domingo, 30 de junho de 2013

Hookman (Homem Gancho)

A lenda urbana sobre o Hookman (Homem Gancho), é muito popular e antiga, tendo relatos desde o meio dos anos cinquenta, mas seu ápice foi com a publicação, em 8 de novembro de 1960, de uma carta afirmando ser um relato verdadeiro este acontecimento.

Verdade ou não, os relatos sempre falam de um casal que foi para uma estrada deserta namorar, quando a música do rádio foi interrompida por um boletim especial, informando que um maníaco havia fugido do hospício e estava pelas redondezas. A notícia mandava que todos ficassem em suas residências pois ele era extremamente perigoso e a descrição dada só aumentava o terror a seu respeito: tinha cerca de dois metros de altura, cabelos raspados e no lugar da mão direita, que fora decepada, havia um grande e afiado gancho.

Após ouvir isso tudo, a garota ficou histérica, começou a insitir com o namorado para irem embora, de início ele não aceitou, achou que era só uma desculpa para ela sair dali, mas depois de muita insistência, o rapaz arrancou furioso com o carro.
Quando chegaram à casa da garota, ele desceu e deu a volta para abrir a porta do carona, mas viu algo que fez seu sangue gelar, um gancho sujo de sangue pendurado na maçaneta …

Acredita-se que essa história tenha surgido como uma forma de assustar as pessoas, no sentindo de fazê-las acreditar que aqueles que cometem adultério, prostituição e / ou sexo fora do casamento seriam punidos por esses atos. Nas décadas de 50-60, os índices de prostituição eram altíssimos nos EUA, e essa história surgiu na tentativa de frear um pouco o aumento desse tipo de prática, através do medo.




*** Visitem ***

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Asmoday (Asmodeus)

O 32° espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


AShMah-Devah ou Asmoday, ou Asmodeus (em grego: Asmaidos, em latim: Asmodaeus, Asmodäus, em hebraico: אשמדאי‎ Aschmedai (Talmud) é um demônio da mitologia do Judaísmo. 

Um grande, forte e poderoso rei. Aparece representado como uma espécie de quimera, com asas três cabeças, eventualmente a primeira é a de um Búfalo, a segunda como um homem e a terceira de um bode, símbolos de virilidade e fertilidade. Ele possui também a cauda de uma serpente, e de sua boca jorram flamas de fogo. Seus pés são como de um ganso. Ele senta-se sobre um dragão infernal, e trás uma bandeira em sua mão. Porém, pode ser representado também como uma espécie de feiticeiro capaz de adotar a forma de aranha. 

Asmoday é o preferido de Amaymon (um príncipe de Inferno, e segundo alguns Grimórios , o único que tem poder sobre Asmodai), e acima dele não existe nenhum outro. Asmoday concede o anel das Virtudes e ensina as artes aritméticas, astronomia, geometria e todos os ofícios manuais. Responde corretamente o que lhe seja requisitado. Torna também o conjurador invisível e revela os lugares onde existem tesouros ocultos os quais ele guarda. Como Amaymon ele governa 72 legiões de espíritos inferiores. 

É o demônio representante do pecado da Luxúria, concepção dada ao considerado pior dos pecados. O s principais objetivos dele são"evitar a relação sexual entre marido e mulher, destruir novos casamentos, e forçar maridos a cometer adultério. Ele também é um dos principais demônios envolvidos em casos de posse. Ao longo história, ele tem sido considerado como um dos piores demônios.

Asmodeus tem suas raízes na antiga Pérsia. O nome dele é derivado Aeshma, um dos sete arcanjos, ou amarahspands, da mitologia persa. Os hebreus absorvido-o em sua mitologia, onde alcançou o mais alto status e mais poder de todas as suas lendas. De acordo com os Hebreus, ele é o filho de Naamá e Shamdon. Prévio a sua queda do céu, ele fazia parte dos serafins, a mais alta ordem de anjos. Em outras lendas hebraicas, ele é associado ao marido de Lilith, o demônio rainha da luxúria. Às vezes, ele se diz ser a prole de Lilith e Adão. O livro de Tobit conta como Asmodeus cobiçou uma jovem mulher chamada Sarah e matou cada um dos seus sete maridos antes que os casamentos pudessem ser consumados. Com um oitavo pretendente, Tobias, em sua vida, Sarah rezou a Deus por ajuda. Deus enviou o arcanjo Rafael, que instruiu Tobias em como fazer um incenso do coração e fígado de um peixe, que afastaria Asmodeus. Depois de Tobias e Sara estarem casados, Asmodeus apareceu em seu casamento para matar Tobias, mas o incenso obrigou-o a fugir. Ele foi para o Egito, mas Raphael o localizou e o prendeu. Depois de completar sua missão, o Arcanjo cura Tobit pai de Tobias e retorna para a Corte celeste.

