quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Behemoth


Behemoth ou Bégimo é o nome é uma besta mencionada na Bíblia, no Livro de Jó, 40:15-24. No idioma hebraico é transcrito como בהמות, Bəhēmôth, Behemot, B'hemot; em Árabe بهيموث (Bahīmūth) ou بهموت (Bahamūt). 

Sua descrição é tradicionalmente associada à de um monstro gigante, podendo ser retratado como um leão monstruoso, apesar de alguns criacionistas o identificarem como um touro gigante de três chifres. 

Segundo a tradição judaica ortodoxa, sua missão é esperar pelo dia em que Deus lhe pedirá para matar o Leviatã, uma criatura marinha tida por alguns como parecida com uma baleia. As duas criaturas morrerão no combate, mas o Behemoth será glorificado por cumprir a sua missão. 

O nome é o plural do hebraico בהמה, bəhēmāh, "animal", com sentido enfático ("animal grande", "animal por excelência"). Na tradição judaica ortodoxa, Behemoth é o monstro da terra por excelência, em oposição a Leviatã, o monstro do mar, e Ziz, o monstro do ar. Diz uma lenda judaica que Behemote e Leviatã se enfrentarão no final dos tempos, matando-se um ao outro; então, sua carne será servida em banquete aos humanos que sobreviverem. 

Acredita-se que o Behemoth (aka Bahamuth) está associado com o hippo. Embora a descrição não se assemelhe, uma vez que é mais prarecido com um Apatosaurus ou um Stegosaurus, hippo cauda parece difícil comparar com um cedro poderoso. Nem se encaixa nessa descrição nem um rinoceronte é mencionada na Bíblia, no Livro de Jó (40,15-24) com outro monstro, o Leviatã , que representam o crocodilo. A caça hipopótamo e crocodilo era um esporte perigoso frequentemente praticado pela realeza egípcia, como pode ser visto em alguns afrescos e relevos de que a cultura. 

No apócrifo Livro de Enoch Behemoth e Leviatã são descritos da seguinte forma:
E nesse dia vai separar dois monstros, um Leviatã fêmea chamada, para habitar no abismo sobre o qual fluem as águas, e um Behemoth masculina chamada, e lidar com os seios um imenso deserto chamado Dandain . 
Em outras lendas hebraicas ambas as criaturas são inimigos que lutaram desde o inicio dos tempos e têm de ser destruídos por Deus antes que acabem com a sua criação. Outras versões dessas lendas sugere que a batalha entre os monstros não foi a primeira, mas que será o dia do Juízo . 

Durante a Idade Média, Behemoth se tornou o nome de um demônio, personificação hebraica de Satan na forma de um elefante. 

A descrição mais completa do Behemoth, no entanto, no Livro de Jó :
Contemplas agora o behemoth, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi. Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre. Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos. Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro. Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada.
Em verdade os montes lhe produzem pastos, onde todos os animais do campo folgam. Deita-se debaixo das árvores sombrias, no esconderijo das canas e da lama. As árvores sombrias o cobrem, com sua sombra; os salgueiros do ribeiro o cercam.
Eis que um rio transborda, e ele não se apressa, confiando ainda que o Jordão se levante até à sua boca. Podê-lo-iam porventura caçar à vista de seus olhos, ou com laços lhe furar o nariz? Livro de Jó (XL ,15-24) 
A partir do século XVII, houve várias tentativas para identificar Behemoth. Alguns estudiosos têm visto isso como uma criatura real, geralmente como um hipopótamo e, ocasionalmente, como um elefante, crocodilo, búfalo de água. A referência à "cauda" que "se move como um cedro" é um problema para a maioria destas teorias, porque eles não podem ser facilmente identificados com a cauda de um animal. O biólogo Michael brilhante referência sugere que essa verdade se refere a como escovar os seus ramos, assemelhando-se as caudas dos elefantes modernos e hipopótamos. 

Alguns o identificaram que poderia referir-se o pênis do Behemoth, com base em outro significado de "movimento" palavra hebraica, que significa "estender", e na segunda parte do versículo 17 descreve o nervo volta seu "rock". A Vulgata, reconhecendo isso, como a palavra testiculorum, "testículos". Outro ponto de vista é que Behemoth é o produto da imaginação do autor de Jó, um símbolo do poder de Deus no versículo 24, é descrito com um anel (lit.laços) em seu nariz, um sinal de que tinha sido domada pelo Senhor.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pontianak

Isso é muitas vezes confundido com uma criatura relacionada, o Suir lang , que é o fantasma de uma mulher que morreu ao dar à luz. 

O Pontianak (holandês-indonésio boentianak ) é um fantasma vampírico da mitologia indonésia . É também conhecido como um matianak ou kuntilanak, por vezes abreviado para Kunt . O Pontianak seriam os espíritos de mulher que morreram durante a gravidez. 

São geralmente descritos como mulheres de pele clara com cabelos longos e vestidas de branco, mas disse que estão a ser capazes de ter uma aparência bonita desde que atacam os homens. Em sua coleção 1977 curta história do Cônsul de arquivo Paul Theroux postula que o fantasma é uma invenção de mulheres malaias que queriam desencorajar seus maridos aleatórios encontros sexuais com mulheres que conheceram na estrada à noite.

No folclore, um Pontianak geralmente anuncia sua presença através do som de bebê chorando. Se o choro é suave, isso significa que o Pontianak fica perto, e se for alta, então ela deve estar distante. Alguns acreditam que se você ouvir um cachorro uivando, o que significa que a Pontianak está longe. Mas, se um cão está se lamentando, isso significa que o Pontianak fica nas proximidades. A sua presença pode por vezes ser detectada por uma fragrância agradável floral identificável como a do plumeria, seguido de um fedor terrível depois. 

A Pontianak mata suas vítimas cavando em seus estômagos suas unhas afiadas e devorando seus órgãos. Em alguns casos que o Pontianak deseja vingança contra um indivíduo do sexo masculino, arranca-lhes os órgãos sexuais com as suas mãos. Diz-se que se você tiver os olhos abertos quando um Pontianak está perto, ele vai sugar-los para fora de sua cabeça. Pontianak localiza presas ao cheirar as roupas deixadas para secar. Por esta razão, alguns malaios se recusam a deixar qualquer peça de roupa do lado de fora de suas residências durante a noite. 

O Pontianak está associada com bananeiras ( pokok pisang ), e é dito que seu espirito reside neles durante o dia. 

Para afastar um Pontianak, deve-se mergulhar um prego em um buraco na sua nuca. Dizem que isto lhe fará uma mulher bonita e uma boa esposa até que o prego seja removido. No caso de o kuntilanak, o prego é mergulhado no ápice da cabeça. 

O kuntilanak indonésio é semelhante ao Pontianak, mas mais comumente toma a forma de um pássaro e suga o sangue das virgens e das mulheres jovens. O pássaro, que faz uma "ke-ke-ke" som enquanto voa, pode ser enviada através de magia negra para fazer uma mulher doente, um sintoma característico é um sangramento vaginal. Na forma feminina, quando um homem se aproxima dela de repente ela se vira e revela que sua volta é oco, mas esta aparição é mais especificamente referido como Sundel Bolong .

