A menina correu para terminar o seu trabalho escolar o mais rápido que podia. Era a noite do baile do colégio, a cerca de 70 anos atrás, na cidade de Kingsville, Texas. A menina estava tão animada sobre a dança. Ela tinha comprado um vestido vermelho novo e brilhante especialmente para esse baile. Ela sabia que ficaria maravilhosa nele. Ia ser a melhor noite de sua vida.
Então, a sua mãe chegou em casa, pálida e determinada.
-''Você não vai ao baile", disse a mãe.
-" Mas por quê? " a menina perguntou à mãe .
"Acabei de falar com o pastor. Ele disse que a dança será dedicada ao diabo. Você está absolutamente proibida de ir a esse baile", disse sua mãe.
A menina balançou a cabeça afirmativamente, como se ela aceitasse as palavras de sua mãe. Mas ela estava determinada a ir ao baile. Assim, como sua mãe estava ocupada, ela colocou o seu novo vestido vermelho e correu para o KC Hall, onde a dança estava sendo realizada .
Assim que ela entrou no salão, todos os rapazes viraram-se para olhar para ela. Ela se assustou com toda aquela atenção. Normalmente, ninguém a notaria. Sua mãe, por vezes, a acusou de ser muito desajeitada para arranjar um namorado. Mas ela não estava desajeitada naquela noite. Os meninos de sua turma estavam lutando uns com os outros para dançar com ela .
Mais tarde, ela se afastou da multidão e foi até a mesa para obter alguns ponches para beber. De repente, ela ouviu um silêncio repentino. A música havia parado, e quando ela se virou , ela viu um homem bonito, com cabelos negros e roupas pretas, parado ao lado dela.
-"Dance comigo ", disse ele.
Ela conseguiu balbuciar um "sim", completamente atordoada por aquele homem lindo. Ele a levou para a pista de dança. A música se iniciou novamente. Ela se descobriu dançando melhor do que ela nunca tinha dançado antes. Eles eram o centro das atenções de todos.
Então o homem rodopiou ela ao redor. Ela ofegava, tentando sair do rodopio. Mas ele a girou mais e mais rápido. Ela sentiu seus pés ficarem quentes. O chão parecia derreter debaixo dela. Ele a girou ainda mais rápido. Ela estava girando tão rápido que uma nuvem de poeira voou em torno de ambos de forma que eles ficaram ocultos perante da multidão.
Quando a poeira baixou , a menina tinha desaparecido. O homem de preto se curvou para a multidão e também desapareceu. O diabo tinha estado naquele baile e ele guiou a menina todo o caminho em direção ao inferno.