sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Aokigahara, A Floresta da Morte


A Floresta Aokigahara está localizada na base do Monte Fuji, no Japão. Ela sempre foi um lugar ligado à morte. As famílias pobres costumavam abandonar seus idosos e enfermos na mata, quando se tornavam um fardo. Os abandonados sofreriam mortes longas e terríveis, expostos em meio as árvores retorcidas. A floresta também é sempre associada a casos de pessoas perdidas. O Monte Fuji possui grandes depósitos de ferro subterrâneo, que causam o mau funcionamento de bússolas, GPS e celulares. Ele também tem mais de 100 cavernas. É uma paisagem traiçoeira, onde é fácil de perder o seu caminho e escorregar em uma caverna e ser esquecido. Na verdade, muitas das trilhas são bloqueadas por cordas e rotuladas com sinais que dizem "Não Entre!", porque é muito fácil se perder. 


Conforme você entra na floresta, pode ler placas dizendo: "Sua vida é preciosa. Por favor, pense nos seus pais, irmãos e filhos. Não guarde para si mesmo. Fale sobre seus problemas com a associação de prevenção do suicídio." Você logo vê objetos pessoais largados pelo chão e laços amarrados nas árvores, onde os suicidas se enforcaram. Esqueletos antigos podem ser encontrados entre a vegetação rasteira e cartas de suicídio estão pregadas nas árvores. Todos os anos ocorrem mais de 100 suicídios na Floresta de Aokigahara. Autoridades só são capazes de varrer a floresta para corpos anualmente e muitos corpos não são encontrados durante estas varreduras. Os corpos dos mortos, muitas vezes pendurados há anos, esperando para serem encontrados. Embora a floresta sempre tenha sido um lugar de morte, após a publicação do romance de Seicho Matsomoto, "Kuroi Kaiju", a floresta tornou-se o segundo lugar mais popular do mundo para suicídios (a Ponte Golden Gate é o primeiro). O romance narra o conto de dois amantes que terminam suas vidas trágicas cometendo suicídio em Aokigahara. 


Contos de fantasmas e espíritos abundam nas sombras da Floresta Aokigahara. Diz-se que os espíritos brancos horríveis deslizam entre as árvores. Os espíritos dos idosos que foram abandonados lá passeiam com os espíritos daqueles que tiraram suas próprias vidas. Os moradores acreditam que a morte está tão impregnada na floresta que o próprio solo e as árvores absorveram o mal do lugar e elas ativamente evitam que aqueles que nela entram encontrem seu caminho para fora. A escuridão do lugar enreda os viajantes e prende-los para que se percam e nunca mais encontrem a  saída.


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Codex Seraphinianus


O Codex Seraphinianus é um livro escrito e ilustrado pelo designer gráfico e arquiteto italiano, Luigi Serafini, durante o final dos anos 70. Durante trinta meses o artista italiano dedicou-se integralmente a dar forma ao Codex Seraphinianus, tendo como resultado um livro de quase 400 páginas.

O Codex é um livro extravagante, produzido com o intuito de ser uma enciclopédia para um mundo imaginário em um universo paralelo, com comentários copiosos em uma linguagem incompreensível. Ele foi escrito em um roteiro florido, totalmente inventado e completamente ilegível, e ilustrado com pinturas em aquarela. O Codex é dividido em um número de seções (cada um com sua própria tabela de conteúdos, os números das páginas estão na base- 21 ou base- 22), tratando de maneira fantástica e visionária, temas como zoologia, botânica, mineralogia, etnografia, arquitetura, etc. de Há cenas panorâmicas de festivais incompreensíveis e diagramas de encanamentos.




O Codex Seraphinianus é para esse mundo imaginário o que a Enciclopédia de Diderot é para o nosso. Obviamente, Serafini não estava apenas tentando criar um mundo alternativo consistente, mas sim uma espécie de paródia elaborada do mundo real.