O Suir lang está relacionada com a Pontianak, mas é considerado mais perigoso. O termo é tradicionalmente é grafado como duas palavras, mas agora está mais frequentemente prestado slangsuir ou Langsuyar, derivado da palavra malaia para a águia ( Helang ). No uso popular, a Pontianak e lang Suir são freqüentemente confundidos, mas eles são de fato muito diferente. Enquanto o Pontianak é o espírito de mulheres que morreram durante a gravidez, lang Suir são espíritos de mulheres que de adoeceram de tanto trabalhandar (meroyan), o que resultou na morte da mãe e do bebê durante o parto. Essas mulheres seriam transformadas em Suir lang 40 dias após sua morte. Para evitar que isso aconteça, contas de vidro são colocadas na boca dos cadáveres. 

Ao contrário do bonito Pontianak e que faz homens de sua presas, o Suir lang é horrível com olhos vermelhos e longas unhas afiadas. Suas vítimas são mulheres grávidas, a quem mata ou causa a ter aborto. Suir lang sugar o sangue de suas vítimas através de um buraco atrás de seu pescoço. Se alguém coloca o cabelo Suir lang neste buraco ou corta as suas garras, ele vai se tornar humana novamente. Enquanto o Pontianak está associada com bananas árvores, lang Suir são encontradas perto da margem de um rio ou mar. Dessa forma, se uma vítima humana não está disponível, eles fazem peixes de sua presa. 

Lang Suir muitas vezes são descritas como sendo vestida de branco ou verde. Como o kuntilanak, o Suir lang é capaz de voar, inclusive na forma de uma coruja . A palavra malaia para a coruja na verdade significa "ave fantasma".

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Crocell

O 49º espírito 
Todos os artigos que dizem respeito aos Demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão), que são classificados como Goetia (Latim da Idade Média). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.

Na demonologia , Crocell (também chamado Crokel, Procel, Pucel ou Procell) é o espírito 49 da Goetia, manifestando-se como um anjo com uma tendência a falar em formas escuras e misteriosas. 

É um grande e forte duque inferno, falando misticamente sobre coisas ocultas. Governa sobre 48 legiões de demônios. 

Ele pode ensinar geometria e ciências liberais e é associado com a água. Pode aquecer corpos de água, criar a ilusão de o som de muitas águas embora não haja nada. Revela o local de banhos naturais, pois conhece termas e banhos quentes. 

Estava da ordem de Potestades, ou de potências, antes que da queda, como declarou ao rei Salomão.
Selo de Crocell

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A Lenda da Mulher dos Velórios

Reza a lenda que uma garota que era uma estudante de Psicologia estava no final de seu curso e ficou responsável por pesquisar o comportamento das pessoas nos velórios e enterros. Primeiro, ela estudou teorias sobre este comportamento. Mas depois a estudante resolveu partir para a prática, visitando, discretamente, velórios e enterros de estranhos. 

O primeiro velório foi de um senhor de idade, que tinha sido um professor famoso. Esta cerimônia foi cheia de pompas e discursos. Porém, uma pessoa em especial, chamou a atenção da estudante: era uma idosa de cabelos brancos, vestida de preto, com uma mantilha negra e antiga na cabeça. A primeira vez que a estudante olhou para esta mulher teve a impressão de que esta velhinha não tinha pernas e estava flutuando. Porém, depois a estudante olhou, novamente, para esta esquisita figura, viu as suas pernas normais e concluiu que aquilo poderia ter sido uma ilusão de ótica. 

O segundo velório, visitado pela estudante, foi de uma criança de classe baixa, num bairro muito popular. Esta estudante estava observando o comportamento das pessoas , quando viu , novamente, a estranha senhora do primeiro velório. Então, a acadêmica resolveu olhar para a mulher com mais cuidado. Porém, a velhinha olhou em sua direção e a estudante teve a impressão de ter visto duas estrelas no lugar dos globos oculares desta mulher. Então, a moça pensou que isto poderia ter sido uma bobagem de sua cabeça. 

O terceiro velório , que graduada visitou , foi o velório de um empresário milionário, amigo de sua família. Por ser um velório de gente importante, só entrava quem fosse conhecido. A estudante entrou, mas dentro do local, ela teve uma surpresa: a idosa esquisita estava lá também. Assim a estudante também resolveu ir ao enterro deste homem rico e aquela estranha senhora foi junto. 

Após o enterro, a estudante decidiu seguir aquela idosa esquisita, que ficou algum tempo andando pelo cemitério, até que parou num túmulo marrom. Então, a estudante notou que a mulher da foto do túmulo era aquela mesma velhinha estranha, e, sem querer, soltou uma exclamação: – Ave! Assim, a idosa olhou para trás e disse: - Ave, minha filha! Desta maneira, a estudante falou: - Como é possível?! A foto da mulher enterrada neste túmulo é a cara da senhora!

Deste jeito, a velha explicou: - Bem, isto faz sentido, porque esta mulher que está aí enterrada, neste túmulo marrom, sou eu… Então, a estudante disse: – Isto não é possível… Só pode ser uma brincadeira, ou, uma alucinação minha… E por que a senhora visita tantos velórios e enterros?! Qual é a explicação de tudo isto? Assim, calmamente, a velhinha falou: 

-Eu nasci há algum tempo atrás… A minha vida foi indolente e sem graça… Fui filha única, não me casei, não tive filhos e não trabalhei… Eu apenas ficava vegetando em casa… Sem fazer nada por preguiça… Quando meus pais morreram, eu vivi tranquilamente, com a pensão que eles deixaram para mim. Mas, quando eu morri, a primeira coisa que eu vi, foi o filme da minha vida inteira: um tremendo vazio… Em primeiro lugar, um anjo tentou me levar para o céu, mas eles não me aceitaram lá, porque eu não tinha feito nada de útil para a humanidade… Depois, o mesmo anjo tentou me levar para o inferno, mas o diabo não me aceitou porque eu não era má suficiente… Após isto, o anjo me levou para o purgatório, mas o guardião de lá, não me aceitou, alegando que eu não tinha feito nenhum pecado para purgar. Então, apareceu o chefe deste anjo, que falou que o melhor a fazer era dar uma missão útil para mi , como colaboradora da morte. 

Assim, a estudante indagou: - E o que uma colaboradora da morte, faz?

Desta maneira, a velha respondeu:

- Uma colaboradora da morte tem uma missão parecida com a deste anjo: quando alguém morre, ela coloca o filme da vida, desta pessoa falecida, para ela ver e guia a sua alma até muitos lugares com: o céu, o purgatório e o inferno. 

Após escutar tudo isto, a estudante desmaiou. No hospital ela contou a história para os enfermeiros, disse que estava vendo o filme da sua vida diante dos seus olhos e em seguida, faleceu. 

Fonte: http://ahduvido.com.br/

domingo, 27 de janeiro de 2013

Alastor

Demônio de primeiro grau é o grande Mestre das reuniões a qual preside debaixo da aparência de um bode. Tem três chifres, orelhas de raposa, cabelos duros, olhos redondos e flamejantes e outro rosto posterior debaixo do rabo. Inspeciona a magia negra, é adorado pelos bruxos e bruxas que beijam este rosto posterior. 

Às vezes adota o aspecto de um galo ou de um grande pássaro negro. De caráter taciturno e melancólico se exibe nas assembleias dos bruxos com altiva gravidade. 

É responsável pela execução da justiça no Inferno. Comandante de muitas Legiões, é responsável pela captura e condenação dos fugitivos do Inferno. Possui um grupo de demônios de elite chamado Alastores, para cruzarem a barreira entre o Inferno e a Terra, e são responsáveis por caçar, recapturar e destruir os demônios fugitivos. Os alastores estão entre os melhores militares do inferno. 

Há muitas lendas e histórias que cercam o demônio chamado Alastor. Ele é um dos mais temidos demônios cruéis que alguém pode ter o azar de encontrar. 

