolapso). Desse modo se um feto estiver contido no interior do útero ele pode ser expelido do corpo da mãe em um processo que imita o parto normal. 

As principais diferenças estão no estado da mãe e da criança (vivo ou morto) e o mecanismo de entrega: no parto onde a gravida esta viva, as contrações da mãe incentivam a criança a sair do ventre. Já no caso onde a mãe esta morta, a pressão do gás dentro do corpo putrefato da grávida expulsa violentamente o feto morto do corpo da mãe.

Casos como esse foram registrados pelas autoridades médicas desde o século 16, embora alguns casos arqueológicos apresentem provas de sua ocorrência em muitos períodos da história humana. Há numerosos exemplos que demonstram que o nascimento caixão termo é inadequado em muitas circunstâncias. Há também casos em que um feto pode separar-se do corpo da mulher grávida sobre o momento da morte ou durante a decomposição, porque embora os casos não sejam coerentes com os processos descritos aqui, eles não são considerados verdadeiros casos de extrusão fetal pós-morte.

Numerosos casos documentados de extrusão fetal pós-morte foram descritos nas Anomalias compêndio de medicina e Curiosidades da Medicina, publicado pela primeira vez em 1896. O primeiro caso apresentado ocorreu no ano de 1551, quando uma mulher grávida foi julgada e enforcada pelos tribunais da Inquisição espanhola. Quatro horas após a sua morte, e enquanto o corpo ainda estava pendurado pelo pescoço, duas crianças mortas caíram do corpo. Este é incomum para o curto período de tempo decorrido entre a morte e a entrega pós-morte. Como nenhuma informação foi dada em relação a outras circunstâncias ambientais, não está claro se o início de putrefação foi acelerado, ou se outros fatores causais estavam no trabalho. 

Na cidade de Bruxelas, em 1633, uma mulher morreu em convulsões e três dias depois o feto foi expelido espontaneamente. Em Weissenfels, em 1861, extrusão fetal pós-morte foi observado 60 horas após a morte de uma mulher grávida. Outros casos são descritos, embora apenas alguns descrevam a descoberta inesperada de restos fetais após a exumação. A maioria dos casos ocorreu antes do enterro; em alguns deles, o corpo estava no caixão, enquanto em outros casos, o corpo ainda estava em seu leito de morte.

Durante o final do século 19, foram desenvolvidas técnicas de embalsamamento moderno, em que compostos conservantes químicos e desinfetantes são bombeados para um corpo, expulsando fluidos naturais do mesmo, e com eles as bactérias que florescem durante a putrefação e geram os gases que compõem a força ativa que causa a expulsão do feto. No entanto, o fenômeno ainda foi reconhecido pela ciência médica e, em 1904, John Whitridge Williams escreveu um livro sobre medicina obstétrica que incluía uma seção sobre "nascimento caixão". Embora o texto fosse uma importante referência em obstetrícia, o texto chamado de "nascimento no caixão" ou "extrusão fetal pós-morte", foi excluído em sua 13ª edição em 1966, e não foi mencionado na edição publicada em 2009. O assunto foi discutido na literatura médica alemã durante o século 20, embora relatos de casos mais detalhados na literatura forense têm sido publicados recentemente.

Em 2005, o corpo de uma mulher de 34 anos de idade, grávida de oito meses, foi descoberto em seu apartamento em Hamburgo, Alemanha. O corpo estava inchado e sem cor, e, após o exame inicial, verificou-se que a cabeça do feto tinha feito a sua aparição na abertura vaginal. Na autópsia, os médicos legistas descobriram que tanto a cabeça e os ombros do feto tinham surgido, e concluiu que era um caso de extrusão fetal pós-morte em andamento. A mulher, que tinha dado à luz duas vezes antes, havia morrido de uma overdose de heroína. O caso foi incomum e fortuito, para que médicos tenham capacidade de observar e documentar o progresso da extrusão fetal pós-morte.




Em 2008, o corpo de uma mulher de 38 anos de idade, grávida de sete meses, foi descoberto em um campo aberto quatro dias depois que ela desapareceu de sua residência no Panamá. Um saco de plástico havia sido deixado em cima da cabeça, e ela tinha sido amordaçada; tratava-se de um homicídio. O corpo tinha sofrido com o calor tropical e alta umidade, e estava inchado e altamente descolorido. Na autópsia, os restos do feto foram descobertos em roupas íntimas da mulher. Embora o feto estivesse num estado semelhante de decomposição, o cordão umbilical e ainda estava intacto ligado à placenta dentro do útero.



Fontes:Wikipedia 
            http://finslab.com/enciclopedia/

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Tarrare e Sua Fome Insaciável


Tarrare (ou Tarare), foi um soldado e artista francês, conhecido por seu hábitos alimentares incomuns. Ele nasceu em uma região rural da França, próximo à Lyon, por volta de 1772, sua data de nascimento não é registrada e não se sabe se Tarrare é seu verdadeiro nome ou apelido.

