sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cavaleiros do Apocalipse - Conquista/ Peste


O primeiro cavaleiro do Apocalipse é A Conquista representado em um cavalo branco.

"Eu vi como o Cordeiro abriu o primeiro dos sete selos. Então eu ouvi um dos quatro seres viventes dizer numa voz como de trovão : "Vem e vê!" Olhei, e diante de mim estava um cavalo branco! O cavaleiro tinha um arco, e foi-lhe dada uma coroa, e ele cavalgava como vencedor determinado a conquista."

O primeiro cavaleiro geralmente é interpretado como sendo o anticristo, porém seu caráter é o menos definido entre os 4 cavaleiros, ele também é considerado por alguns, bom e justo, portanto assim considerado o próprio Jesus Cristo.

O primeiro cavaleiro é frequentemente associado com a conquista militar. Uma interpretação, que foi realizada pelo evangelista Billy Graham, lança o cavaleiro do cavalo branco como o Anticristo, ou uma representação dos falsos profetas, citando diferenças entre o branco cavalo em Apocalipse: 6 e Jesus sobre o cavalo branco em Apocalipse: 19. Em Apocalipse: 19 Jesus tem muitas coroas, mas em Apocalipse: 6, o piloto tem apenas um.


Cor do Cavalo: Branco / Cinza. 
Simbolismo da Cor: Falsa inocência / Paz disfarçada.
Cavaleiro: Porta um arco uma coroa e uma máscara.
Poder: Conquistar.
Simbolismo do Cavaleiro: Anticristo, o falso Cristo, a falsa religião.
Descrição original grega: ίππος λευκός (híppos leukós), o Cavalo Branco.
Símbolo da Arma: Arco e máscara - Símbolo da guerra do poder Falsidade.
Animal Representado: semelhante a um leão - O leão é símbolo do poder e da justiça. É também associado ao atributo divino da justiça.Na visão prófetica de Ezequiel sobre o templo de Deus, ao redor do trono ele também vê quatro querubins com quatro faces, sendo uma dessas face de leão.

Diz a Bíblia que ele é o mais Seguido de todos, o que remete a Zacarias 10:3-5, onde o profeta reúne seu "rebanho" e segue após ser "coroado", travando batalhas contra seus inimigos (pregando). Este cavaleiro faz pensar nos partos ("Feras da terra"), cuja arma característica era o arco, terror do mundo romano no século I (cf. Dt 7,22; Jr 15,2-4 e 50,17; Ez 34,28 e 9, 13-21)

A palavra "arco" pode significar (em lugar do "arco-e-flecha" representado na figura acima) um arco da morte, fenômeno de muita representatividade simbólica, também associado por seitas pagãs, segundo estudiosos, à figura do Anticristo. O arco-íris, nessa esteira, representaria a ligação da mente do homem com as forças cósmicas - as quais, de acordo com a Bíblia (Efésios 6:12), seriam "forças espirituais da maldade"18


Fonte: Wikipedia
forget the fear

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.