Sendo inicialmente um mortal filho de Neleus, que era o rei de Pilos, quando ele era um ser humano, ele foi criado para ser um líder um severo mesmo que ele nunca tivesse a chance de governar. Quando ele tinha trinta anos, o famoso herói da mitologia romana Heracles o matou junto com seus irmãos. Por esse motivo ele se tornou Alastor um espírito vingativo e demônio da pior espécie. 

Ele não achou ruim, pois descobriu que ele gostava do fato de ser temido, e que poderia fazer ou obter qualquer coisa e ir embora com ela. Ele rapidamente fez sua fama de carrasco, torturador, e tudo em torno de "Grande Mestre" do Inferno. Um espírito que ninguém gostaria de cruzar. 

Com o tempo ele  foi impedido de chegar perto ou ter ligação com outros humanos. E depois de passados, quase quatro mil anos ele perdeu sua humanidade, e gostou disso. 

Se havia uma pessoa que ele podia chamar um amigo, seria um demônio que ele treinou- Lilith. Ela foi mais conhecido do que ele, que não se incomodava, ele a treinou, e só fez isso por ela, pois não gostava de tomar 'demônios' bebê sob sua asa para treinar eles. 

Com o tempo, Alastor se irritou, pois não queria ser apenas o executor do inferno dando as pessoas o castigo que mereciam. Ele queria expandir seu poder para o mundo mortal. É tão cruel como o inferno com todos os mortais que se aglomeram. Ele tem sede de brincar com sua presa antes de matá-la. Sua crueldade aumenta quando ele é enviado para matar. 

Entre os demônios da mitologia grega e romana, Alastor, é o mais famoso e popularmente conhecido como o gênio do mal da família. "Alastor" A palavra significa 'vingador'. Na mitologia grega Alastor está associada com os pecados que passam abaixo gerações de pais para filhos. Na mitologia romana, é notório como o gênio do mal da casa que atrai moradores de cometer pecados. Ele é freqüentemente associada com brigas de família. 

Alastor está relacionada com Nêmesis, a deusa da vingança divina e é dito ser demoníaco em vingança. Alastor também atua contra sucessores do transgressor, se o culpado original, morre antes de receber a sua quota-parte de sofrimento. Alastor é suposto ser muito cruel. 

Na demonologia cristã e o zoroastrismo Alastor é conhecido como o "carrasco". Também é por vezes usado como um termo genérico para os maus espíritos como um todo. 

Recentemente uma cidade especifica (Mystic Falls, Virginia), lhe chamou atenção. Pois era um lugar pequeno com pessoas mesquinhas, demônios e qualquer outra criatura sobrenatural. E foi o caldeirão do mundo sobrenatural e parque de diversões do Alastor. Pode-se dizer que ele tinha alguns velhos conhecidos por lá. Assim, ele mudou-se com suas coisas para o local e se estabeleceu, pronto para se divertir e fazer alguns negócios. Afinal, onde quer que o carrasco vá, o caos segue sempre.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Mary Ann Cotton

Mary Ann Cotton (Mary Ann Robson, outubro de 1832 - 24 de marco de 1873) foi uma uma assassina em série Inglesa condenada ter assassinado até 21 pessoas incluindo sua mãe, filhos e marido, principalmente por envenenamento com arsênico.

O arsênico é um veneno que levam as pessoas a sofrer de dores de estômago horríveis e depois, mais tarde, ser diagnosticado como febre gástrica.

Mary Ann nasceu na pequena aldeia de Inglês Moorsley Baixa no que é agora Sunderland. Sua infância foi infeliz. Seus pais eram mais jovens e tinham menos de 20 anos quando eles se casaram. Seu pai, Michael, um mineiro, mal conseguiu manter sua família, ele era um ardentemente religioso, disciplinador feroz com Mary Ann e seu irmão Robert, e ativo no coro da igreja metodista.

Quando Mary Ann tinha oito anos, seus pais se mudaram com a família para a cidade de Durham County Murton, onde ela acabou entrando numa escola nova e encontrou dificuldades para fazer amigos.

Logo após a mudança, seu pai sofreu um acidente trágico, caiu em uma mina a 150 pés, que estava sendo escavada e acabou morreu.

Mary Ann foi confrontada com o medo de ser enviado para um reformatório e ser separada de sua mãe e irmão. Ela escapou desse destino, quando sua mãe se casou novamente. Mary Ann tinha 14 anos, quando sua mãe casou com Robert Stott, com quem Mary Ann não se dava bem. E com 16 anos, não suportando mais a disciplina de seu padrasto, saiu de casa para se tornar uma enfermeira domiciliar na casa de Edward Potter na cidade vizinha do Sul Hetton.

Depois de três anos lá, ela voltou para a casa de sua mãe para aprender o oficio de costureira. Durante este tempo ela conheceu um trabalhador mina de carvão chamada William Mowbray.

William Mowbray - 1º marido
Em 1852, com a idade de 20, Mary Ann casou com um operário de mina William Mowbray em Newcastle Upon Tyne cartório, eles logo se mudou para Plymouth, Devon. O casal teve cinco filhos, quatro dos quais morreram de febre gástrica.

William e Mary Ann se mudaram de volta para Nordeste de Inglaterra, onde eles tiveram mais três filhos e que também morreram.

William tornou-se um capataz do Sul Hetton Colliery e depois um bombeiro a bordo de um navio a vapor.

Ele morreu de uma doença intestinal, em janeiro de 1865. William tinha um seguro de vida pelo britânico e Prudential Insurance escritório e Mary Ann recolheu um pagamento de £ 35 com sua morte, o equivalente a cerca de meio ano de salário para um trabalhador manual na época.

George Ward - 2º marido
Logo após a morte de Mowbray, Mary Ann se mudou para Porto Seaham, no condado de Durham, onde ela iniciou um relacionamento com Nattrass Joseph. Ele, no entanto, estava envolvido com outra mulher e ela deixou Seaham depois do casamento de Nattrass. Durante esse tempo, sua filha de três anos e meio de idade morreu, deixando-a com um filho fora dos nove tinha dado. 

Nattrass iria reaparecer na vida de Mary Ann depois.

Mary Ann voltou ao Sunderland e retomou o emprego na Enfermaria Sunderland, Casa de Recuperação para a cura da febre contagiosa, Dispensário e Humane Society. Ela enviou seu filho restante, Isabella, para viver com sua mãe. 

Um de seus pacientes na enfermaria era um engenheiro, George Ward. Eles se casaram em Monkwearmouth em 28 de Agosto de 1865, depois de um caso. 

Ele continuou a sofrer problemas de saúde, morreu em outubro 1866 após uma longa doença caracterizada por paralisia e problemas intestinais. O médico assistente mais tarde deu evidências de que Ward estava muito doente, mas ele ficou surpreso de que a morte do homem foi tão repentina. Mais uma vez, Mary Ann recolheu o dinheiro do seguro da morte de seu marido.

James Robinson - 3º marido
James Robinson era um carpinteiro naval em Pallion, Sunderland, cuja esposa, Ana, tinha morrido recentemente. Ele contratou Mary Ann como governanta em novembro de 1866. Um mês depois, quando o bebê James morreu de febre gástrica, ele virou-se para sua empregada, os dois se tornaram amantes, e ela engravidou. Então a mãe de Mary Ann, que vivia no Porto Seaham, condado de Durham, ficou doente, de modo que ela foi imediatamente ate ela. Embora sua mãe começasse a ficar melhor, ela também começou a se queixar de dores de estômago. Ela morreu aos 54 anos, na primavera de 1867, nove dias depois da chegada de Mary Ann. 