Sua origem difere muito conforme a fonte, porém alguns escritos judaícos indicam Asmodeus como o "Rei Esquecido de Sodoma", nesse conto Asmodeus é visto como o homem mais impuro já nascido, e aquele que guiou Sodoma à luxúria. Alguns teólogos consideram a destruição de Sodoma como meio de matar Asmodeus, e não como prelúdio do Dilúvio.De acordo com o Testamento pseudepigráfica de Salomão, Asmodeus vive na constelação da Ursa Maior. 


Asmodeus teria sido "Arquiteto", segundo a Qabalah, do famoso templo de Shlomo, ou Salomão. Esta lenda nos afirma que Asmodeus foi aprisionado em correntes mágicas por Salomão e talvez ameaçado por este sábio a revelar um segredo desconhecido até então. A existência e fonte de um mineral que permitia riscar a madeira como o diamante risca o vidro. É por isso que está escrito que no Templo de Salomão não foi usado nenhum metal como pregos, serras etc. e ele teria sido feito unicamente através de um engenhoso jogo de peças encaixadas e firmadas umas nas outras. 

Segundo seitas satânicas, a letra inicial de seu nome é parte integrante do acrônimo Baal, nome do deus pagão citado tanto nas escrituras sagradas do Torá (judaísmo) quanto na Bíblia (cristianismo), que se traduz nos nomes dos demônios Belzebu, Astarot, Asmodeus e Leviatã. 

Segundo outras fontes, por se tratar de um humano que virou demônio e não um anjo caído, Asmodeus possuí o livre arbítrio, negado aos anjos, sendo considerado a Arma de Lúcifer para derrotar o Messias. 

No livro Encruzilhada (Literata, 2011), do escritor paulistano Ademir Pascale, Asmodeus é um poderoso demônio que é libertado por um padre através de um ritual macabro. Sua intenção é causar a discórdia entre os humanos, além de garantir mais almas para o inferno. 

No conto Motel Cadillac (2013), do escritor paranaense Raphael dos Santos, Asmodeus é um demônio que atua com duas súcubo, para devolver os poderes de Nahemah, a princesa das súcubos, através de rituais de sangue.

Selo de Asmoday.


domingo, 23 de junho de 2013

Luis Garavito, "A Besta"



Luis Alfredo Garavito Cubillos, conhecido como "La Bestia" ("A Besta") ou "Tribilín" (tradução espanhola do Pateta da Disney) é um estuprador colombiano e serial killer. Em 1999, ele admitiu o estupro e assassinato de 140 meninos. O número de suas vítimas, com base nos locais de esqueletos listados em mapas que Garavito desenhou na prisão, eventualmente, pode ultrapassar 300. Ele foi descrito pela mídia local como "o pior serial killer do mundo" por causa do elevado número de vítimas.

Garavito nasceu em 25 de janeiro de 1957, em Génova, Quindío, na Colômbia. Ele é o mais velho de sete irmãos, e aparentemente sofreu abuso físico e emocional de seu pai. Em seu depoimento, ele descreveu ser vítima de abuso sexual quando jovem.

Assassinatos

As vítimas de Garavito eram crianças pobres, crianças camponesas, ou crianças de rua, com idades entre 6 e 16 anos. Garavito se aproximou delas na rua ou no campo e ofereceu-lhes presentes ou pequenas quantidades de dinheiro. Depois de ganhar a sua confiança, ele levava as crianças para um passeio e quando se cansava, ele tirava proveito delas. Ele então estuprava, cortava suas gargantas e geralmente, desmembrava seus cadáveres. A maioria dos cadáveres apresentava sinais de tortura. Garavito foi capturado em 22 de abril de 1999. Ele confessou ter assassinado 140 crianças. No entanto, ele ainda está sob investigação pelo assassinato de 172 crianças em mais de 59 cidades da Colômbia.

Condenação


Ele foi considerado culpado em 138 dos 172 casos, os outros estão em andamento. As sentenças para estes 138 casos somam 1.853 anos e 9 dias, porém a pena máxima disponível na Colômbia, era de 30 anos. Por ter confessado os crimes e ajudado as autoridades a localizar os corpos, a lei colombiana lhe permitiu usufruir de benefícios especiais, incluindo uma redução de sua sentença para 22 anos e, possivelmente, uma liberdade ainda mais cedo por cooperação e bom comportamento.

Devido a proximidade de libertação antecipada de Garavito, os colombianos têm cada vez mais questionado que a sentença dele não é punição suficiente para seus crimes. Nas leis colombianas originalmente não haviam nenhuma forma de estender a sentença, como casos de seriais killers como Garavito não tiveram nenhum precedente no país e, assim, o sistema jurídico não poderia abordar corretamente o caso.