Quando criança, Tarrare tinha enorme apetite, e já na adolescência, poderia comer um quarto de boi, pesando o mesmo que seu peso em um único dia. Tendo a capacidade de comer grandes quantidades de comida, ele estava constantemente faminto. À esta época, seus pais não tinham condições de sustentá-lo, assim o forçaram a sair de casa. Viajou a Franca na companhia de uma gangue de ladrões e prostitutas, sendo um aquecimento para se tornar um charlatão viajante; ele engolia rolhas, pedras, animais vivos e uma cesta cheia de maçãs. Em 1788 foi, então, para Paris onde trabalhou como um artista de rua. Comia vorazmente, tendo uma particular predileção por carne de cobras. Sendo bem sucedido na maioria das vezes, em uma singular ocasião, sofreu de uma severa obstrução intestinal, quando alguns expectadores o levaram para o hospital Hôtel-Dieu. Onde foi tratado com fortes laxantes. Ainda no hospital, após estar recuperado, Tarrare ofereceu demonstrar suas habilidades comendo o relógio e sua corrente do cirurgião M. Giraud o qual não ficou impressionado e disse que caso o fizesse, ele o abriria para recuperar seus bens.

Ao início da Primeira Coligação, Tarrare entrou para o exército revolucionário francês, Como as rações militares eram incapazes de saciar seu grande apetite, ele comia qualquer coisa que encontrasse em calhas e latas de montes de lixo, porém sua condição continuava se deteriorando pela fome. Sofrendo de exaustão, ele foi hospitalizado e se tornou objeto de estudos e experimentos médicos para testar sua capacidade de comer, nos quais, entre outras coisas, Tarrare comeu uma refeição que serviria 15 pessoas de uma só vez, gatos vivos, cobras, lagartos e filhotes de cães e até mesmo uma enguia inteira sem sequer mastigar. O General Alexandre de Beauharnais decidiu utilizar as habilidades de Terrare, então ele foi empregado como mensageiro pelo exército francês, com a intenção de que ele poderia engolir documentos, passar através de linhas inimigas e recuperá-los uma vez que a salvo em seu destino. Infelizmente, Tarrere não falava alemão, em sua primeira missão foi capturado pelo exército da Prússia, severamente torturado e submetido a uma execução simulada antes de retornar às forças francesas. 

Castigado pelas experiências, ele concordou em se submeter a diversos procedimentos que poderiam curar seu apetite, sendo tratado com láudano, pílulas de tabaco, vinagre de vinho e ovos levemente cozidos. Os procedimentos falharam e os médicos não conseguiram mantê-lo em uma dieta controlada; ele vasculhava o hospital por alimentos em calhas e amontoados de lixo e próximo a açougues e chegou a tentar beber o sangue de outros pacientes no hospital e comer corpos no necrotério. Após se tornar suspeito de comer uma criança, foi expulso do hospital. Reapareceu anos mais tarde  em Versailles, pois acreditava que um garfo de ouro, que engolira dois anos antes, ainda estava dentro dele e seria a causa de sua indisposição fraqueza atual. No entanto ele foi diagnosticado como sofrendo de uma severa tuberculose, morrendo pouco tempo depois tendo sofrido de uma diarreia exsudativa.


Apesar da dieta incomum, Tarrare era magro e de estrutura média; aos 17 anos, pesava apenas 45kg. Ele foi descrito como tendo cabelos claros excepcionalmente suaves, e uma boca anormalmente grande em que os dentes eram muito manchados e os lábios quase invisíveis. Quando não comia, sua pele ficava tão solta que ele poderia puxá-la do abdômen e evolvê-la ao redor de sua cintura. E quando cheio, seu abdômen distendia-se como um “enorme balão”. A pele de suas bochechas era enrugada e caída e quando esticada, ele poderia segurar uma dúzia de ovos ou maçãs em sua boca. Seu corpo era quente ao toque e ele suava muito e constantemente, sofrendo de forte odor corporal. Era descrito como mau-cheiroso “a ponto de não ser suportado sem uma distância de vinte passos”. Tal cheiro era ainda mais notado após as refeições, quando seus olhos e bochechas tomavam coloração avermelhada e um vapor visível surgia de seu corpo, ele se tornava letárgico e durante esse momento ele arrotava sonoramente e suas mandíbulas continuavam fazendo movimentos de deglutição. Sofria de diarreia crônica a qual é descrita como “fétida além de qualquer concepção”. Apesar da enorme ingestão de alimentos, não apresentava vômitos ou ganho de peso e não apresentava sinais de doenças mentais ou comportamentos incomuns a não ser um temperamento apático com uma “completa falta de força e ideias”.

As causas do comportamento de Tarrare não é conhecida. Mesmo havendo outros casos similares ao de Tarrare no mesmo período, nenhum dos indivíduos foi submetido a autópsias, e não há registros de casos recentes como o de Tarrare.