Isabella Mary Ann, filha do casamento com William Mowbray, foi trazido de volta para a família Robinson e logo desenvolveu dores de estômago e morreu, assim como outros dois filhos de Robinson. Todas as três crianças foram enterradas nas duas últimas semanas de abril de 1867. 

Quatro meses depois, Robinson casou com Mary Ann em São Miguel, Bishopwearmouth em 11 de Agosto de 1867. Sua filha, Maria Isabella, nasceu em novembro, mas ela ficou doente, com dores de estômago e morreu em março de 1868. Robinson, suspeitando da insistência de sua esposa para segurar sua vida, descobriu que ela tinha uma dívida de R $ 60 nas costas e que estava roubando

Frederico Cotton - 4º marido
Mary Ann estava desesperado e vivendo nas ruas. Em seguida, sua amiga Margaret Cotton lhe apresentou seu irmão Frederico, um mineiro, viúvo recentemente. Havia perdido dois de seus quatro filhos. Margaret tinha agido como mãe substituta para as crianças, Frederick Jr e Charles, embora no final de março 1870, ela morreu de uma doença estomacal indeterminada - deixando Mary Ann para consolar o aflito Sr. Frederick.
Logo ela estava grávida de novo com seu décimo primeiro filho. 

Frederico e Mary Ann foram bigamously casaram em setembro de 1870 e seu filho Robert nasceu no início de 1871. Logo depois, Mary Ann soube que sua ex-amante, Joseph Nattrass, já não era casado e vivia na cidade vizinha de West Auckland, e não mais se casou. Ela reacendeu o romance e convenceu sua nova família mudar para perto dele. Frederick seguiu seus antecessores para o túmulo em dezembro do mesmo ano, de "febre gástrica". Seguro tinha sido tirada em sua vida e de seu filho.

Amantes
Após a morte de Frederico, Nattrass logo tornou-se inquilino de Mary Ann. Ela ganhou o emprego como enfermeira para um oficial consumo recuperando de varíola, John Quick-Manning. Logo ela ficou grávida dele. 

Desta vez, o casamento tradicional rápido não podia acontecer.Os filhos Cotton e Nattrass tiveram o mesmo destino das outras crianças, Frederick Jr morreu em março de 1872 e do Robert bebê logo depois. Então Nattrass adoeceu com febre gástrica, e morreu - apenas depois de revisar sua vontade em favor de Mary Ann. 

Não parece haver nenhum traço de John Quick-Manning nos registros de Auckland. Os registros de recenseamento, os registros de morte de nascimento, casamento e também não mostram nenhum traço dele. 
Pode muito bem acontecer que o nome deste homem era Richard Quick Mann. Richard Quick Mann era um homem especial sobre o consumo personalizado e especializado em cervejarias e foi encontrado nos registros e isso pode de fato ser o nome verdadeiro do suposto amante Mary Ann Cotton.

Morte de Charles Edward Cotton e inquérito
A queda de Mary Ann veio quando ela foi convidada por um funcionário da paróquia, Thomas Riley, para ajudar a enfermeira uma mulher que estava doente com varíola. Ela reclamou que o filho Cotton, último sobrevivente, Charles Edward, estava no caminho e perguntou Riley se podia ser comprometido com o reformatório. 

Riley, que também atuou como médico legista West Auckland a assistente, disse que ela teria que acompanhá-lo. Ela disse a Riley que o menino estava doente e acrescentou: "Eu não vou ser muito  incomodado. Ele vai como todo o resto dos Cotton ". 

Riley respondeu: "Não, nada disso - ele é um menino, bem saudável", e por isso ele ficou chocado, cinco dias depois, quando Mary Ann disse a ele que o rapaz havia morrido. Riley foi à polícia cidade e convenceu o médico a adiar escrever uma certidão de óbito até que as circunstâncias poderiam ser investigados. 

Primeiro porto de Mary Ann após a morte de Charles não era do médico, mas o escritório de seguros. Lá, ela descobriu que nenhum dinheiro seria pago até que uma certidão de óbito foi emitida. Um inquérito foi realizado e o júri votou no veredito de causas naturais. Mary Ann disse ter usado araruta para aliviar sua doença e disse Riley tinha feito as acusações porque ela rejeitou seus avanços. 

Em seguida, os jornais locais investigando a história e descobriu Mary Ann enquanto movia-se pelo norte da Inglaterra perdeu três maridos, um amante, um amigo, sua mãe e uma dúzia de filhos, todos morreram de febres estômago.

Prisão
Rumores suspeita levaram ao forense. O médico que cuidavam de Charles mantinha suas amostras, e testes com essas amostras mostraram positivo para o arsénio. Ele foi até a polícia, que prendeu Mary Ann e ordenou a exumação do corpo de Charles. Ela foi acusada por assassinato - embora o julgamento foi adiado até depois da entrega de seu ultimo filho em Durham Gaol em 10 de Janeiro de 1873, que ela chamou de Margaret Edith Algodão Quick-Manning.


Julgamento e execução 
O julgamento de Mary Ann Cotton começou em 5 de Março de 1873. O atraso foi causado por um problema na seleção do Ministério Público. O Sr. Aspinwall deveria começar o trabalho, mas o procurador-geral, Sir John Duke Coleridge , escolheu seu amigo e protegido Charles Russell . Nomeação de Russell sobre Aspinwall gerou questionamento na Câmara dos Comuns. No entanto, ele foi aceito, e Russell conduziu a acusação. O caso do algodão seria o primeiro de vários casos de envenenamento famosos que estariam envolvidos no durante sua carreira, incluindo os deAdelaide Bartlett e Maybrick Florença . 

A defesa do caso foi tratado pelo Sr. Thomas Campbell Foster. A defesa no julgamento de Mary Ann afirmou que Charles morreu por inalação de arsênico usado como um corante no papel de parede verde da casa de Cotton. O júri se retirou por 90 minutos antes de decidir pela culpa de Mary Ann. 
O jornal The Times relatou em 20 de Março de 1873: "Depois de convicção a pobre mulher exibiu forte emoção, mas este deu lugar, em poucas horas ao seu frio habitual, reservada atitude e enquanto ela abriga uma forte convicção de que o real clemência será estendida para ela, ela afirma sua inocência do crime de que ela tenha sido condenada". Várias petições foram apresentadas ao secretário do Interior, mas sem sucesso. Mary Ann Cotton foi enforcada em Durham County Gaol em 24 de março 1873 por William Calcraft

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Abraxas

Abraxas é um demônio que era representado com uma cabeça de galo, grande barriga e rabo cheio de nós. Sempre carregava consigo um chicote e um escudo. Usado também, como termo místico, muito em voga entre os gnósticos. 

Era o Deus dos hereges Basilianos, que o representavam também com uma cabeça humana coroada e serpentes ao redor dos pés. 

Opiniões não faltam sobre Abraxas, que em séculos recentes foi entendido como um deus egípcio e um demônio. O psicólogo suíço Jung escreveu um breve tratado gnóstico em 1916 chamado os Sete Sermões aos Mortos, que tinha Abraxas como um deus acima do Deus Cristão e o Diabo, que combinaria todos os opostos num único Ser. 

Na numeração grega, suas sete letras, Abraxas ou Abracax, denotam o numero 365 - supostamente, a soma total dos espíritos que emanam de deus. Os Basílidos diziam que ele chefiava todos os gênios que presidiam os 365 dias do ano. 

