sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Raum

O 40° espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Raum (Raum, Raim ou Raym) é um Grande Conde do Inferno e tem sob seu comando, 30 legiões de demônios. Ele é retratado como um corvo, que muda para a forma humana, a pedido do conjurador.

Raum rouba tesouros e casas a seu agrado, destrói cidades e a dignidade dos homens (ele é conhecido pelo seu grande desprezo á dignidade). Também pode dizer coisas passadas, do presente e futuro, reconciliar amigos e inimigos, e invocar o amor.

Selo de Raum.


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Malphas

O 39° espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Malphas (Malpas, Malthas ou Malthous) é um Grande Presidente (Príncipe para alguns autores) do Inferno, e tem 40 legiões de demônios sob seu comando. 

Ele é retratado como um corvo que, sob pedido do conjurador, muda para a forma de um homem, e fala com uma voz rouca.

Ele constrói casas, torres altas e fortalezas e desaba os edifícios dos seus inimigos. Pode destruir os inimigos (conforme desejos ou pensamentos do conjurador) e destruir tudo o que seus inimigos fizerem. Dá bons familiares, e pode trazer rapidamente vários artífices de todos os lugares do mundo. 

Malphas aceita de bom grado e de forma gentil qualquer sacrifício que lhe é oferecido, mas depois pode enganar o conjurador, pois é um espirito traiçoeiro.

Selo de Malphas.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Zashiki Warashi


Zashiki Warashi é o nome de uma lenda japonesa. Zashiki em japonês significa quarto e Warashi, no dialeto da região de Aomori, significa “criança”, portanto Zashiki Warashi quer dizer “criança do quarto”.

Muitas pessoas no Japão ainda acreditam na existência dessas estranhas crianças, que podem ser do sexo masculino ou feminino. Ninguém sabe definir se são fantasmas ou duendes. Existem muitos casos registrados e diversas situações em que as aparições desses seres. Nos dias atuais, existem várias casos ou lendas urbanas que falam da aparição desses seres nas grandes cidades.

As pessoas acreditam que, para atrair e manter um Zashiki warashi em casa, é preciso que "ele seja notado, apreciado e cuidados adequadamente, do mesmo jeito que uma criança, porem muita atenção pode faze-lo ir embora. "

Como o Zashiki warashi é uma criança, naturalmente é propenso a fazer brincadeiras inofensivas e, as vezes, travessuras. Eles podem, por exemplo, "sentar-se no colchão do hóspede, vire travesseiros das pessoas mais ou provocar sons semelhantes a música kagura para ser ouvida de quartos onde não há ninguem. Às vezes, eles deixam pequenos passos em cinzas.

Existem diferentes variações de quem pode ver o Zashiki warashi, geralmente são os donos da cara, e às vezes crianças.

A aparência deste espírito é o de uma criança de 5 ou 6, com o cabelo cortado e o rosto vermelho. Eles pode ser encontrado em de preferência grandes casas antigas. Diz-se que se um Zashiki warashi habita uma casa, ele traz a residência de uma grande fortuna, por outro lado, quando eles partem, o lugar cai em um declínio acentuado.


Segundo uma lenda, há muito tempo, havia uma grande hospedaria na pequena vila de Hachinohe (atual prefeitura de Aomori), localizada no norte do Japão. Naquela hospedaria, havia vários quartos e um, na parte dos fundos, especialmente bonito, junto ao jardim interno.

Certa ocasião, um hóspede deitado, quase pegando no sono, viu a porta se abrir deslizando e um menino entrando no quarto. Aproximando-se do hóspede, a criança disse:

– Tio, vamos medir forças jogando braço-de-ferro? O hóspede imaginou que o menino fosse filho do dono da hospedaria e havia vindo ao quarto para lhe dar as boas-vindas. Assim, brincaram algumas vezes jogando queda-de-braço. O incrível de tudo isso era que a criança tinha se mostrado muito forte, vencendo todas as partidas. Na manhã seguinte, o homem comentou com o dono da hospedaria: – Seu filho é muito forte, ontem à noite jogamos braço-de-ferro e eu não consegui ganhar nenhuma, por mais força que fizesse. O hospedeiro olhou-o surpreso e disse: – Mas, senhor, eu não tenho filho! De onde será que apareceu essa criança?!

Depois daquele dia, outros visitantes que também dormiram naquele quarto contaram que, à noite, uma criança aparecia pedindo para jogar braço-de-ferro. Interessante que nem o hospedeiro nem os empregados daquela casa haviam visto essa criança. Somente as pessoas que se hospedavam e dormiam naquele quarto podiam vê-la. Esse fato se espalhou pela redondeza, e todos passaram a comentar que naquela hospedaria morava um Zashiki Warashi.

A fama da hospedaria foi crescendo, e muitas pessoas que se julgavam fortes queriam pernoitar naquele quarto para jogar braço-de-ferro com o Zashiki Warashi. Outros que se julgavam corajosos queriam simplesmente ver a criança. Assim, a hospedaria ficou muito disputada e os negócios foram de vento em popa, entrando muito dinheiro no cofre do hospedeiro, que se tornou um homem muito rico.