 O script inventado do livro imita os sistemas de escrita de estilo ocidental (escrever em fileiras da esquerda para a direita; um alfabeto com letras maiúsculas e minúsculas, provavelmente um conjunto separado de símbolos para escrever números), mas é muito mais curvilíneo, lembrando alguns scripts semitas. A escrita parece ter sido projetada para parecer, mas na verdade não é, significativa, como o Manuscrito de Voynich.

No seu melhor, o Codex Seraphinianus é realmente divertido e surrealista; no seu pior, é tedioso, cafona, e infantil. Este livro foi certamente inspirado no Manuscrito Voynich e concebido com o espírito de Hieronymus Bosch em mente.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A Babá e o Boneco


Susy chegou pontualmente às nove da noite na casa onde iria cuidar de duas crianças de três e cinco anos, enquanto seus pais participavam de um jantar de negócios em uma cidade vizinha.

Depois de dar as explicações para o casal saiu da casa deixando Susy com as crianças que já haviam ido deitar-se, o que evitou que ela conhecesse as crianças ou seu quarto.
Algum tempo depois ela escutou choro de crianças no andar de cima onde ficavam os quartos e foi lá ver o que era. Chegando lá encontrou as duas meninas chorando muito.

“O que foi?” – perguntou Susy.

“Eu não gosto de palhaços.” - disse uma delas estendendo a mão para um canto do quarto.

Susy levou um susto ao ver um boneco de palhaço do tamanho de uma pessoa adulta. Segundos após recuperar do susto ela também ficou com medo, pois aquele boneco era muito assustador. Pensou por que os pais deixariam um boneco tão feio no quarto das meninas. Ela sentou e cantou canções para as duas até elas voltarem a dormir. Depois disso voltou para o primeiro andar da casa e foi assistir televisão.
Um estouro acompanhado do choro das meninas minutos depois alertou novamente a babá. Ela correu para o quarto onde as meninas encontravam-se chorando da mesma maneira de ante.

“Vocês tem que voltar a dormir. Ainda estão com medo do palhaço?

“Ele estourou um balão pra nos assustar.”

Susy olhou para o chão e viu o balão estourado, uma agulhada no estomago a deixou preocupada. Ela olhou para o palhaço uma vez mais e pensou que ele estava em outra posição da primeira vez que ela o viu. Ela também ficou com medo e disse para as meninas que iria pedir para os pais virem embora. Desceu as escadas e pegou o telefone que estava na parede, mas estava sem linha. Foi até sua bolsa, pegou o celular e digitou o numero deixado pelos pais das crianças, a mulher atendeu.

“Oi aqui é a Susy, eu estou ligando porque as meninas estão com muito medo. Eu queria saber se eu posso tirar ou cobrir aquele boneco de palhaço gigante lá no quarto delas.”

“O que? Nós não temos nenhum boneco de palhaço em casa.”

Somente ai Susy deu-se conta que não mais ouvia o choro das crianças e saiu em disparada para a escada. O suor frio descia pela sua testa, seu coração disparado e a boca seca deixam clara a sensação de pavor que ela sentia naquele momento. Cada degrau da escada parecia ter quilômetros, pois ela queria ver as crianças e saber se estava tudo bem.

A única coisa que a mãe da criança escutou foi um grito e o telefone caindo no chão. O casal voltou para casa imediatamente e quando chegaram encontraram as duas crianças e a babá mortas. Todas tinham seus rostos pintados de palhaço e um balão de hélio amarrado no braço.



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A Cidade Sem Luz


Existe alguém que você odeie? Alguém que você faria qualquer coisa para ferir, pagando qualquer preço por vingança? Se assim for, você deveria fazer uma visita a Cidade Sem Luz.


Para chegar lá, ir para qualquer cidade grande à noite e encontre uma viela deserta. Entre nela e feche os olhos o mais firme possível. Sussurre "Cidade Sem Luz" e concentre-se na escuridão. Você provavelmente perceberá que existem cores tênues e formas abstratas que se formam quando você tenta focar seus olhos enquanto eles estão fechados; assista essas imagens passarem. Depois de alguns minutos, as imagens devem começar a ficar mais claras e brilhantes.