Para os ocultistas, a palavra tinha poderes mágicos e, gravada em pedras, poderia ser usada como amuleto ou talismã, para dar sorte. Daí a origem da palavra mágica "Abracadabra", que "protege as pessoas do mal, de doenças, da morte e abre todas as portas". 

Essa curiosa palavra foi usada, pela primeira vez, no século 11d.C., por Quintus Serenus Sammonius, sábio responsável pela saúde do imperador romano, sendo sua origem desconhecida. 


Selo de Abraxas
No ano 208, foi mencionada em certo poema, quando o imperador Severus esteve na Grã-bretanha, como cura certa contra a febre terçã, que é aquela que se repete com três dias de intervalo.

Aparece no denominado "Triângulo Mágico", que tem conexão com outros conceitos do ocultismo, inclusive no simbolismo.


Na antiguidade, o nome deste demônio era gravado em pequenas pedras,( as pedras de Abraxas), que eram usadas para fabricar amuletos. De acordo com a ancestral tradição mística Egípcia  o nome desta entidade era usada para representar e invocar tanto Deus como o Demônio  tanto a luz como as trevas, pois em representa a dualidade em tudo aquilo que existe: morte e vida, calor e frio, noite e dia, etc. 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Calcanhar de Maracujá

Miíase é o nome Cientificamente da doença que é popularmente conhecida como Calcanhar de Maracujá.

É uma doença causada pela penetração da larva da mosca varejeira na pele ou em outros tecidos do indivíduo. 

Apesar do nome calcanhar essa doença pode ocorrer em qualquer parte do corpo. É popularmente é conhecida como bicheira, e quando afeta animais. 

As moscas se alojam na pele ou nas mucosas, em algum ferimento que pode ser de qualquer tamanho, provocando ulcerações. As larvas das moscas, então, se reproduzem no tecido necrosado se desenvolvendo aí. 


Os sintomas são: coceira local e dor em pontada.

Após a entrada da larva o local fica avermelhado e um pouco inchado, com um furinho no meio, por onde a larva respira. 

O nome “calcanhar de maracujá” se deve à aparência esbranquiçada com a ponta preta dos vermes que estão no calcanhar, que se assemelham a sementes de maracujá. Nos casos mais graves da doença, o calcanhar pode chegar a ficar com uma abertura de aproximadamente cinco centímetros, com as bordas arredondadas, similar à metade de um maracujá. 

A Miíase pode ser, ainda, de tipo primário ou secundário. Na miíase primária, a larva invade o tecido sadio e nele se desenvolve. Essa infestação é conhecida popularmente pelo termo “berne”. Na miíase secundária, a mosca deposita os ovos em ulcerações ou mucosas e se desenvolvem no tecido necrosado. 

O combate a essa doença consiste em prevenir e erradicar as moscas adultas antes que possam causar qualquer dano (esse método é chamado de controle de vetores). 

No meio rural é comum colocar um pedaço de bacon em cima da ferida para que a larva saia.

O calcanhar de maracujá tem cura, mas para alcançá-la é preciso seguir corretamente o tratamento proposto pelo médico e manter as moscas varejeiras longe. 

As larvas devem ser eliminadas por meio de pressão ou uso de fórceps e a ferida deve ser limpa e desinfectada. É necessário ficar atento e fazer um controle, para evitar novas infestações, mesmo depois de combatida a doença. 

Um bom método para espantá-las é utilizar a aromaterapia com óleo essencial de citronela ou de limão.

A medicina também pode utilizar estas larvas da mosca para tratar feridas necróticas, de difícil cicatrização para permitir a sua completa cicatrização. Neste caso, coloca-se propositadamente algumas larvas dentro da ferida por 24 a 48 horas para que ela se alimente do tecido necrótico e depois retira-se as larvas com auxílio de uma pinça e continua-se o tratamento de forma habitual.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Agares

O 2º espirito 
Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Agares (ou Agreas) é um Duque que tem poder sobre o leste do inferno, e tem sob seu comando 31 legiões de demônios menores. É um anjo caído que antes de sua queda, era um membro da ordem angelical das Virtudes.

Ele tem o poder de percorrer rapidamente grandes distancias e retornar quando requisitado, traz de volta pessoas que estão em fuga ou interrompe-as com seu poder de paralisar as pessoas. E ensina línguas, encontrando prazer em ensinar expressões imorais, e também pode causar terremotos e destrói dignidades espirituais.
Agares é retratado como um homem velho e pálido, cavalgando um crocodilo e com um falcão em seu punho, no entanto revela-se suave na aparência.

Porem segundo “THE ENCYCLOPEDIA OF Demons  and Demonology” Agares é retratado como como um homem bonito cavalgando um crocodilo e carregando um açor em seu punho.

Selo de Agares.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Autofonia, Ouvir os sons do próprio corpo

A autofonia é causada pelo afinamento ou ausência de um osso específico no ouvido interno. 

O primeiro diagnóstico foi feito em 1998 pelo pesquisador Lloyd Minor, nos Estados Unidos. O inglês Adrian Mcleish era um caso extremo. Quando caminhava, ouvia os passos ecoando na cabeça. Pentear o cabelo fazia uma barulheira e morder uma cenoura era como um tiro. Quanto mais ouvia uma música enlouquecedora, menos o músico conseguia se concentrar na hora de tocar seu instrumento. 

O inglês Stephen Mabbutt, 57 anos, era capaz de ouvir sons emitidos pelo seu próprio corpo, coração batendo, intestino funcionando, juntas estalando até mesmo seus olhos girando nas órbitas ele é capaz de ouvir. 

Ele estava experimentando autofonia - um dos sintomas da síndrome de deiscência de canal superior.

Ele começou a sentir os sintomas há seis anos. Stephen disse:
"Eu estava sentado sozinho na casa uma noite e de repente ouvi um barulho bem alto arranhado, como lixa sendo esfregada na madeira. 

"Eu estava bastante assustado e olhei em volta, imaginando o que era. Então eu notei que o barulho surgia toda vez que eu movimentava meus olhos. Comecei a pensar que eu estava ficando louco "Ele afirmou." 

Os primeiros sintomas apareceram por volta de 2005. Descobri que se eu levantasse a minha voz eu pegaria com uma vibração na minha cabeça. 

"Se eu estivesse comendo um saco de batatas fritas, o barulho abafado comprimia as pessoas falando. Então eu descobri que estava ouvindo meu coração." Stephen mal conseguia acompanhar uma conversa ou ouvir a TV. 

Os médicos estavam perplexos com a situação e tentaram tratá-lo com sprays nasais e antibióticos, mas foi tudo sem sucesso. 

Ele tinha dores de cabeça constantes e vertigem causada por barulhos altos, e seu estado de saúde piorou como outros ruídos corporais. 

"O sono era praticamente impossível com as batidas do meu coração e de coçar os olhos. Era como tentar dormir com uma oficina ruidosa na minha cabeça " 

Stephen, lembrou: "No final estava começando a afetar meus olhos também. Minha visão pulsava com o ritmo do meu coração”. 

Em 2011, uma tomografia computadorizada revelou um pequeno furo no osso temporal no crânio de Stephen. Significava que o fluido dos canais semicirculares do ouvido interno estava vazando para o cérebro de Stephen e conduzindo os sons corporais. No mesmo ano foi realizada uma cirurgia e finalmente Stephen conseguiu dormir sossegado. 

