quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Pishacha


Pishachas são demônios comedores de carne de acordo com a mitologia Hindu, tipicamente associados com o ser feminino. Eles são descritos com pele escura, veias salientes e, olhos grandes e vermelhos. Acredita-se que têm as sua própria língua, conhecida como Paiśāci.

Esses seres gostam escuridão e tem o poder de assumir diferentes formas à sua vontade, alem de também se tornarem invisíveis. Os Pishachas são classificados como sendo de uma raça separada da humanidade. Os seres humanos não se tornam Pishachas, embora possam ser possuídos e controlados por um. Tradicionalmente, assombram locais de cremação, juntamente com monstros como Bhutas e Vetalas. Eles se alimentam, podem possuir e tambem alterar os pensamentos de humanos. Suas vitimas são acometidas com uma variedade de doenças e anomalias como insanidade. Quem vê um pishacha está condenado a morrer no prazo de nove meses, de acordo com alguns mitos.


As tradições hindus têm algumas formas de proteção contra o pishacha. Cantar certos mantras pode exorcizar uma pessoa possuída por um pishacha, curar alguém que tenha sido possuído, e mantê-los longe. Além disso, dando ofertas e participar em rituais religiosos como o puja pode-se manter a casa a salvo de demônios.

Alguns acreditem que eles foram criados por Brahma (O primeiro deus da a trindade do hinduísmo). E embora não seja fantasmas exclusivamente tailandeses, os Pishachas estão presentes em muitas histórias do folclore tailandês.


Fontes: Wikipedia
http://www.vampires.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.