Quando isso acontecer, elas vão começar a tomar formas detalhadas, imagens de assassinatos violentos, animais deformados, e coisas semelhantes. Não importa o que você veja, mantenha os olhos bem fechados. Você irá começar a perder a noção do tempo, mas eventualmente essas imagens irão parar, e você verá escuridão pura, nada além de uma escuridão profunda, sem cores ou formas. Quando tiver certeza de que você só vê escuridão pura, abra os olhos.

Você estará agora em uma cidade muito escura; não haverá uma única luz ou estrela no céu. Você deve ser capaz de ver um leve contorno azul escuro em torno dos altos edifícios ao seu redor. Saia do beco, e ande o mais silenciosamente possível pela calçada, em qualquer direção.

Se você ouvir qualquer movimento, corra o mais rápido possível, para longe do barulho. Existem animais na Cidade Sem Luz. É muito escuro enxergar os detalhes, mas eles são do tamanho de grandes felinos selvagens e vão matar qualquer ser humano que pegarem. Continue movendo-se até chegar a uma área com edifícios menores, a orla da cidade .

Uma criança irá se aproximar de você; sua face sombriamente brilhante, permite que você veja que ela não possui olhos.

Ela irá lhe perguntar: "Você vai compartilhar sua luz comigo? "

Diga sim, e  a criança vai se aproximar de seu  rosto e irá arrancar o seu olho direito. Será doloroso, mas não deve haver nenhum sangramento ou ferida aberta. A criança vai lhe agradecer e irá embora. Continue andando, e um homem alto aparecerá diante de você.

"De quem a luz você deseja tirar? "

Diga o nome da pessoa que você odeia, e assim que você dizer o nome, essa pessoa ficará completamente e irreversivelmente cega.

"O seu ódio foi satisfeito? " O homem irá lhe perguntar. Se responder que sim, você irá acordar no beco. Se dizer não, o homem desaparecerá. Continue andando e você vai se deparar com uma outra criança sem olhos .

"Você vai compartilhar sua luz comigo? "

Diga que sim, e seu olho esquerdo também será arrancado, deixando-o completamente cego. Continue andando, e o homem alto aparecerá novamente, embora, claro, você vai ter que confiar em sua voz.

" De quem a vida você deseja reclamar para a escuridão? "

Diga o nome da pessoa que você odeia, e ela irá morrer. Você não será perguntado se seu ódio está satisfeito neste momento, e você não será capaz de voltar para o beco. Você irá passar o resto de sua vida vagando na Cidade Sem Luz, cego, apenas com seu ódio para mantê-lo aquecido. Para algumas pessoas, isso é o suficiente.



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O Assombrado Túnel Sensabaugh


Construído em 1920, o túnel Sensabaugh hoje encontra-se em um estado de abandono. Ele está coberto de pichações e a estrada através dele só é usada por moradores locais, e mesmo assim eles preferem tomar um caminho diferente à ter que passar através do túnel.

O Túnel Sensabaugh é notório por causa de um assassinato que ocorreu no mesmo há muitos anos. Existem várias versões da história, mas todas elas envolvem um bebê. A história mais comumente compartilhada é a de um mendigo que andava nas terras da família Sensabaugh . Eles o abrigaram, mas ele acabou sendo pego roubando a família. Quando descobriu sobre o roubo, Sr. Sensabaugh empunhou o seu rifle, mas o mendigo ergueu o bebê da família e o usou como escudo humano. O mendigo fugiu com o bebê e uma vez que ele atingiu uma distância bastante segura longe da casa, ele afogou o bebê no riacho que atravessa o túnel. Em outra história, Sr. Sensabaugh enlouqueceu e matou toda sua família, incluindo um bebê, e jogou o corpo no riacho. Outra história conta a história de uma jovem grávida que foi sequestrada e assassinada dentro do túnel.