Birmingham consultor Richard Irving, que tratou de Stephen, disse: "É uma condição muito rara e difícil de detectar. Afeta apenas uma em 500 mil pessoas no Reino Unido e só foi descoberto há uma década. 

Ela ocorre quando parte do osso que cobre os canais semicirculares está faltando, o que expõe os embaixo membrana sensíveis.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Paimon

O 9º espírito 
Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Na demonologia, Paimon é um dos Reis do inferno, muito obediente a Lúcifer. Ele tem duzentas legiões de demônios sob seu comando, sendo parte deles da ordem dos anjos, e a outra parte Potestade.

Ele tem uma poderosa voz e ruge assim que chega, fala jorrando palavras em tal número que o mágico não pode compreender. Até que o mágico o obriga e então, ele responde claramente as questões que a ele é solicitado. 

Quando o mágico invoca esse demônio, ele tem de olhar para o noroeste (a oeste para outros autores), pois é onde ele tem a sua casa e, quando Paimon aparece, ele deve ser autorizado a pedir o que ele deseja e ser atendido, a fim de que seja obtido o mesmo dele. 

Ele aparece na forma de um homem com um rosto afeminado, sentado em cima de um dromedário com uma coroa gloriosa sobre a sua cabeça. É precedido por músicos. Antes dele ser freqüentemente um anfitrião dos demônios, com a forma de homem, ele tocava trombetas, pratos, e qualquer outro tipo de instrumento musical. 


Paimon dá o poder de influenciar e controlar outros, pode ensinar todas as artes e ciências, além de coisas secretas. Ele pode revelar todos os mistérios da terra, do vento e da água, o que a mente é, e tudo o que o mágico quer saber. Os homens ligam-se a vontade do mágico. 

Ele concede títulos e confirma os mesmos. Ele concede bons Familiares (entidades subordinadas a ele).

Agora para evocar Paimon sozinho, deve-se fazer-lhe alguma oferenda.

Ele atende por meio de dois reis chamados LABAL e ABALIM, e também por outros espíritos que sejam da ordem de Potestade, junto com 25 legiões. E aqueles espíritos que lhe são sujeitos não estão sempre com ele a menos que o mágico os obrigue a isto. Paimon é conhecido por fazer barulho.

Selo 1 de Paimon.
Selo 2 de Paimon.













domingo, 20 de janeiro de 2013

Holandês Voador - Flying Dutchman

O Holandês Voador ou (Flying Dutchman) é um lendário Galeão navio-fantasma holandês. É um dos mais famosos navios fantasmas, a lenda é muito antiga e temida como falta de sorte e possui diversas versões. Embora grande parte da história seja lenda parte da lenda é baseada em fatos reais. 

Em antigos documentos pode-se encontrar registro de um navio real que zarpou de Amsterdã, em 1680, para Batávia, que era um porto em holandês East Índia com o capitão Hendrick Vanderdecken no comando, e foi alcançado por uma tormenta no Cabo da Boa Esperança. 

Capitão Hendrick Vanderdecken zarpou a bordo de seu navio (o qual é conhecida apenas por "The Flying Dutchman"). Quando dobrou o Cabo da Boa Esperança, houve uma tempestade muito severa, mas ele insistiu em continuar. Sua tripulação acreditava que era um aviso de Deus para voltar, mas Vanerdecken não deu atenção aos avisos, pois acreditava que seu navio poderia resistir à tempestade.
Antes de sair, Vanderdecken prometeu a sua amante, e jurou a Deus, que ele poderia vencer qualquer tempestade e retornar seguro, ou ele iria velejar até o Dia do Juízo Final. 

O capitão insistiu em dobrar o cabo, e assim ele e sua tripulação morreram na tempestade. e Por causa do juramento antes do capitão, ele foi proibido de entrar no céu, ou no inferno, e ele e sua tripulação foram forçados a navegar pelo oceano por toda a eternidade. O capitão, no entanto, foi autorizado a pisar a terra uma vez a cada sete anos e olhar para o seu verdadeiro amor. Quando o capitão encontra seu verdadeiro amor, ele e sua tripulação serão liberados a partir de sua maldição e passar para o céu. 

Marinheiros começaram a ver o navio fantasma em torno do Cabo da Boa Esperança, e nomeou-o "The Flying Dutchman". Diz-se que se algum marinheiro tentar saudar o holandês ou os fantasmas da tripulação, eles solicitaram que o marinheiros envie cartas a praia para os seus entes queridos. Se o marinheiro negar os pedidos da tripulação fantasma, ele será amaldiçoado para a vida, só experimentando má sorte, e quando morrer se juntará a tripulação do Vanderdecken. 

Às vezes, "The Flying Dutchman" é usado para descrever o capitão, já que existem varias variações do nome do capitão, muda seu nome de Vanderdecken, para Ramhout van Dam, a van Straaten, e Bernard Fokke. Mas é muito flexível. 

A história de Bernard Fokke é ligeiramente diferente e mudanças (às vezes incorporando peças de outras histórias) um pouco. 

Algumas vezes é o mesmo que a história anterior, exceto porque ele fez um juramento, com o diabo. 
O capitão do navio se chamava Bernard Fokke, o qual, em certa ocasião, teria insistido a despeito dos protestos de sua tripulação, em atravessar o conhecido Estreito de Magalhães, na região do Cabo Horn, que vem a ser o ponto extremo sul do continente americano. Ora, a região, desde sua primeira travessia, realizada pelo navegador português Fernão de Magalhães, é famosa por seu clima instável e suas geleiras, os quais tornam a navegação no local extremamente perigosa. Ainda assim, Fokke conduziu seu navio pelo estreito, com suas funestas consequências, das quais ele teria escapado, ao que parece, fazendo um pacto com o Diabo, em uma aposta em um jogo de dados que o capitão venceu, utilizando dados viciados. Desde então, o navio e seu capitão teriam sido amaldiçoados, condenados a navegar perpetuamente e causando o naufrágio de outras embarcações que porventura o avistassem, colocando-as dentro de garrafas, segundo a lenda. 

E ainda existe outra versão que fala sobre David Jones,e é questionada se ele realmente existiu. Segundo a lenda popular de marinheiros, Jones era apenas um marinheiro, que, apaixonado pela deusa Calypso, aceitou sua proposta de imortalidade. Porém, foi traído por Calypso, e amargurado, arrancou seu coração e o colocou em um baú, que enterrou em uma ilha longínqua e desabitada, para nunca mais se apaixonar novamente. Assim, ele vagaria pelo mar eternamente no seu navio Holandês Voador coletando almas perdidas de náufragos para a sua sinistra tripulação. O ódio de Davy Jones, decorrente de seu amor, modificou-lhe a aparência, transformando-o no demônio terrível que é. Essa é também a lenda utilizada no filme Piratas do Caribe 

O navio Holandês Voador (Flying Dutchman) é tripulado por espíritos marinhos ou por marinheiros naufragados que tinham entregado suas almas à Davy Jones para sobreviver, tornando-se um serviçal no Holandês Voador, através de um pacto. podendo desembarcar por 1 dia a cada 10 anos. O demônio do mar ainda era capaz de convocar e controlar o monstro marinho Kraken, para que seguisse seus nefasto propósitos. 

Porem Dave Jones é considerado por muitos como um demônio do mar e não como o capitão do holandês voador. Um demônio que atormentava marinheiros até a morte, atraia tempestades para navios despreparados, confundia capitães e pilotos para fazê-los errar a rota de seus navios e bater em rochedos, recifes, bancos-de-areia ou entrar em correntes marítimas perigosas, além de engajar marinheiros em missões tão perigosas, que o número de sobreviventes era mínimo, e tomava a alma dos náufragos para integrarem a tripulação de seu navio. 

