Alguns animais possuem partes do corpo com características de outros animais. A tática é usada como manobra de defesa ou apenas para atrair predadores. Uma serpente recém-descoberta, chamada víbora-cauda-de-aranha, possui uma característica incrível.
Esta espécie, encontrada no Irã, foi confirmada como uma nova espécia em 2006, mas os moradores do país, especialmente dos desertos do oeste, já conheciam há muitos anos a cobra.
O mais incrível não está apenas na aparência de sua cauda. Os fisiologistas, depois de estudá-la, notaram que além da cauda, ela se comporta como um aracnídeo, ou seja, seu olhar, seus movimentos abdominais, etc, são muitos parecidos com o comportamento das aranhas.
Inicialmente, pensava-se que ela tinha um tipo de tumor na cauda, mas quando outros exemplares da espécie foram encontrados, os cientistas entenderam que era uma característica anatômica.
Apesar dos estudos realizados, a função da cauda, bem como o comportamento da víbora em “imitar” uma aranha, permanece um mistério.
Confira o vídeo abaixo:
Fonte: Jornal Ciência
kkk
ResponderExcluirhoje com certeza vou ter pesadelo
BLOG Psicológico Macabro
Cada cobra tem o rabo que merece
ResponderExcluir