sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Demonofobia


Demonofobia é uma condição mental na qual uma pessoa cujo medo de demônios ou espíritos malignos vai além do que seria considerado normal. Eles normalmente sentem que estão constantemente sendo ameaçadas por espíritos invisíveis, muitas vezes, interferindo no seu dia-a-dia. A Demonofobia, assim como outras fobias, é considerada um medo que não é racional, e por vezes, pode causar um grave sofrimento psíquico. O medo de demônios é geralmente considerado uma das fobias mais raras, embora muitas pessoas experimentem algum nível de desconforto em relação aos seres sobrenaturais.

Os sintomas de Demonofobia geralmente apresentam-se quando a pessoa está sentindo uma ameaça imediata imaginaria segui da por batimentos cardíacos acelerados, sudorese e uma enorme sensação de pânico. Em alguns casos, o medo de entidades demoníacas pode resultar em ataques de pânico, o que por vezes pode causar tremores violento e hiperventilação (aumento da frequência ou da intensidade da respiração).

Pessoas que sofrem de Demonofobia, assim como em outras fobias, geralmente não medem esforços para evitar o que eles acreditam ser um inevitável confronto com os demônios. Segundo a lenda, os demônios podem ganhar a entrada no mundo humano por meio de tabuleiros Ouija e outras ferramentas sobrenaturais, e muitas pessoas que sofrem dessa fobia normalmente evitam o contato com objetos ligados ao ocultismo. Além disso, eles evitam assistir a filmes que tratam de assuntos sobrenaturais. E tambem podem ter medo do escuro, especialmente quando eles estão sozinhos.


Estudos indicam que a maioria das pessoas que sofrem de Demonofobia percebe que seus temores são infundados, mas que pouco faz para controlar sua fobia. Em alguns casos, a fobia é tão grave, que a pessoa pode ter dificuldade falar sobre demônios, como é necessário no aconselhamento para curar a doença. Por esta razão, o tratamento de demonophobia pode ser mais difícil do que o tratamento de outros tipos de fobias.

O tratamento dessa fobia pode variar muito, dependendo da pessoa e do seu nível de conforto. Um dos meios mais populares e tradicionais de tratamento de fobias envolve a exposição lenta e cuidadosa com a causa do medo irracional. Devido a demônios e espíritos serem geralmente considerados imaginário, um terapeuta pode encorajar o paciente a assistir a alguns minutos de um filme envolvendo um assunto. Outro método pode ser discussões curtas sobre demônios como o tópico. Tratamento de exposição a fobia normalmente se esforça para colocar o paciente em uma situação onde eles possam se sentir seguros antes de enfrentar seus medos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.