Muitos marinheiros supersticiosos têm pavor de Davy Jones, é por isso raramente é possível encontrar informação sobre ele de pessoas reais. 

Em qualquer caso, a história muda frequentemente. Algumas vezes, não há mulher, ou nenhuma chance de redenção. Algumas vezes o capitão nunca enfrentou uma tempestade e, por vezes, o Flying Dutchman foi só era um navio que em que a tripulação encontrou sua morte no mar depois de ser proibido de entrar em qualquer porta. 

Como um fato real, durante a segunda guerra mundial, o contra-almirante nazista Karl Donitz, oficial de alto escalão da marinha alemã, comandante - general da Alcateia de Submarinos, reportou a seu chefe Hitler, que uma das suas tripulações mais "rebeldes" e atuantes de submarinistas, tinha comunicado e confirmado em Diário de Bordo de seu "Lobo do Mar", que não iria participar de uma batalha de corso em Suez, local alvo nazista, pois havia visto o tal o Holandês Voador, e isso era um sinal - de fracasso naval. O que foi acatado com muita naturalidade, tanto por Adolf Hitler como pelo Grande Almirante Donitz. No ano de 1939, 100 nadadores que descansavam na Baía Falsa, na África do Sul, disseram ter avistado o Holandês Voador a todo o pano navegando contra o vento. 

O futuro rei da Inglaterra Jorge V e sua tripulação de 12 homens em seu navio, o HMS Inconstant, avistaram o navio-fantasma veleiro que navega contra o vento, segundo diário de bordo, no dia 11 de Julho de 1881 quando navegavam em torno da Austrália. A lenda diz que o capitão Cornelius Vanderdecken foi amaldiçoado e condenado a vagar pelos mares para sempre, perdeu a noção de rota, a bússola rodopiou, e não aponta para lado nenhum desde aquela data.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Lilith


Lilith representa a busca de sua própria afirmação. É também a mulher tentadora, sedutora, e que fascina por seus poderes perturbadores. Ela é silenciosa, secreta, cortante. É aquela que os homens temem embora se sentindo atraídos por ela. 

Lilith (ou Lilit) (em hebraico: לילית) é um demônio feminino da mitologia Babilônica que habitava lugares desertos. Esta é referida em diversos textos antigos sendo o mais notável o Antigo Testamento. 

Lilith é também referida na Cabala como a primeira mulher do bíblico Adão, sendo que em uma passagem (Patai 81: 455f) ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. Esta afirmação de que Lilith foi a predecessora de Eva, no entanto, surge apenas pela primeira vez no Alfabeto de Ben-Sira composto por volta do Século VII, sendo que nunca antes havido existido esta conexão a Adão e Eva nem tão pouco à Criação. 

Mais recentemente, esta história, tem sido cada vez mais adotada sendo até discutida se é ou não contada na Bíblia. Porém, além da passagem referida abaixo, esta não é mais referida.


No primeiro capítulo do Livro de Gênesis, versículo 27, está escrito que: "Deus criou o homem à sua imagem e semelhança; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher." porém no segundo capítulo versículo 18: '"O Senhor Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada." e é apenas no versículo 22 do segundo capítulo que Eva é criada: "E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem”. É possível que no primeiro capítulo a mulher criada seja Lilith e levando em consideração o versículo 23: "Disse então o homem: Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada." podemos verificar na expressão de Adão "...esta sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!...” a afirmativa de existência de outra criatura que não era qualificada como mulher e que não se podia se submeter a ele pois era independente, estava no mesmo nível de criação, a mesma altura de Adão. Em algumas traduções o texto "esta sim..." aparece como "agora sim, esta ..." o que não parece ser um erro de tradução mas uma evidência da afirmação na narrativa. 

Uma interpretação possível é de que ela seja a mulher que Caim encontrou depois de ser expulso e, portanto, tendo com ele seu primeiro filho, Enoque e fundando uma cidade de mesmo nome. 

Nas bíblias atuais seu nome aparece uma única vez, quando Isaías descreve a vingança de Deus, durante a qual a Terra foi transformada num deserto, proclamou isso como um sinal de desolação "E as feras do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e Lilith pousará ali, e achará lugar de repouso para si." Isaías 34:14. Nas traduções recentes da Bíblia a palavra Lilith é substituída por demônio ou bruxa do deserto. Fantasma, na Revista e Atualizada. 


Talvez dada a sua longa associação à noite, surge sem quaisquer precedentes a denominação screech owl, ou seja, como coruja, na famosa tradução inglesa da bíblia, na Versão da Bíblia do Rei James. Ali está escrito, em Isaías 34:14 que… the screech owl also shall rest there (a coruja também deve descansar lá). É preciso salientar, comparativamente, que em uma renomada versão em língua portuguesa da bíblia, traduzida por João Ferreira de Almeida, esta passagem relata que… os animais noturnos ali pousarão, não havendo menção da coruja, como é frequentemente, muito embora erroneamente, citado no Brasil (tratando-se de um claro exemplo da forte influência da cultura anglo-saxã no mundo lusófono atual). 

Alfabeto de Ben-Sira
O primeiro relato de Lilith aparece em um midrash (compilação integral dos ensinamentos homiléticos sobre a Bíblia), do Alfabeto de Ben Sira, que tenta resolver as discrepâncias no Torá (livros do Judaismo) sobre a criação de Lilith no Gênesis, seguido da criação de Eva apenas algumas passagens mais tarde.

No folclore popular hebreu medieval, ela é tida como a primeira mulher criada por Deus junto com Adão, que o abandonou, partindo do Jardim do Éden por causa de uma disputa sobre igualdade dos sexos, passando depois a ser descrita como um demônio.

De acordo a interpretação da criação humana no Gênesis feita no Alfabeto de Ben-Sira, entre 600 e 1000 d.C, Lilith foi criada por Deus com a mesma matéria-prima de Adão. Porém ela recusava-se a "ficar sempre por baixo durante as suas relações sexuais". Na modernidade, isso levou a popularização da noção de que Lilith foi a primeira mulher a rebelar-se contra o sistema patriarcal e a primeira feminista. 

Segundo este manuscrito milenar, Ben Sira conta a história de Lilith para Nabucodonosor: 

Depois que Deus criou Adão, que estava sozinho, Ele disse: 'Não é bom que o homem esteja só "(Gênesis 2:18). Ele então criou a mulher para Adão, da terra, como Ele havia criado o próprio Adão, e chamou-a de Lilith. 

Adão e Lilith imediatamente começaram a brigar. Reivindicava igualdade em relação a seu marido, deixando Adão "fervendo de cólera". Lilith queria liberdade de agir, de escolher e decidir, queria os mesmos direitos do homem.


Segundo as versões aramaica e hebraica do Alfabeto de Ben Sirá (século 6 ou 7). Todas as vezes em que eles faziam sexo, Lilith mostrava-se inconformada em ter de ficar por baixo de Adão, suportando o peso de seu corpo. E indagava: 

"Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti?" Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual." Mas Adão se recusava a inverter as posições, consciente de que existia uma "ordem" que não podia ser transgredida. Lilith deveria submeter-se a ele pois esta é a condição do equilíbrio preestabelecido. 

Quando reclamou de sua condição a Deus, Adão retrucou: "Eu não vou me deitar abaixo de você, apenas por cima. Pois você está apta apenas para estar na posição inferior, enquanto eu sou um ser superior." Lilith respondeu: "Nós somos iguais um ao outro, considerando que ambos fomos criados a partir da terra". 