Existem dezenas de relatos de acontecimentos estranhos no interior do túnel Sensabaugh ao longo das décadas. Acredita-se que o bebê que foi assassinado ainda assombra o túnel. Dizem que seus gritos podem ser ouvidos se você dirigir dentro do túnel e parar o carro quando você estiver no meio dele. Acredita-se também que uma vez que você pare o carro dentro do túnel, a ignição do carro não irá ligar novamente. Além do choro do bebê, os sons de uma mulher gritando também já foram ouvidos, juntamente com passos estridentes ao redor do túnel. O Senhor Sensabaugh é dito aparecer nos espelhos retrovisores dos carros quando param no interior do túnel .

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O Menino com o Dente de Ouro


Em 1593 na Silésia, começaram a se espalhar boatos sobre um jovem chamado Christoph Müller, de sete anos de idade, em quem havia crescido um dente de ouro. Jakob Horst, um professor de medicina da Universidade de Julius, em Helmstedt, decidiu investigar o caso. Ele examinou o menino e verificou que realmente havia um dente de ouro estabelecido firmemente em sua mandíbula. Testes com uma pedra de toque (um pequeno tablete de pedra escura em que metais macios como ouro, deixa um rastro visível) confirmaram que o ouro era real, embora não fosse de alta qualidade.

Horst escreveu um tratado de 145 páginas sobre o caso, De aureo dente maxillari Pueri Silesii, no qual ele atribuiu o nascimento do dente de ouro à causas astrológicas. Ele observou que o menino nasceu no dia 22 de dezembro de 1585, quando houve um alinhamento incomum dos planetas, que segundo ele devem ter aumentado o calor do sol, fazendo com que o osso no maxilar do garoto virasse ouro. Ele também argumentou que o dente era um presságio de eventos importantes que estavam por vir: o alvorecer de uma nova era de ouro para o Sacro Império Romano. No entanto, devido ao fato do dente estar localizado no lado esquerdo, considerado o lado sinistro, a idade de ouro seria precedida por muitas calamidades.

 De aureo dente maxillari pueri Silesii, de Jakob Horst
Nem todos os médicos concordaram com a opinião de Horst. Duncan Liddell, um médico escocês que vivia em Helmstedt, publicou sua própria análise do caso, Tractatus de dente aureo Pueri Silesiani, na qual argumentava que o dente de ouro do menino teria sido feito pelo homem .

O tempo confirmou que a análise de Liddell era correta. A pressão diária de mastigação, combinada com os testes repetidos com uma pedra de toque, desgastaram o ouro o suficiente para revelar que era apenas uma fina camada de metal habilmente colocada sobre o dente do menino. No início, o rapaz tentou esconder o fato, recusando-se a permitir que qualquer pessoa examinasse o seu dente. No entanto, um nobre bêbado ficou furioso quando seu pedido para ver o dente foi recusado, e ele esfaqueou o menino em sua bochecha. Quando um médico veio para suturar o ferimento do menino, ele descobriu a fraude.

Christoph foi levado para a prisão, e o homem que montou a camada de ouro sobre o dente supostamente fugiu. Mas apesar de ter sido criado por razões enganosas e não terapêuticas, o dente de ouro ganhou um lugar de destaque na história da odontologia. Ele é considerado como sendo o primeiro caso da criação de uma coroa de ouro para um dente .

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Andras

O 63º espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Andras, na linhagem demoníaca, é um grande Marques do inferno que comanda 30 legiões de demônios.

Aparece com o corpo de um anjo e a cabeça de um corvo ou de uma coruja, montado num poderoso lobo preto e carregando uma espada brilhante e afiada na mão. 

É conjurado para dar conselhos sobre como matar e tem o poder de semear e aumentar as brigas e as discórdias. Quando conjurado, se o conjurador não tiver cuidado, Andras pode mata-lo bem como aos seus assistentes.

Selo de Andras.


sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Amy

O 58º espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.




Amy ou Avnas é um Grande Presidente do Inferno, e tem sob seu comando 36 legiões espíritos.

Aparece no meio de chamas de fogo, mas quando está sob forma de humana, ele faz maravilhas na astrologia, e em todas as ciências liberais, ele concede excelentes familiares , procura tesouros preservados por espíritos.

Pertencia a ordem dos anjos. E tinha esperança que, depois de dois mil anos, retornasse ao sétimo trono.

Selo de Amy.