sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

La llorona (A Chorona)

É um personagem macabro que segundo a lenda ao soar a meia-noite, se ouve no centro da Cidade do México um grito arrepiante, que ecoa há mais de 4 séculos. A lúgubre voz pertence a uma mulher que se lamenta:"Oh meus filhos, meus pobres, desgraçados filhos!"é La Llorona (A Chorona), que com a roupa rasgada e manchada de sangue assombra a noite, chorando tragicamente a sua dor. 

Segundo uma lenda mexicana que data de 1550, a voz pertence a D.Luísa de Olveros, uma hispano-índia de grande beleza que se tornou amante de um nobre, D.Nuño de Montesclaros, a quem amava profundamente e de quem teve 2 filhos, rezando pela chegada do dia em que se tornaria sua mulher. Inexplicavelmente, porém,a assiduidade e a paixão de D.Nuño começaram a abrandar de modo inquietante. Solitária e angustiada, Luísa decidiu finalmente uma noite, reunir toda a sua coragem e dirigir-se á opulenta mansão da poderosa e influente família Montesclaros, na esperança de ver o seu amante e pedir que voltasse.

La deparou-se- com uma festa suntuosa,com que D.Nuño celebrava alegremente o seu casamento que se realizara esse mesmo dia, com uma espanhola de estirpe nobre. Luísa correu ate ele, angustiada e desfeita em lágrimas, mas o nobre espanhol afastou-a, afirmando friamente que devido ao sangue índio que lhe corria nas veias, ela nunca se poderia ter tornado sua mulher.
Louca e possuída do mais profundo desespero, a jovem correu desvairadamente para casa, direta aos filhos, e os assassinou com um pequeno punhal que lhe fora oferecido pelo amante.

Depois saiu de casa, coberta de sangue, e andando pelas ruas ao gritos, até que foi presa e encarcerada numa cela. D.Lúisa de Olveros, enforcada em público na Cidade do México, seu corpo foi deixado exposto como humilhação final durante 6 horas. Desde então, s gritos do seu fantasma tem ecoado pela Cidade do México ,e assim continuarão, segundo diz a lenda, até ao fim dos tempos. Essa é uma das varias versões que existe dessa lenda.

3 comentários:

  1. I rаrely write remarks, but after reading through some of the resрοnѕes on thіѕ pagе
    "La llorona (A Chorona)". I actuаlly do have some questions for you if it's allright. Is it simply me or do a few of these comments appear like they are written by brain dead folks? :-P And, if you are writing at additional social sites, I would like to follow you. Could you post a list of every one of all your social community pages like your twitter feed, Facebook page or linkedin profile?

    Check out my web site :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  2. Woah! I'm really enjoying the template/theme of this website. It's simple, yet
    effeсtive. A lot of timеs it's very hard to get that "perfect balance" between user friendliness and visual appearance. I must say that you'ѵe done a vеrу good јοb with this.
    In addіtion, the blοg lοads supeг fast fοr me on Chrome.
    Supеrb Blog!

    Feеl free to ѕurf to mу blog :: http://dailynest.com/members/rozellare/activity/123397

    ResponderExcluir
  3. Oh my goodness! Awesome article dude! Thanks, However I am encountering issues with your RSS.
    I don't understand why I cannot subscribe to
    it. Is there anybody getting the same RSS problems?

    Anybody who knows the solution will you kindly respond?
    Thanx!!

    My web page - mitesser loswerden

    ResponderExcluir

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.