Lilith percebendo que o companheiro não atendia seus apelos, que não poderia obter status igual, se rebelou e, decidida a não submeter-se a Adão e, odiá-lo. Ela pronunciou o nome Inefável de Deus, faz acusações a Adão e e fugiu voando pelos céus, para uma caverna no deserto perto do Mar Vermelho. Lá, como rainha do deserto, ela e envolveu em promiscuidade com os demônios, e que originou o nascimento todos os dias de 100 filhos demoníacos chamado lilim.

Ela se tornou a noiva de Samael, associado Ashmodai ou AsmodeusAdão permaneceu em oração diante do seu Criador: "Soberano do universo! A mulher que você me deu fugiu!". Ao mesmo tempo Deus enviou três anjos Sanvi, Sansanvi e Semangelaf para trazê-la de volta ao Éden. 

Os três anjos a encontraram no Mar Vermelho, insistiram para que ela voltasse para Adão e ameaçaram afogá-la, porém ela se recusou a voltar, sendo assim condenada por Deus a perder cem filhos por dia. Desde então, ela causa terror a mulheres em trabalho de parto, recem-nascidos, e homens que dormem sozinhos. Porem ela foi obrigada a jurar aos 3 anjos que sempre que alguem estivesse usando amuletos com as imagens ou nome deles, ela o deixaria em paz. E para proteger os recém-nascidos da influência de Lilith, algumas pessoas colocam amuletos com o nome dos 3 anjos ( Sanvi, Sansanvi e Semangelaf), lembrando-a de sua promessa. 

Lilith se esconde sob portas, em poços, e em latrinas, esperando para seduzir os homens. Ela tambem  é cotada como a serpente que tentou Eva com a maçã do conhecimento proibido no paraíso e, causando assim a expulsão de Adão e Eva do paraíso. Ela também convence Eva

Depois da queda, Adão passou 130 anos separado da Eva, durante o qual Lilith foi até ele satisfaze-lo durante o sono. E eles tiveram um filho, que se tornou um sapo.


Eva teria então sido criada a partir de Adão. Como outra interpretação diz que ela (Lilith) juntou-se aos anjos caídos quando se casou com Samael que tentou Eva ao passo que Lilith tentou a Adão os fazendo cometer adultério. Desde então o homem foi expulso do paraíso e Lilith tentaria destruir a humanidade, filhos do adultério de Adão com Eva, pois mesmo abandonando seu marido ela não aceitava sua segunda mulher. Ela então passou a perseguir os homens, principalmente os adúlteros, crianças e recém casados para se vingar. Outras histórias referem-se a ela como surgida das trevas ou como um demônio do mar e não como igual ao homem.

Infere-se pelos textos e por amuletos medievais que ela era uma superstição comum entre os camponeses. Deixar esculturas dos 3 anjos que a perseguiram para fora do Éden, Sanvi, Sansavi e Samangelaf, protegeria os bebês recém-nascidos (uma proteção necessária por 8 dias para homens e 20 dias para mulheres) e impediria que seus maridos fossem seduzidos por Lilith a cometer adultério.


Mitologia Suméria
A imagem de Lilith, sob o nome Lilitu, apareceu primeiramente representando uma categoria de demônios ou espíritos de ventos e tormentas na Suméria por volta de 3000 A.C. Muitos estudiosos atribuem a origem do nome fonético Lilith por volta de 700 A.C.

Na Suméria e na Babilônia ela ao mesmo tempo que era cultuada era tambem identificada com os demônios e espíritos malignos. Seu símbolo era a lua, pois assim como a lua ela seria uma deusa de fases boas e ruins. Alguns estudiosos assimilam ela a várias deusas da fertilidade, assim como deusas cruéis devido ao sincretismo com outras culturas.


Mitologia Mesopotâmica
Ela é também associada a um demônio feminino da noite que originou na antiga Mesopotâmia. Era associada ao vento e, pensava-se, por isso, que ela era portadora de mal-estares, doenças e mesmo da morte. Porém algumas vezes ela se utilizaria da água como uma espécie de portal para o seu mundo. Também nas escrituras hebraicas (Talmud e Midrash) ela é referida como uma espécie de demônio.


Mitologia Hebraica
Lilith, uma das mais famosas figuras do folclore hebreu, originou-se de um espírito maligno tempestuoso e mais tarde se tornou identificada com a noite. Fazia parte de um grupo de espíritos malignos demoníacos dos americanos que incluíam Lillu, Ardat Lili e Irdu Lili (lilins femininos e masculino).

A imagem mais conhecida que temos dela é a imagem que nos foi dada pela cultura hebraica, uma vez que esse povo foi aprisionado e reduzido à servidão na Babilônia, onde Lilith era cultuada, é bem provável que vissem Lilith como um símbolo de algo negativo.


Assim Lilith transformou-se no modelo hebraico de demônio. E assim tambem surgiu as lendas vampíricas: Lilith tinha 100 filhos por dia, súcubos quando mulheres e íncubos quando homens, ou simplesmente lilims. Eles se alimentavam da energia desprendida no ato sexual e de sangue humano. Também podiam manipular os sonhos humanos, seriam os geradores dos pesadelos noturnos. Mas uma vez possuído por uma súcubo, dificilmente um homem saía com vida.

Há certas particularidades interessantes nos ataques de Lilith, como o aperto esmagador sobre o peito, uma vingança por ter sido obrigada a ficar por baixo de Adão, e sua habilidade de cortar o pênis com sua vagina segundo os relatos católicos medievais. Ao mesmo tempo que ela representa a liberdade sexual feminina, também representa a castração masculina.

Pensa-se que o Relevo Burney (um relevo sumério), represente Lilith; muitos acreditam também que há uma relação entre Lilith e Inanna, deusa suméria da guerra e do prazer sexual.


A mulher pássaro à beira de Socorro Burney 
Tradução de Kramer do fragmento de Gilgamesh foi usado por Henri Frankfort (1937) e Emil Kraeling (1937) para apoiar a identificação de uma mulher com asas e pé de pássaro no Relief Burney como relacionados com a Lilith, mas isso foi rejeitado por fontes posteriores, incluindo o Museu Britânico, que possui a peça.


Mitologia grega 
Algumas vezes Lilith é associada com a Deusa grega Hécate, "A mulher escarlate", uma Deusa que guarda as portas do inferno montada em um enorme cão de três cabeças, Cérbero. Hécate, assim como Lilith, representa na cultura grega a vida noturna e a rebeldia da mulher sobre o homem. 


Os demônios vardat Lilitu 
A palavra lilu significa espírito no idioma acadiano, lili (masculino) e Lilitu (feminino) são encontrados em textos de encantamento de Nippur, Babilônia c600 aC em ambas as formas singular e plural. Entre os espíritos do Lilitu vardat , ou espírito de solteira tem alguma comparação com lendas talmúdicas depois de Lilith. A Lili está relacionada com a bruxaria no Texto encantamento suméria 313.


Atualidade 
Nos dois últimos séculos a imagem de Lilith começou a passar por uma notável transformação em certos círculos intelectuais seculares europeus, por exemplo, na literatura e nas artes, quando os românticos passaram a se ater mais a imagem sensual e sedutora de Lilith e aos seus atributos considerados impossíveis de serem obtidos, em um contraste radical à sua tradicional imagem demoníaca, noturna, devoradora de crianças, causadora de homossexualidade e vampirismo.