Hipertiroidismo pode causar um aumento de apetite e perda rápida de peso, enquanto Bondenson (2006) especula que Tarrare pode ter sofrido danos na amígdala, pois sabe-se que este tipo de lesão em animais pode causar polifagia.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Escafismo

Imagem apenas ilustrativa.
Escafismo, também conhecido como suplício dos botes, foi um método de execução praticado na Pérsia antiga. Os persas rivalizavam todos os outros bárbaros na horrível crueldade de suas punições, empregando métodos de tortura peculiarmente terríveis e duradouros.

O suplício dos botes era um dos métodos mais terríveis, pois consistia em pôr uma pessoa deitada de costas para baixo e nua, em dois botes unidos um sobre o outro e fixados por pregos, com buracos feitos nas embarcações de forma que apenas cabeça, mãos e pés da vítima ficassem do lado de fora das embarcações.


Em seguida, diariamente era colocada uma mistura de leite e mel dentro da boca da pessoa presa até o ponto em que ela começasse a ter náuseas, sujando seu rosto, pés e braços com a mesma mistura. O condenado era então deixado flutuando em águas paradas ou exposto ao sol. Devido a isso o doce atraia moscas, vespas e abelhas, e estas ficavam sobre seu rosto e demais partes que estavam para fora dos botes, e a pessoa era miseravelmente atormentada. A ingestão de mel e leite era repetida diariamente para prolongar a tortura e evitar a morte por desidratação ou fome. Com o passar dos dias a pessoa desenvolvia inchaço na barriga e uma forte diarreia causada pela ingestão de apenas leite e mel, e começava a expelir excrementos líquidos, que apodreciam e juntava-se a vermes, formigas e moscas. De modo que a vítima presa, tinha sua carne apodrecendo em seus próprios excrementos e era devorada por vermes, em uma morte horrível e prolongada.


A morte por escafismo era dolorosa, humilhante e demorada. O filosofo grego Plutarco descreveu uma ocorrência dessa pena de morte bizarra em sua biografia de Artaxerxes II que Mitríades, sentenciado à morte por escafismo pelo assassinato de Ciro, o Jovem, sobreviveu 17 dias antes de finalmente sucumbir ao suplício.

Este metodo também se executava colocando o condenado dentro da barriga de um animal morto como cavalo ou outro de grande porte, e igualmente deixava-se de fora as cinco partes do corpo mencionadas acima. Assim, o torturado tinha que lhe dar com os horrores de uma dupla putrefação ou seja a do animal em questão e a sua própria.

Imagem apenas ilustrativa.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Demonofobia


Demonofobia é uma condição mental na qual uma pessoa cujo medo de demônios ou espíritos malignos vai além do que seria considerado normal. Eles normalmente sentem que estão constantemente sendo ameaçadas por espíritos invisíveis, muitas vezes, interferindo no seu dia-a-dia. A Demonofobia, assim como outras fobias, é considerada um medo que não é racional, e por vezes, pode causar um grave sofrimento psíquico. O medo de demônios é geralmente considerado uma das fobias mais raras, embora muitas pessoas experimentem algum nível de desconforto em relação aos seres sobrenaturais.

Os sintomas de Demonofobia geralmente apresentam-se quando a pessoa está sentindo uma ameaça imediata imaginaria segui da por batimentos cardíacos acelerados, sudorese e uma enorme sensação de pânico. Em alguns casos, o medo de entidades demoníacas pode resultar em ataques de pânico, o que por vezes pode causar tremores violento e hiperventilação (aumento da frequência ou da intensidade da respiração).

Pessoas que sofrem de Demonofobia, assim como em outras fobias, geralmente não medem esforços para evitar o que eles acreditam ser um inevitável confronto com os demônios. Segundo a lenda, os demônios podem ganhar a entrada no mundo humano por meio de tabuleiros Ouija e outras ferramentas sobrenaturais, e muitas pessoas que sofrem dessa fobia normalmente evitam o contato com objetos ligados ao ocultismo. Além disso, eles evitam assistir a filmes que tratam de assuntos sobrenaturais. E tambem podem ter medo do escuro, especialmente quando eles estão sozinhos.


Estudos indicam que a maioria das pessoas que sofrem de Demonofobia percebe que seus temores são infundados, mas que pouco faz para controlar sua fobia. Em alguns casos, a fobia é tão grave, que a pessoa pode ter dificuldade falar sobre demônios, como é necessário no aconselhamento para curar a doença. Por esta razão, o tratamento de demonophobia pode ser mais difícil do que o tratamento de outros tipos de fobias.

O tratamento dessa fobia pode variar muito, dependendo da pessoa e do seu nível de conforto. Um dos meios mais populares e tradicionais de tratamento de fobias envolve a exposição lenta e cuidadosa com a causa do medo irracional. Devido a demônios e espíritos serem geralmente considerados imaginário, um terapeuta pode encorajar o paciente a assistir a alguns minutos de um filme envolvendo um assunto. Outro método pode ser discussões curtas sobre demônios como o tópico. Tratamento de exposição a fobia normalmente se esforça para colocar o paciente em uma situação onde eles possam se sentir seguros antes de enfrentar seus medos.