segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Kuchisake Onna



Kuchisake-onna, em português "mulher de boca cortada" é uma personagem de lendas japonesas. A imagem mais comum é de uma mulher muito bonita, usando uma mascara cirúrgica na região da boca. 

Ela é descrita como sendo alta, com longos cabelos pretos e vestindo um casaco longo, geralmente armada com uma tesoura. A máscara esconde um grande corte que aumenta o tamanho da boca, indo praticamente de orelha a orelha. Algumas versões afirmam que ela tem muitos dentes afiados.

Existem diversas explicações a respeito de sua origem. Uns dizem que o terrível corte na boca é resultado de uma cirurgia plástica fracassada. Outros afirmam que é uma irmã que invejava a beleza da outra. 

E a versão mais comum é que ela era um linda mulher, casada com um samurai muito ciumento. Certo dia seu marido, junto com outros homens da vila em que viviam, partiram para uma guerra e por la ficaram durante muito tempo. Kuchisake sozinha e sem ter certeza de que seu marido retornaria, passou a se relacionar as escondias com outro jovem samurai. Alguns anos depois o seu marido retornou, e Kuchisake estava muito mudada, o que despertou a desconfiança de seu marido. Ate que um dia ele encontrou sua esposa e o jovem samurai conversando, e isso foi o suficiente para que num ataque de fúria matasse o jovem samurai e deformasse o rosto de sua esposa.


Por causa de sua desonra ao marido ela foi expulsa de sua vila e acabou morrendo enforcada. Dias depois de sua morte, o seu marido foi encontrado morto, com a boca rasgada exatamente como ele fez com ela. Isso fez com que o rumor de que Kuchisake tinha voltado por vingança se espalhasse, causando pavor a todos.

Essa lenda urbana nasceu entre os anos de 1978 e 1979, e ganhando popularidade nos últimos anos se propagou rapidamente pelo Japão. Sua repercussão foi tão grande que em alguns estados muitos incidentes foram relacionados a ela. Em 2004 a lenda alcançou até mesmo a Coréia.

Seu fantasma ainda assombra alguns lugares no Japão, geralmente em noites de nevoeiro, Kuchisake se aproximar de suas vitimas e perguntar timidamente: "Anata wa watashi ga utsukushii toomoimasu ka?" (Você acha que eu sou bonita?). Se a pessoa responder sim, ela retira a máscara revelando seu sorriso de orelha a orelha, e retorna a perguntar: “E agora?” Se a pessoa disser não, ela ira mata-lo com um grande par de tesouras que traz consigo. Se responder que sim, então ela o deixará igual a ela, pois Kuchisake também cortará a sua boca.


Existem algumas maneiras de evitar este destino terrível:
Um, confundir a Kuchisake, dizendo: Você é média. 
Dois, presentá-la com doces (pirulito), que ela vai ter muito prazer em e deixá-lo ir. 
Três, dizer 'Pomade' seis vezes, e ela fugirá em seguida. 
Quatro, pergunte a ela se você é bonito, isso vai confundi-la tempo suficiente para você escapar. Mas seja cauteloso, pois ela é incrivelmente rápida e será pouco provável para-lá. 

Ela muitas vezes fica à espreita de crianças inocente cujas respostas concedidas são sim quando perguntadas se ela é feia, e isso leva a suas mortes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.