Com tanto dinheiro acumulado, o hospedeiro parou de trabalhar e deixou tudo por conta dos empregados. Assim, passou a levar uma vida folgada, com muitas festas e bebidas. Certo dia, quatro ou cinco anos depois, o dono da hospedaria estava sentado na varanda de seu estabelecimento e viu um menino andando no corredor.

– Quem é ele? – quis saber o hospedeiro. E a criança saiu correndo para fora da hospedaria. – Um menino que veio do quarto lá do fundo e foi embora – disse a mulher da limpeza. Depois desse dia, a criança nunca mais apareceu para ninguém. Por isso, os hóspedes daquela casa foram diminuindo dia após dia e finalmente, alguns anos mais tarde, a hospedaria faliu. Ninguém soube dizer porque a criança foi embora.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Halphas

O 38° espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Halphas é um conde do Inferno, e tem sob seu comando 26 legiões de demônios.Ele é frequentemente retratado na forma de um corvo, antropomórfica, o símbolo da morte e decadência, e que dizem ter uma voz grossa quando fala.

Halphas constrói torres e enche-as com munições e armas, que ele mesmo fabrica, sendo uma espécie de armeiro das legiões.

Selo de Halphas.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Teke Teke



O Teke Teke (Tek-Tek) é uma lenda urbana japonesa sobre o fantasma de uma garota, que caiu sobre uma linha férrea e foi cortado ao meio pelo trem. 

Após morrer agonizando sem ser socorrida, ela se tornou um espírito vingativo, ela se locomove arrastando seu torso e carregando um facão fazendo um som de "teke teke". Se ela encontra alguém à noite e que a vítima não é rápido o suficiente, ela vai cortá-los ao meio, no tronco, imitando sua própria desfiguração.

Diz a lenda que certo dia um rapaz estava voltando da escola para casa à noite, e viu uma bela jovem que está em uma janela apoiada em seus cotovelos. Eles sorriram um para o outro. O rapaz perguntou o que a menina estava fazendo em uma escola para meninos, mas antes que pudesse saber mais sobre a garota que pulou da janela e revelou sem a parte inferior de seu corpo. Assustado, o rapaz ficou paralisado, e antes que ele pudesse fugir, a garota o partiu ao meio.


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Genpets


Os genpets fazem parte de uma obra de arte criada pelo artista plástico Adam Brandejs. Com uma aparência semelhante a pequenos humanoides sem pelagem, e foram projetados para se parecerem com criaturas vivas.

Trata-se de bonecos automatizados feitos de látex e de plástico, com um circuito eletrônico que simula uma respiração ronceira.

O artista criou os bonecos usando plástico, borracha, espuma, papel, um vasto conhecimento de robótica e software de computador. Adam produziu 19 peças e vendeu como peças de arte por U$ 1,000.00 em média cada um dos seus genpets. E eles se mexem dentro das embalagens.

Segundo a empresa Bio Genica, estes seres podem até exprimir dor, contudo com um som relativamente baixo pela limitada corda vocal. Os Genpets tem a estrutura física completamente desenvolvida, tendo sido criados para apresentarem um comportamento dócil, assemelhando-se com o de uma criança.


No site http://www.genpets.com/ podemos encontrar informações de que os Genpets são animais vivos, que possuem sangue, ossos (incluindo dentição) e massa muscular. Capazes de sofrerem ferimentos assim como a consequente hemorragia, estes interativos seres podem morrer em caso de maltrato. Os únicos componentes eletrônicos que os acompanham encontram-se nos pacotes de nutrientes - a sua única fonte alimentar. Quando ausentes da embalagem, os bonecos são totalmente orgânicos. 

Porem em http://www.genpets.com/about.php podemos encontrar a explicação de que os Genpets são apenas obras de arte.

Este projeto tem sido exposto em várias galerias de arte no Canadá, Europa e outras partes do mundo. Esse projeto causou bastante polemica, pois muita gente protestou contra a venda do produto, acreditando se tratar de um animal vivo.


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Stolas

O 36° espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Stolas (também é conhecido como Stolos e Solas), é um Grande Príncipe do Inferno, e tem sob seu comando, 26 legiões de demônios (25 segundo outros autores).

Ele é retratado como uma coruja com pernas longas, um corvo diante do conjurador. Na forma humana tem um belo e longo encaracolado cabelo de cor castanho escuro e olhos azuis. Tem asas como as asas de Grifo, e são de cor creme colorido, rendado a ouro e com caimento.

Ele ensina o conhecimento da astronomia, plantas venenosas, plantas aromáticas e pedras preciosas.

Selo de Stolas.


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Macaco arranca e come testículos de bebê em zoológico



Uma mãe assistiu horrorizada a um macaco arrancar um dos testículos do filho de oito meses antes de comê-lo. O caso ocorreu num zoológico chinês.