No final de 2006, no entanto, uma revisão judicial dos casos contra Garavito em diferentes jurisdições locais descobriram que a sentença poderia ser estendida e sua libertação adiada, devido à existência de crimes que  ele não admitiu e pelos quais ele não foi condenado anteriormente.

Hoje em dia o mesmo alega ter se arrependido de tudo e estar curado de seus males. Ele alega ter sido ordenado pastor da Pastor da Igreja Pentecostal Unida de Colombia (Iglesia Unitaria), e restam cerca de 8 anos para o final de sua sentença.

Garavito, nos dias de hoje

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Idoia López Riano, "A Tigresa"



Idoia López Riaño, mais conhecido na Espanha como "a Tigresa". Esta "femme fatale de olhos verdes", como a imprensa tende a chamá-la, foi na década de 1980 um dos membros mais notórios do Euskadi Ta Askatasuna (ETA, ou " Pátria Basca e Liberdade "), a milícia rebelde que buscava a independência do País Basco da Espanha, e que encerrou formalmente suas atividades no de 2011. Apelidada de “a Tigresa” por sua beleza sobrenatural, ela usava essa beleza como uma arma. 


Sua tática favorita era seduzir policiais, incluindo até mesmo, de forma oportunista o suficiente, aquele que ajudou a mudar a genuinamente pneu furado e, em seguida, extrair-lhes informações que poderiam ser usadas em ataques terroristas mais tarde. Ela foi responsável por uma explosão em Madrid, que matou 12 guardas civis em 1986, um carro-bomba que matou mais cinco no final daquele ano e matou a tiros vários policiais individuais e quatro soldados.

 Ela foi presa em 1994 e, finalmente, em 2003, condenada a 1.500 anos de prisão . Agora, com 49 anos de idade, ela passou de heroína da organização a persona non grata da organização, sendo expulsa pelo comando (ainda militante) do ETA depois de ter renunciado formalmente à violência, pedindo desculpas publicamente.



terça-feira, 18 de junho de 2013

Fantasma Ao Lado do Piano

Este vídeo foi feito por um homem filmando a si próprio tocando piano. Na segunda música que ele tocou, um fantasma branco foi capturado pela câmera, em pé ao lado do piano. De acordo com o que ele disse para a mídia, ele suspeitava que o fantasma fosse um garoto que morreu à 20-25 anos atrás na casa, antes dele se mudar para ela. Na verdade, a família do homem muitas vezes ouviu ruídos ao redor da casa, mas não suspeitaram de nada até que este vídeo foi capturado. Como eles não podem se dar ao luxo de mudar para outra casa, eles convidaram um monge para realizar orações e logo após isso nunca mais eles ouviram nenhum ruído na casa. Segue abaixo o vídeo:



sexta-feira, 7 de junho de 2013

Duplex pupula


Pupula Duplex é um termo que significa o dobro da pupila. É uma condição em que uma pessoa desenvolve duas íris, retina e córnea no mesmo globo ocular de cada olho. 

Esta condição não existe oficialmente na literatura médica. Uma vez que não há uma grande quantidade de evidências na forma de literatura oficial de apoio para existência dessa condição.

Muitas pessoas acreditam que esta condição seja mito e é frequentemente retratada na literatura de ficção científica. Embora seja uma condição extremamente rara, há alguns casos de figuras históricas famosas que nasceram com essa condição. 

Esta condição foi dada algum crédito quando o famoso imperador chinês Liu Ch'ung foi destaque no programa de televisão “Ripley Believe it or Not!”, como possuindo esta condição. 


Acredita-se a pessoa nasce com esta condição. Por não haver literatura oficial medica para esta condição, há pouca informação disponível relacionada com suas possíveis causas. É mais provável que seja resultado de um defeito genético ou mutação. É que talvez não seja algo que possa ser transmitido geneticamente. Não é contagiosa nem é nem prejudicial para a saúde geral da pessoa.

Uma pessoa que tem uma dupla pupila pode ter a capacidade de aumentar o volume de informação visual que é feita quando se vê. Seu foco também pode ser bastante melhorado. É altamente improvável que essa pessoa veja imagens separadas no mesmo olho, como a informação vai viajar a partir dos mesmos fotorreceptores que o olho particular. 

Como esta condição não foi estudado em detalhe que não é bem compreendido como o cérebro interpreta a informação enviada pelo olho de uma pessoa com uma dupla pupila.