A mulher trocava a fralda da criança no Guiyang Qianling Wildlife Park, em Guiyang, sudoeste da China. O animal surgiu rapidamente atacando a criança e arrancando o testículo. Um homem supostamente conseguiu o pegar quando deixou cair, mas o macaco arrancou-o de sua mão e correu antes de comê-lo.

O bebê já está em processo de recuperação em um hospital local. Segundo informações, o número de incidentes envolvendo tais macacos subiu drasticamente nos últimos anos, principalmente pelo fato de visitantes insistirem em alimentá-los mesmo com avisos solicitando que não o façam.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O Ritual da Estática


Quando eu ajudei meu amigo a se mudar da sua casa antiga, encontrei um pedaço amassado de papel. Quando abri, ele era todo cheio de desenhos estranhos e letras amassadas ilegíveis. Pareciam ser instruções. A primeira imagem que consegui ver nitidamente foi de uma velha televisão. Uma daquelas bem velhas com antenas grandes. Ao lado da TV havia uma pessoa, e de cada lado do corpo havia uma marca atrás. Também notei que havia essas mesmas marcas ao lado da TV, o que implicava que as marcas estavam designando o comprimento, para que esse processo, a pessoa deveria “entrar” na televisão. Antes de eu continuar olhando o papel, mostrei para meu amigo. Ele fez a mesma expressão que dúvida e confusão que eu fiz quando olhou o papel, e disse que havia retirado uma TV similar a do desenho de um dos quartos de cima da casa antiga e estava trazendo para a nova. “Deve ser algo que as crianças desenharam a um longo tempo atrás” e “longo tempo atrás”, quer dizer algo por volta de 1935. Era uma casa cara, e a família bem rica, uma das primeiras a ter uma televisão. Perguntei a ele se poderia ficar com o papel, e ele realmente não se importou com isso. Pensei em tentar fazer uma versão mais compreensível e reproduzir o procedimento.


Requerimentos:
1. Você deve ter uma televisão que seja de seu tamanho ou maior que a largura de seu corpo.
2. Você deve ter uma banheira e vela.
3. Sua televisão deve ser audível mesmo do banheiro.
4. Você vai precisar de algum modo de saber as horas, deixe um celular ou um relógio no banheiro.

Passos:
1. A meia-noite coloque velas no banheiro e as acenda. Encha a banheira com água. Todas as luzes da casa devem estar apagadas antes que você prossiga para o próximo passo.
2. Ligue a televisão. Mude o canal até encontrar um que seja só estática. O som deve provir da própria televisão, e não de caixas de som/estéreos conectadas a ela. Sente-se de frente para a televisão e diga seu nome. Nada mais.
3. Entre na banheira e simplesmente relaxe. Ouça o som da estática vindo da TV. Fique confortável e aguarde até uma hora da manhã. Então ligue a torneira da banheira. Você precisará sair e desligar a TV. Precisará então voltar ao banheiro e desligar a água. Se a banheira transbordar, bem, você terá uma bagunça para limpar e o ritual acaba para você. Seja rápido, mas não corra. A torneira ligada é para gerar ruído mesmo quando a TV for desligada. Volte para a banheira e deixe a água ser drenada (entrar no ralo). Quando estiver vazia, saia da banheira (e então pode colocar suas roupas de volta, eu suponho).
4. Apague todas as velas, e lentamente direcione-se até a televisão que você desligou. Tenha certeza que deixou seu celular ou relógio no banheiro. Enquanto se aproxima, chame seu próprio nome, como se estivesse tentando encontrar alguém. Ao chegar à televisão, ponha as mãos sobre a tela e posteriormente a testa.
5. Fale sobre si mesmo (no papel havia desenhado um balão de palavras ao lado da pessoa com uma pessoa dentro do balão, então essa foi a minha interpretação).
6. Agora, você deve confiar no seu próprio senso de tempo. Se você acredita que são três da manhã ou mais tarde, retorne ao banheiro. Ligue a luz.

No último quadro do papel aparece a figura de duas pessoas após a luz ser ligada, uma delas sendo normal e a outra com o corpo feito de estática.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Marchosias

O 35° esprito 

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Marchosias é um Grande Marquês do inferno, que tem 30 legiões de demônios sob seu comando. O nome Marchosias, vem do Latim antigo 'marchio', marquês.

Ele é descrito como um lobo na forma de homem, bem como suas asas de um grifo, que cospe fogo e tem uma cauda de serpente. Sob as ordens do conjurador, muda para a forma humana.


Ele é forte e um excelente lutador e muito confiável para o conjurador, dando respostas verdadeiras para todas as perguntas.

Antes de sua queda, ele pertencia à ordem angelical Dominações (ou Domínios), e quando ele estava preso por Salomão disse-lhe que, depois de 1200 anos ele esperava para retornar ao Céu ("até o Sétimo Trono").

Na Pseudomonarchia Daemonum de Johann Weyer o demônio é chamado Marchocias e sua descrição é muito semelhante a que aparece na Goetia, exceto que seu sexo aparece como um lobo do sexo feminino ("a cruel She Wolf"). E também espera voltar ao Sétimo Trono.

Selo de Marchosias.