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Zodíaco Negro - Peixes (parte 13)

Peixes 

Senhor do Mundo 


Horace nasceu gigante, ele era totalmente deformado, passou sua infância como um pária, sua mãe o abandonou quando pequeno e seu pai o fez trabalhar no ferro-velho. Lá Horace passou a adolescência sozinho esmagando e destruindo carros velhos. Quando seu pai morreu o gigante de 2,10 ficou sozinho no mundo, assim enlouquecendo, suas primeiras vítimas foram duas caronistas, levou-as ao ferro-velho e as rasgou com suas mãos dando os restos aos cães... Muitas mortes de seguiram, gostava de atrair motoristas perdidos ao ferro-velho para quebrar cada osso de seus corpos, mas sua sorte acabou... Numa noite pegou uma policial disfarçada, foram preciso 12 homens para dominar o gigante, três morreram quando Horace escapou das algemas. Porém a luta de Horace chegou ao fim quando 5 policiais atiraram 50 balas nele e para garantir um pente em todo seu corpo inerte....


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Zodíaco Negro - Aquário (parte 12)

Aquário - O Chacal


Ryan Kuhn, o homem que se tornou o chacal, nasceu em 1887, filho de uma prostituta. Ryan criou um desejo doente por mulheres, às atacando com habilidade animal. Para se curar de seu apatite insaciável se internou num manicômio, após anos preso num quarto acolchoado ficou totalmente louco e arranhou tanto as paredes que suas unhas foram arrancadas. Os médicos sempre o mantinham numa camisa-de-força, apertando ainda mais quando tinha algum ataque contorcendo seus membros, lutando para se soltar Ryan cortou a camisa de força com os dentes então colocaram uma gaiola em sua cabeça e o confinaram em uma jaula num porão escuro. Lá desenvolveu ódio pelo contado humano berrando e urrando quando alguém se aproximava. Quando o manicômio pegou fogo todos fugiram menos Ryan, ele preferiu ficar e enfrentar seu destino merecido...


terça-feira, 4 de junho de 2013

Zodíaco Negro - Capricórnio (parte 11)

Capricórnio  

O Destruidor 


George Markley era um ferreiro honesto em 1890 antes dos eventos horrendos que fizeram dele "O Destruidor". Um operário chamado Nathan acusou injustamente George de roubo ameaçando expulsa-lo da cidade. George enfrentou Nathan se recusando a partir. Um dia sua esposa e filhos foram atacados e mortos por Nathan e seus homens. Furioso George perseguiu Nathan e seus homens com o martelo de ferreiro, porém os cidadãos o arrastaram de volta à loja e aplicaram uma forma brutal de justiça, amarrando-o na árvore e enterrando pregos em todo o seu corpo com seu martelo, concluíram a tarefa cortando fora sua mão, grotescamente preso ao membro decepado estava sua ferramenta pronta para uma última chance de vingança...


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Zodíaco Negro - Sagitário (parte 10)

Sagitário 
Mãe Cruel 

Margaret Shelburne era uma mãe horrenda, uma mulher tímida que nunca se defendia, parcialmente por que tinha somente 90 cm.Desde pequena as pessoas riam dela e faziam piadas sobre a mesma, sua própria mãe as vezes a vestia como uma boneca, mas ela não ligava desde que houvesse aceitação.Um homem chamado Jimbo resolveu exibi-la no circo; a vida era terrível sendo uma atração como uma aberração.Numa noite, no curral, foi estuprada pelo gigante assim dando a luz a sua própria aberração.


domingo, 2 de junho de 2013

Zodíaco Negro - Escorpião (parte 9)

Escorpião 

Filho Grande 


Harold era seu nome, filho de Margaret Shelburne, que o amava mais do que a própria vida, um dia de brincadeira raptaram margaret. Num ataque de pânico Harold destruiu o circo em busca de sua mãe, quando a encontrou era tarde, ela tinha morrido sufocada num malão, cheio de ódio ele se vingou de todos com um machado, expondo o que sobrou para os visitantes do circo, quando Jimbo descobriu tudo mutilou Harold além de nossa compreensão... Bem, talvez da sua.


sábado, 1 de junho de 2013

Zodíaco Negro - Libra (parte 8)

Libra 

A Peregrina 


Sua história começou em 1675, quando a órfã Isabela deixou a Inglaterra procurando um lar na Nova Inglaterra, porém os problemas começaram logo após sua chegada... Os moradores não confiavam em forasteiros e quando os animais começaram a morrer misteriosamente o padre acusou Isabela de bruxaria. Ela negou porém todos se voltaram contra ela, além dos animais mortos um tempo depois o padre ficou muito doente, então, os aldeões cercaram ela num celeiro e atearam fogo, momentos depois Isabela saiu, viva e sem nenhuma queimadura na pele, então o povo a sentenciou a morte lenta no tronco. Lá ela ficou por semanas, sendo apedrejada por crianças, cuspida e amaldiçoada, a humilhação era demais, for fim acabou morrendo de fome...